Entre Livros e Séries - Chesapeake Shores

Olá, leitores!

Fazia tempo que essa coluna não dava as caras por aqui, mas como o feriado está próximo, nada melhor do que aproveitar esses dias de folga para maratonar séries.

E a dica de hoje é para os românticos de plantão. Mas tem que ser aqueles românticos incorrigíveis, já que a série é bem água com açúcar. E não estou falando isso no sentido pejorativo, pois eu adoro histórias assim, sou fãzona assumida da literatura de mulherzinha.

Chesapeake Shores, é uma série adaptada por Nancey Silvers da obra de Sherryl Woods, e a primeira temporada que tem 10 episódios está disponível na Netflix.




Abby (Meghan Ory, de Once Upon A Time, Intelligence) é uma mulher divorciada e mãe das gêmeas Carrie (Kayden Magnuson, de The Whispers) e Caitlyn (Abbie Magnuson). Quando ela decide visitar seu pai, Mick (Treat Williams, de Everwood), que ainda vive na cidade em que ela nasceu, Abby tem a oportunidade de se reencontrar com seu passado e os amigos que lá deixou. Entre eles, o músico Trace (Jesse Metcalfe, de Desperate Housewives), seu namorado dos tempos do colégio.

A série é bem leve, e um tanto clichê, mas bem gostosinha de assistir. Abby é uma mãe solteira que percebe que não esta aproveitando o tempo com as suas filhas, porém o que eu mais gostei é que após fazer essa reflexão, ela percebe que não precisa largar tudo para ficar com as filhas, mas arranja a melhor maneira de continuar com a sua carreira, mas sem abrir mão de curtir as suas filhas.



Trace, é o mocinho perfeito, porém com um toque de mistério, já que ele é um cantor de sucesso (isso mesmo, ele canta... toca violão...) que largou sua carreira para voltar a morar em sua cidade natal como carpinteiro. Ele é lindo, gentil, carinhoso e protetor.



Os O'Brien é uma família que estão redescobrindo a importância de ficarem juntos, após todos estarem crescidos, cada um foi morar num local diferente, e atualmente mal se encontram, porém um acontecimento inesperado faz com que todos voltem para casa, o que gerará alguns conflitos, mas também vai reatar os laços.


E o que falar da fotografia? O lugar é simplesmente lindo, passei a série inteira babando, louquinha para entrar na tela, e ir visitar Chesapeake Shores... Alguém me leva!!!



Segue um pequeno trailer da série para vocês sentirem o gostinho:



O LIVRO:

A série conta hoje com 7 livros publicados, porém nenhum foi lançado por aqui, então eu não sei dizer o quão fiel é a história ao livro. As obras de Sherryl Woods são publicadas no Brasil pela HarperCollins, vamos torcer para que com o lançamento da série na Netflix, a editora decida publicar esses livros também.



Essa série eu já maratonei, e vocês, o que estão assistindo, ou programando assistir nos próximos feriados? Contem pra mim! E quem sabe eu não assisto e volto aqui para contar pra vocês as minhas impressões.

8 comentários:

  1. PARA TUDO QUE TEM MEU JESSE NESSA SÉRIE SEM OR!!! Com certeza vou assistir!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Gostei muito da premissa da série, parece ser bem gostosinha de assistir, leve. Não sabia que era baseado em livro, e fiquei curiosa agora. Adorei a indicação.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Eu só tenho ouvido falar desta série, estou querendo conferir logo já que adoro este tipo de história. Bom final de semana!!!Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. AMANDA DE DEUS!
    Estou simplesmente viciada nessa série.
    AMEI, AMEI, AMEI! <3
    Nem sei como farei quando acabar essa season 1, estou vendo em doses homeopáticas para não sofrer, mas é impossível.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!! Eu não conhecia a série e nem o livro, mas adorei saber mais deles, principalmente no caso da série, porque adoro histórias gostosinhas de assistir <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  6. Oi
    me deparei com o poste dessa série ontem no netflix, mas nem sabia sobre o que que era agora me interessei e vou até add na minha lista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Serie Família com visual incrível e trilha sonora de qualidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a série, ela é fiel aos livros (já li todos os 13) até certo ponto, mas nenhuma mudança é radical que tenha comprometido a essência da adaptação. Sei que amei as 'minhas personagens' terem um rosto, mal posso esperar pela segunda temporada.

    ResponderExcluir