(Resenha) O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

Livro no Skoob: O ar que ele respira
Título Original: The Air He Breathes
Série: Elementos #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 306
Ano: 2016
O novo romance da autora de Sr. Daniels.

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

O primeiro livro que li da autora Brittainy C. Cherry foi Sr. Daniels, e eu me envolvi tanto com a história que o livro se tornou um dos meus livros favoritos no ano passado. Por isso, a minha felicidade foi grande quando a Editora Record publicou mais um livro da autora, dessa vez uma série, chamada Elementos. O Ar que ele respira é o primeiro livro lançado dessa série, e assim como Sr. Daniels o livro me emocionou bastante, tanto que estou ansiosa para conhecer as próximas histórias da autora.

Logo no início da leitura somos apresentados a uma família feliz, sim, o nosso protagonista Tristan Cole, é muito bem casado, possui um filho adorável, e até um cachorro fofo chamado Zeus. Os sonhos e objetivos do casal estavam prestes a se tornar realidade com a ida de Tristan e do pai dele para Nova York em uma reunião de negócios com empresários... Até que o inevitável acontece, ainda a caminho da viagem Tristan recebe a pior notícia da sua vida, que deixará o seu coração em pedaços para sempre. 

- Quando eu voltar, vou construir a biblioteca dos seus sonhos. Com aquelas escadas altas e tudo mais. E depois, vou fazer amor com você entre a Odisseia e O sol é para todos.
Ela mordeu os lábios.
- Promete?
- Prometo.  
 Depois da história de Tristan, também conhecemos Elizabeth uma mulher que perdeu o marido há exatamente um ano em um terrível acidente de carro, ficando assim viúva e com uma filha de cinco anos para criar, Emma, que é o seu único alicerce para não desmoronar em meio a dor provocada pela ausência do marido. Depois do ocorrido, ela passa a viver na casa da mãe, mas não se sente bem morando com a mesma, já que a mãe vive trocando de namorado desde a morte do pai de Elizabeth.

O encontro dos dois protagonistas acontece quando Elizabeth decide voltar com a filha para casa, sim, a casa onde reside várias lembranças do marido, no trajeto ela acaba atropelando o cachorro de Tristan, que entra em pânico com a possibilidade de perder o seu cachorro e amigo mais fiel. Tristan a trata muito mal, é grosseiro, e deixa claro que não quer nenhum tipo de contato com ela. Mas qual a surpresa de Elizabeth, ao descobrir que Tristan é ninguém menos que o seu vizinho? O vizinho estranho, e solitário, que todos da pequena cidade falam mal. E por que Tristan não deseja a companhia dela, insistindo sempre em afastá-la dele?

Com o tempo e a convivência os dois irão se descobrindo, Elizabeth vai quebrando aos pouco as barreiras de Tristan, e percebendo que os dois possuem mais coisas em comum do que pensam. A relação dele com Emma, também é linda, a menina se apega muito a Tristan colocando nele até o apelido de Pluto, devido a uma situação muito engraçada que ocorre no livro. Falando em cenas engraçadas, os diálogos repletos de senso de humor ficará por conta de Faye a melhor amiga de Elizabeth, que me arrancou várias risadas ao passar das páginas.

- Ele vê você Liz.
- Como assim?
- Veja bem, esse é o ponto de vista de uma mulher que já dormiu com milhares de caras diferentes, imaginando que a maioria deles era o Channing Tatum. Consigo perceber a diferença quando alguém está pensando em você ou em outra pessoa. Veja a forma como ele olha pra você.
    Vi Tristan me observando. Será que ele realmente pensava em mim quando estávamos juntos?                                                                                                                      Pág. 146

Como sempre a escrita da Brittainy está carregada de drama, sério, às vezes a tristeza é tanta que até o leitor fica na bad, o sofrimento dos personagens é de deixar o coração da gente aflito. Porém, o envolvimento com a história acontece rapidamente desde a primeira página, os capítulos foram intercalados, o que nos dá uma boa visão do que cada protagonista está sentindo. O Tristan é um personagem que nos cativa tanto que a vontade que temos é de entrar na história e tentar confortá-lo.

A capa do livro descreve muito bem o personagem, a diagramação está boa, e os capítulos são curtos tornando a leitura ágil, e prazerosa. A história mescla um pouco de tudo, apesar do drama ser predominante, temos humor, um pouco de ação, uma acontecimento totalmente inesperado, e um epilogo de fazer o leitor suspirar de felicidade. Eu sou completamente suspeita para falar dos livros da Brittainy, ela escreve de uma forma tão linda, que toca o nosso coração de uma forma inexplicável, fico imaginando de onde vem tanta inspiração para as suas histórias...

O AR QUE ELE RESPIRA foi cedido em parceria alternativa pela EDITORA RECOD 

Sobre a autora:



Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo adora brincar com seus bichinhos de estimação. Também é autora de Sr. Daniels, publicado pela Editora Record. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin.


23 comentários:

  1. Oi, Eli!
    Mirmã, eu estou louca pra ler esse livro, mas ainda não me preparei psicologicamente hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já li maravilhas sobre a autora e estou louca para dar uma chance a ela. Adoro leituras dramáticas e carregadas de emoção. Esse livro me instigou! Obrigada pela dica! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola´
    eu amo muito essa história, assim como admiro demais o trabalho da autora e sempre recomendo muito os seus livros. Essa capa é tão linda né, acho que descreve bem mesmo o personagem, combinou demais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Tristan e Elizabeth duas pessoas totalmente quebradas!acho que nunca chorei tanto com um livro como chorei com este!tanto sentimento !como todos os livros desta autora este tbm foi perfeitooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elidiane!
    Pluto seu lindo!!! <3 "Sr. Daniels" é outro livro fantástico!
    A Brittainy gosta mesmo de nos deixar na bad, mas a história é tão bem escrita e cheia de amor, que a gente ama o livro mesmo com as partes tristes. Que venha logo "A Chama Dentro de Nós"! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu amo os livros dessa autora, a escrita dela é fluida. Eu amei este livro e ja estou com o segundo da série aqui para ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Eli

    Essa história me desperta sentimentos contraditórios. Tenho vontade de ler e conferir esse livro tão elogiado, por outro lado já sei que ele é bem carregado de drama e se te digo a verdade fujo disso. Por enquanto ainda não me sinto no "momento certo" para esse tipo de leitura, mas está aqui anotadinho pra quando pintar a vontade.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler esse livro, pois geral fala super bem dele e da escrita da autora... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Eli! Eu amei este livro, bem mais do que Sr. Daniels. A história do casal é dolorosa, mas segue por um belo caminho de recuperação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Li um livro da autora e não me envolvi muito, por isso, nunca mais procurei ler nada dela. Porem essa premissa aqui me chama muito a atenção, por se tratar de perda e superação.
    Quero ler
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Eli. Também amo a escrita desta autora e acredito que este novo livro dela seja maravilhoso. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Elidiane.
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho Sr. Daniels aqui em casa. Acho que vou ter que ler esse livro de tantas resenhas positivas que estou lendo dele. Mas não é meu gênero preferido de ler. As histórias são sempre parecidas com o casal protagonista machucados com algo que aconteceu e que vão se curar nos braços um dos outro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Eli, tenho uma amiga que ama esse livro! Eu preciso realmente ler e embarcar nessa história que realmente parece ser linda e muito bem escrita! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler, principalmente pela carga dramática que os personagens carregam e tem que superar. Felizmente ela aínda tem a filha para seguir em frente. Cada resenha que leio, gosto ainda mais do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi várias vezes esse livro por aí, mas não sou muito fã de romance, muito menos nesse estilo de pessoa traumatizada/fechada para o amor que é "curada" por outra pessoa. É uma fórmula que está se repetindo bastante, mas eu particularmente não me interesso muito :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  16. Oii a sua resenha me despertou a vontade de conhecer essa história parece bem interessante e intensa, gosto muito de livros que contém drama e romance, sempre são envolventes e prazerosos de ler, parabéns pela resenha bjs

    ResponderExcluir
  17. Ouço tanto falar sobre esse livro que ele só pode ser bom. Além disso, adorei os quotes!

    To seguindo o blog!
    jvmedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro mês passado e assim como você li sr.daniels primeiro.A autora consegue descrever o sofrimento de seus personagens de um jeito magnifico, você consegue sentir o mesmo que eles,dá vontade de entrar no livro, abraça-los e dizer que tudo vai ficarbem não é mesmo ? também estou ansiosa pela continuação dessa série

    ResponderExcluir
  19. Oie, que bacana saber que você se sentiu cativada pelos personagens e pelo livro. Infelizmente, para mim não funcionou e eu não gosto da escrita dessa autora, e já não gostei do sr. daniels, desisti de lê-la, risos, mas sei de muita gente que a adora.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Sempre li tantas recomendações boas desse livro e ainda não consegui ler ele ($$$$). Sua resenha ficou incrível e pelo que você conta em sua resenha a história é bem carregada e triste. O sofrimento dos dois é que causa esse atrito no início, mas tenho certeza de que também será a razão pela união deles.
    A capa é muito bonita e trás uma comoção muito grande a quem vê. Imagino então para quem finaliza a leitura.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  21. Li algumas resenhas positivas desse livro, até cheguei a comprá-lo já em e-book, mas ainda não consegui le-lo.

    Também não li Mr. Daniels, mas sempre me vi curiosa por ele... Enfim, gostei do modo com o qual você abordou o livro, não sabia do profundo nivel de reflexao que a bad que o livro carrega causa. Fiquei curiosa agora para ler o livro e saber o que acontece com os dois (apesar de já prever).

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oie, já vi resenhas desse livro e todas falam desse sentimentos. Sou completamente louca por ele, pois sou a louca que ama chorar enquanto lê rs... Parabéns pela resenha, esta linda! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  23. Oi, Eli

    Então, Sr. Daniels é minha leitura atual, e eu não estou achando uma história tão maravilhosa quanto pintaram pra mim. Então eu meio que estou receosa de ler O Ar Que Ele Respira, pois as resenhas sempre são maravilhosas como eram as de Sr. Daniels... eu espero gostar como vc, mas vou com menos sede ao pote.

    Beijo

    ResponderExcluir