Próximos lançamentos da Editora Pedrazul!

Olá, pessoal!

Estamos felizes pois o Leitura Entre Amigas agora é parceiro da Editora Pedrazul! Então com certeza teremos resenhas aqui no blog de títulos interessantes de romances clássicos ingleses que é especialidade da Pedrazul! E também de romances de época!

Confira os lançamentos:


Mrs. Stanhope fez de tudo até conseguir que a dama mais elegante e influente de Londres, a notória Lady Delacour, convidasse sua última sobrinha solteira para passar uma temporada com ela. A esperança da tia era que Belinda conseguisse, como as suas demais primas, um marido bom e rico. Entretanto, Belinda foi jogada num tumulto social, e acabou se envolvendo nos conflitos familiares da aristocrática família Delacour. Enquanto a belíssima Lady Delacour tenta chamar a atenção de Mr. Clarence Hervey e outros cavalheiros para si com coquetismo, vivendo uma agitada vida social como se o mundo fosse acabar amanhã, ela enfurece Lorde Delacour, causando uma tragédia. Na verdade, a dama esconde um grande segredo que é descoberto por Belinda. Em meio à agitação da sociedade londrina, o coração da jovem Belinda é tocado por Mr. Hervey - mas ele está comprometido com outra. Resta a Belinda se casar com Mr. Vicent, o protegido dos sóbrios e racionais Percivals.
"Belinda" é a história envolvente de uma jovem mulher forte, que luta para manter sua integridade, mesmo estando sob a tutela de um mau exemplo experiente na forma de uma dama admirada e elegante.

 Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.




Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela




 Prudence não é prudente. Ao contrário do que seu nome indica, ela anseia por aventura. Dona de um espírito livre e apaixonado, ela é a menos tradicional filha de um duque inglês. Desde menina sentia uma vontade imensurável de conhecer os mistérios do Oriente e sua amizade com o príncipe Bahman Al Kaled, iniciada ainda na infância de forma inusitada, a fez desenvolver verdadeira obsessão pela Arábia. Quando surge a oportunidade perfeita para realizar seu sonho de viajar até lá, vê-se obrigada a ficar sob a tutela e proteção de um príncipe arrogante, insuportável e irresistível! Ao contrário do irmão mais velho, o príncipe Táriq odeia o povo inglês, mas o destino coloca sob sua responsabilidade justamente uma nobre inglesa, que acredita ser a síntese da mulher fútil e manipuladora que ele tanto despreza. Mas seu país precisa de uma aliança política e cabe a ele evitar que a ousada filha do duque de Barrington seja sequestrada em sua viagem a caminho do palácio Madinat al-Zahr. Tudo teria se resolvido em poucos dias se uma terrível tempestade de areia não tivesse atravessado o caminho deles. Após dias e noites sozinhos no deserto, a reputação de Lady Sinclair fica irremediavelmente comprometida e ele terá de encarar seu pior pesadelo: um casamento, pelo bem de seu país e pela honra da jovem. Será que de um casamento forçado pode nascer um amor apaixonado?




Amor e paixão no Brasil colonial! 


Ambientada na Bahia século XVI, com passagens em Lisboa, Alina conta a história da família Cirilo, que veio de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil. Alina Cirilo amou o jovem advogado Pedro Garcia desde a primeira vez que o viu – um grande amor, porém, proibido. Apaixonada por Pedro, com quem havia se deitado, ela é enviada pelo pai para longe, mas já levava a semente dele dentro de si. Sem escolha, longe de casa, vivendo em meio aos índios, ela conhece Naru, um mestiço com modos de fidalgo. Sozinha, carente, ela deixa-se conquistar pelo jovem belo e doce mestiço, embora nunca tenha esquecido Pedro. Amor, laços familiares, renúncias, traições e reencontros surpreendentes.

Gostaram das novidades? 

Para quem é fã de romances de época e históricos, é quase impossível decidir quais são os livros mais desejados dessa lista! Belinda, de Maria Edgeworth (influenciou Jane Austen)  é com certeza uma história que vou querer conhecer! 

As sinopses dos livros da série Amores da autora Silvia Spadoni conseguiu me conquistar, fiquei indecisa para escolher qual o melhor enredo. Um Amor Inesperado vai entrar para a minha lista de leitura! Já pensou casar com um desconhecido? Fico imaginando as surpresas reservadas para a protagonista! E as histórias dos três livros são independentes, então poderemos ler sem medo! 

Visite o site da Editora Pedrazul e fique por dentro de todos os lançamentos:  www.pedrazuleditora.com.br 

24 comentários:

  1. Oi, Elidiane! :)

    Eu adoro romance de época.
    Amei os lançamentos!!! Já estão na minha lista. <3
    E parabéns pela parceria, essa é uma ótima editora.

    Beijos!
    http://quimicanerds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli,
    A Editora sempre arrasa nessas capas, né?
    Ainda não li nenhum livro publicado por eles, mas já quero toooodos dessa lista, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elidiane!
    Estou super interessada nesses lançamentos, mas os quero mais é a série Amores.
    E essas capas todas? Um charme!!!! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nunca li nada da editora e estou bem empolgada para conhecer seus títulos. Adoro romances de época e gostaria de conhecer melhor os romances históricos. A editora tem um capricho em relação as capas né, eu as achei muito bonita. Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Parabéns pela parceria, nunca li nada desta editora e quero ver resenhas para saber mais sobre as obras.
    Bom domingo! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli! Eu fico babando pelas edições da pedra Azul! E adoooro um histórico, adorei todos os lançamentos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Primeiramente Parabéns pela parceria. Ter a Pedrazul como editora ajudante é ótimo. Adoro os títulos dela, principalmente por focar em um dos gêneros que mais amo. Adorei e estou louco por essa trilogia Amores que vem na pré-venda com marcadores. Ótimos lançamentos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu fiquei conhecendo essa editora no finalzinho do ano passado e já uero vários livros da mesma. Desses lançamentos eu fiquei bem interessado. Ler Alina, pois além de ter uma bela capa, também tem uma sinopse bem interessante. Até mais ver

    ResponderExcluir
  9. Olá, a Pedrazul tem um catálogo bem interessante, todos os livos mostrados tem capas bonitas e sinopses super interessantes, são leituras que eu faria.

    ResponderExcluir
  10. Nossa senhora das saias de anaguá só livro top, engraçado que eu acabei de sair de três leituras de livros de época seguidos, acho que não saio dos romances de época tão cedo Pedrazul me surpreendeu positivamente, principalmente com as belas capas. beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, falou em série, meu coraçãozinho curioso dispara alegremente. Fiquei interessada na série #Amores. Vou esperar as resenhas dela! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá Eli, tudo bem?
    Menina, também sou apaixonada por romances de época, mas nunca li nada da editora.
    Porém, tem títulos bons aí. Gostei de todos , mas o "Belinda" foi o que mais me chamou atenção.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia a editora e menos ainda seu catálogo, mas confesso que nenhuma obra em particular me chamou atenção não :( Não curto muito esses livros meio puxado para o histórico. Mas espero que rendam boas leituras.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amo romances de época e simplesmente gostei de todos os títulos.Todos eles sem exceção!
    A editora arrasou nos lançamentos, hein? Fiquei maravilhada!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  15. Oláaa! Eu gosto muito de romances de época, mas vou te contar que não conhecia essa editora, eu tô bem fora dos livros D: ok, na real, tô só lendo livros de psicopatas :p maioria dos titulos me interessaram, nem acredito!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Elidiane, Belinda é um amor inesperado foram os meus lançamentos favoritos dá sua lista.. Belinda pq ela acaba aclamando a ira da pessoa que mais tenta ajudar, e o amor inesperado pelo contraste de grotesco e sublime da sua narrativa. Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  17. Um amor inesperado prendeu a minha atenção e estou bastante curiosa para saber mais! Irei pesquisar mais sobre o livro aqui nas livrarias locais :)

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  18. O único que me interessou de verdade, foi o último. Não leio muitos clássicos românticos, mas estaria disposto se recebesse alguns porque não é algo que compraria pra fazer um teste. Quando ler e fizer resenha, talvez me convença. hahaha

    ResponderExcluir
  19. Uma editora brasileira especializada em romances clássicos brasileiros? Legal isso, visto que a literatura inglesa é uma das mais importante do mundo, se não a mais importante.

    Muito bons os lançamentos, me interessei bastante pelo livro Belinda. Vou me informar melhor a respeito dele.

    *até o próximo post

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a Editora, mas fiquei muito feliz ao ver que eles trabalham com romances de época. No Brasil, o número de fãs do gênero apenas cresce, então apostar neste ramo é muito bacana e mostra que prestam atenção no que os leitores desejam.
    Fiquei muito interessada em Alina, a capa e a premissa chamaram muito a minha atenção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Li muitos livros de literatura brasileira de época, adorava! Muitos desses lançamentos são de época, ótimas indicações para minha wish list que só cresce!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Parabéns pela parceria!!!
    Adorei os livros, amo romances de época. E essas capas?
    Como pode todas serem tão lindas!? To encantada.
    E fiquei mega curiosa com Belinda também.
    Com certeza vai pra minha wishlist.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  23. Opa, que ótima notícia, parabéns pela parceria e sucesso.
    Não conhecia a editora, mas gostei desses livros principalmente a série amores.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir