(Resenha) Escândalos na Primavera - Lisa Klypas

Livro no Skoob: Escândalos na Primavera
Título Original: Scandal in Spring
Série: As Quatro Estações do Amor #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Escândalos na Primavera é o quarto e último livro que fecha o ciclo desse quarteto maravilhoso de grandes amigas! Anabelle, Lilian, Evie e Daisy são protagonistas inesquecíveis e divertidas que com certeza irão ficar para sempre na memória de todas nós que amamos romances de época. Nesse volume conheceremos finalmente a história de Daisy, a última solteirona entre as amigas, e também a mais sonhadora, que ama os livro! Tornando-se assim impossível não se identificar com a personagem.

''Também fora observado que Daisy passava tempo de mais com os seus livros, o que provavelmente era verdade. Se lhes permitissem, passaria a maior parte do dia lendo e sonhando.''    Página 15.

A história já começa com o pai de Daisy, Thomas Bowman tomando uma importante decisão sobre o futuro da nossa protagonista, se ela não arrumar um marido até o fim de Maio, se casará com o homem escolhido pelo pai, e esse homem seria ninguém menos que Matthew Swift, o braço direito de Thomas nas empresas Bowman's e também o homem que ele considera como um filho, e melhor até do que os membros da própria família, ou seja, deseja Matthew como o futuro herdeiro dos seus negócios.


A ideia de se casar com Matthew é inconcebível para Daisy, já que para ela Matthew não passa de um homem sem graça, sem charme algum e que possue os mesmos pensamentos intoleráveis de Thomas Bowman. Por isso Daisy decide recorrer a irmã Lilian, e as amigas Evie e Annabelle para arrumar um marido antes do fim do prazo imposto pelo pai. Mas qual a sua surpresa ao descobrir que o pai chamou Matthew Swift para a temporada de caças na primavera em Stony Cross Park, a propriedade em Hampshire,  uma das mais lindas da Inglaterra pertencente a Lilian e Westcriff, e é também o cenário perfeito para as aventuras e romance dessas grandes amigas, que se intitulam Flores Secas.

Mas qual a surpresa de Daisy ao descobrir que Matthew Swift não é mais o homem que imaginará no passado? Ele se tornou um homem sedutor, de personalidade confiável e que costuma conseguir tudo o que quer apenas com uma boa lábia e um sorriso afável, não é à toa que se tornou um homem bastante rico apesar de jovem. Mas Daisy não está nos planos de Matthew, ele não deseja de modo algum de casar com ela! Será? É impossível não se encantar quando esses dois estão juntos, os diálogos entre eles são deliciosos, e o fato de a narrativa dar espaço para sabermos as emoções dos dois personagens deixa a leitura muito mais envolvente. Os protagonistas masculinos que a Lisa cria são apaixonantes, é incrível ver o quanto cavalheiros eles são, e o que estão dispostos a fazer  pela amada.

A escrita da autora é tão prazerosa que você não quer que o livro termine, ela é bem detalhista em algumas cenas mas de um modo positivo, você realmente se sente dentro de um ambiente histórico, é como se você fizesse parte desse quarteto de amigas, e estivesse vivenciando todas as alegrias, tristezas e aventuras. Você se considera parte dessa  grande amizade. E todas elas irão fazer o possível para ajudar Daisy a entender melhor os seus sentimentos por Matthew, menos Lilian que com sua personalidade forte não consegue acreditar nas boas intenções de Matthew. Ah, e nosso mocinho esconde um segredo, um mistério que só será resolvido no final do livro, eu virava as páginas com afinco querendo descobrir o que deixava o nosso protagonista tão  desassossegado.

Um final mais do que merecido para Daisy! Repleto de aventuras, e algumas reviravoltas assim como um bom romance desse gênero deve ser. Essa série vai te deixar com um sorriso bobo nos lábios, e vai te fazer suspirar de felicidade! Mas o seu término deixará os leitores de romance de época com saudades dessas amigas que conquistaram os nossos corações e as nossas estantes! Tudo indica que a Editora Arqueiro irá publicar mais um livro/conto com a história do irmão mais velho de Lilian e Daisy e eu já estou ansiosa, e espero avidamente para reencontrar essas mulheres obstinadas e que prezam as suas amizades acima de tudo.

ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

Série As Quatro Estações do Amor:

1. Segredos de Uma Noite de Verão
2. Era uma Vez no Outono 
3. Pecados no Inverno
4. Escândalos na Primavera

Sobre a autora:



Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu mais de 40 romances. Seus livros foram traduzidos para 28 idiomas. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dela, a Editora Arqueiro publicou a série Os Hathaways - Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do Sol, Manhã de Nupcias e Paixão ao entardecer. Além disso disponibilizou o e-book Casamento Hathaway. 

30 comentários:

  1. Olá, Elidiane.
    Não sabia sobre esse outro livro, tomara que venha mesmo hehe. Eu adorei a série toda, meu favorito foi o segundo. Mas achei que a autora fechou com chave de ouro a história das amigas. Adorei que teve bastante participação das outras nesse livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Elidiane,
    Minha mãe leu essa série e adorou.
    Quero conhecê-la em breve também!
    Lisa é ótima.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu quero ler essa série, nunca li nada de época, então as vezes fico um pouco insegura em começar uma série, mas vejo tantos comentários positivos, que fico intrigada.
    Adorei a resenha, muito bem escrita.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli, tudo bem? eu adoro essa série e achei o final da Daisy muito bom! A Lisa Kleypas sabe escrever um bom romance! <3 E ja sinto falta desse quarteto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    parece ser uma ótima serie para se ler, ainda mais que eu ando viciada em livros desse gênero, quero muito ler os livros dessa série.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! O meu preferido da série ainda é o terceiro, mas este trouxe um desfecho muito bonito para as quatro amigas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Eli! Já li Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono e Pecados no Inverno e amei! Estou ansiosa para ler Escândalos na Primavera! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Eli =)

    Tenho bastante vontade de ler essa série, pois só leio resenhas ótimas dos livros. Porém como tive um primeiro contato não muito positivo com a autora fico sempre deixando para depois.

    Espero que quando eu finalmente resolver dar uma nova chance, eu não me decepcione de novo rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu me diverti muito com esta série. Adorei o desfecho da Daisy, foi bem a "cara" dela. E Matthew foi um amor. Eu gostei muito e é um dos que sempre recomendo. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi oi
    Acabei não me interessando muito por essa série, eu já não sou muito fã dos romances de época e não consegui vi algo que a destacasse das outras séries do gênero.
    Mas fico super feliz por a autora terminar com chave de ouro a série.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eli!
    Eu sou louca pra ler essa série. Só vejo elogios... Quando eu terminar as dos Bridgertons, com certeza vou iniciar essa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série. Romances de época não são meu forte, mas você me deixou bem curiosa com sua resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Elidiane, tudo bem?
    Quero começar minha experiência com romances de época com essa série! Parece ser ótima, além de ser mais curtinha (outras séries desse gênero têm muitos livros, fico com preguiça hahaha)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro, tirando as chatices da Lilian, amei o segredo do Matt a pureza do amor dele pela Daisy e a beleza de todo o romance que cresce entre eles. Eu sou fã de carteirinha da Lisa Kleypas, então sou bem suspeita para falar - pq amei cada um dos livros lançados no Brasil que tive oportunidade de ler.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Heiii, tudo bem?
    Aai que resenha linda de um livro maravilhoso.
    Eu to louca para conhecer essa série da Lisa, acho que vou me apaixonar no primeiro livro.
    As capas sao lindas demais, ate gosto mais dessa do que da outra série dela.
    Amei o que falou do livro e vou com certeza ler sem parar.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oi! Adorei sua resenha, essa série já está na minha lista já faz um tempo e só leio comentários positivos sobre os livros. Não vejo a hora de ler e conhecer esses personagens tão maravilhosas que eu já sei que com certeza irei me apaixonar. Bjss!

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu li esse livro recentemente e adorei a história! nossa, como a trama é linda e fecha com chave de ouro essa série.
    Adoro demais a narrativa dessa autora, impossível não se apaixonar pela série.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem? Me interessei muito pelo livro por causa da sua resenha que ficou muito boa. E amei o layout e organização do blog.
    Bjs
    http://eu-resenho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu conheço a série e já li tantas resenha, sempre elogiosas, que tenho a impressão de ter lido o livro, infelizmente, não curto romance de época, mesmo com todos os elogios.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Eli
    Que linda resenha! Gostei do jeito sensível com que falou da livro.E parece que Lisa é quem é cheia de sensibilidade para escrever suas histórias. Eu tenho imensa curiosidade em ler seus livros, ainda mais essa série, uma pena que ainda não tenha feito. Amo o gênero, então acho que também estaria com saudades se terminasse uma ótima série.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Eli.
    Estou doida para ler essa série e sua resenha me deixou encantada.
    Adoro romances de época e fiquei feliz em saber que esse livro é tão bom assim!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  22. Nunca li qualquer romance de época e acredito que o auge desse gênero tenha me afastado um pouco. Não que eu tenha tirado a chance de ler qualquer um, mas sei lá. No entanto, esse me conquistou só pela mistério que esse homem guarda e também da amizade entre esses garotas <3 talvez eu leia!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Eu não li, mas dei de presente a uma amiga, que leu e amou! Tenho que admitir que a Arqueiro arrasou com essa série. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Essa série é perfeita! Amo demais, só me falta ler esse e o do inverno também! Lisa é divona demais! <3

    ResponderExcluir
  25. Oiii!

    EU AMO ESSA SÉRIE!!!
    Fiquei louca esperando para ter essa série completa e cada vez que eu lia um livro era como se eu fizesse parte do enredo. Acho que esse foi o final perfeito para todas as personagens! Valeu muito a pena.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Acredita que ainda não li nenhum dos volumes da série?!
    E olha que gosto bastante de romances de época.
    Saber que essas quatro amigas são muito divertidas me deixa ainda mais animada.
    Realmente é impossível não se identificar com a Daisy, já que ela é tão sonhadora e também ama leitura!
    Amei saber um pouco mais sobre a obra através da sua resenha e tentarei iniciar a leitura da série o quanto antes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não me aventurei nos romances de época, mas sempre que vejo uma resenha apaixonada fico com muita vontade de começar. Por enquanto só acompanho as resenhas e vou anotando as dicas, haha, mas um dia eu começo.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Sou mega fã da Lisa Kleypas, e já li a outra série dela, Os Hathaways e amo. Tenho mega vontade de começar estar e é bom saber que a Daisy teve um bom final <3 Estou vendo as resenhas dos antecessores também para ficar cada vez mais ansiosa haha Adorei <3
    Beijos,
    colecoes-literarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu li esse livro no mês passado e amei a história. A Daisy é uma menina que ama os livros e sonha em casar por amor, só aí já me fez me afeiçoar a ela. Matthew um homem encantador e inteligente, já fiquei apaixonada por ele assim que o conheci. O final para mim foi emocionante e a Lisa finalizou a série super bem. Amo a escrita dela.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Tanto a capa quanto a sinopse me agradaram muito. Fiquei bem interessada. Espero ter a oportunidade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir