(Resenha) A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost

Livro no Skoob: A Caminho da Sepultura
Título Original: Halfway To The Grave
Série: Night Huntress #1
Autora: Jeanine Frost
Editora: Novo Século
Páginas: 344
Ano: 2011
A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.

Sabe aquele livro que você lê e relê e não se cansa nunca da leitura? Este é um desses livros, e ainda traz um de meus casais literários favoritos! Anos atrás quando conheci a série Night Huntress, me apaixonei logo de cara pela história e pelo Bones é evidente... Mas confesso que sou uma maria-presas se você quer saber, e amo uma boa trama com vampiros, contanto que ele não brilhe é claro....

Neste primeiro livro somos apresentado a Cat, nossa protagonista que sai à noite a procura de algo sem pulso para matar, porém certa noite ela encontra alguém que não cai em seus truques de sedução (seus modus operandi para capturar os vampiros desavisados) e a partir daí sua vida fica bem complicada.

Cat odeia os vampiros, eles são demônios que existem apenas para matar, vieram direto do inferno para levar sua alma, ou assim sua mãe lhe disse, mas como pode ser diferente? Um desses mortos-vivos abusou de sua mãe quando ela era jovem, e desse ato nasceu Catherine, humana porém com habilidades que a tornam uma estranha em meio aos demais, e dessa forma ela jurou que iria buscar vingança contra os seres que assim como seu pai trazem o mal para os humanos. Desde os 16 anos ela sai a caça de um par de presas, e até tem conseguido acabar com alguns, porém ao se deparar com um vampiro poderoso, se dá conta que está muito longe de conhecer os perigos que espreitam na noite.


Bones é letal, inicialmente ele acha que ela trabalha para algum vampiro, pois ela é muito mais forte que um humano normal e imune a manipulação mental, algo que só quem consome sangue de vampiros consegue, ou em casos raros tenha uma mente naturalmente blindada, porém ao descobrir sua natureza mestiça ele ver nela uma arma a ser usada, ela é forte e pode ser usada como isca, pois seu coração batendo é distração suficiente para os de sua espécie, a partir daí ele oferece um acordo para trabalharem juntos em troca de ajudá-la a encontrar seu pai, fato esse que ela escondia desejar até de si mesma.

"- Veja bem, continuou como se eu não tivesse falado. - , estamos no mesmo barco, amor. Você caça vampiros. Eu caço vampiros. Nós dois temos nossas razões e nossos problemas. [...] Portanto eu proponho um acordo: continuará fazendo o que mais gosta, matar vampiros [...] Você será a isca. Eu serei o anzol. é uma ótima ideia."

A partir dai vemos o desenvolvimento da Cat, ela acaba aprendendo muito com o Bones, e descobre que é bem mais forte do que imaginava, porém além de ser treinada para matar, ela também aprende uma arte bem mais perigosa, Bones insiste em que ela se torne uma femme fatale, dessa forma ela poderá usar seus dotes femininos para atrair os alvos e depois matá-los, porém para uma garota que cresceu em meio a um pomar de cerejeiras com uma família que preza pelos bons costumes pode ser um desafio bem maior do que esperado.

"Agora, então vamos seguir para nossa última fase. Transformar você em uma mulher sedutora. Provavelmente será o mais difícil para nós até agora." 

Nem preciso dizer que esses dois juntos é uma combinação explosiva, Bones é extremamente sexy e sabe disso, porém Cat o vê apenas como mais um sanguessuga, e não presta muita atenção ao seu tutor mais que interessado em ensiná-la outros truques bem mais interessantes... Assistir o envolvimento desses dois me rendeu ótimas risadas e não via a hora dela se tocar que ele estava mais que interessado em dar apenas umas mordidas.

Não tem como não amar/odiar a Justina mãe da Cat e seu mal humor constante, porém eu tenho um carinho por ela, mesmo sendo muito rabugenta. Algumas coisas me incomodaram um pouco na tradução, principalmente o apelido dado a Cat pelo Vamp gostosão, quando li em e-book no idioma original, Bones se refere a ela carinhosa como Kitten, e foi traduzido literalmente como gatinha, foi um pouco frustante e sempre que eu lia me dava um treco! 

Acho importante manter alguns termos pois nesse caso tem características bem marcante em todo livro. Fora isso, a leitura flui bem rápido e é muito gostosa, tanto que essa deve ser a terceira vez que leio, comprei os livros no aniversário da Amazon (apenas R$ 9,90 cada) então irei resenhar todos aqui! De antemão se você gosta de um bom romance com cenas bem quentes porém que fogem das mesmices que vemos por aí, esse é o livro! Já falei que o Bones é quente? Ahh morde eu...

" Está certo, amor - falou suavemente, mas com firme ressonância. - Se correr de mim, vou atrás de você. E eu a encontrarei."

 Melhor Quote:
"Gatinha, você precisa tomar uma decisão. Ou ficamos aqui e nos comportamos ou saímos agora e eu prometo a você - sua voz ficou bem mais baixa e as palavras saltaram em contato com os meus lábios-, se sairmos, não vou me comportar."

Sobre a autora:

Foto -Jeaniene Frost

Jeaniene Frost vive na Flórida com o marido e seu cachorro mimado. Embora não seja uma vampira, ela confessa que tem a pele pálida, usa com frequência a cor preta e dorme tarde sempre que possível. Como não consegue ver fantasmas, adora andar por cemitérios antigos. Jeaniene também adora poesia e animais, mas teme crianças e odeia cozinhar.

32 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Tem uma amiga que vive me indicando essa série. E eu leio muitos comentários positivos, o que ajuda a me convencer a dar uma chance.
    Eu fico bolada quando leio em português porque algumas coisas se perdem na tradução, como você falou sobre Kitten.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  2. Oi Janiele, tudo bem ? Começo dizendo UAU. Sou apaixonada por vampiros e este universo todo, achei bacana ter uma premissa diferente. Eu ainda não conhecia e fiquei bem interessada, já até marquei em meu skoob para ler futuramente. Pena que os preços agora aumentaram bastante, vou ficar de olho.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Nunca li essa serie mas ela é bem conhecida e quem já leu só vi comentários positivos,como vc também gosto de livros com vampiros e lendo a resenha fiquei bem curiosa pra conhecer mais dessa estória,com relação ao apelido a editora só vez a tradução da palavra já que Kitten realmente é gatinha,no original deve soar bem mas na tradução ficaria meio estranho.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Não conhecia a saga, mas essa última quote, fiquei até arrepiada!
    O nome do vampiro é o mesmo nome de uma das minhas personagens favoritas no mundo da série, série do mesmo nome, inclusive! Faz tempo que não leio nada relacionado a vampiros, mas me interessei muito nesse!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Janiele!
    Já ouvi comentários muito positivos sobre essa série, mas não suporta olhar para essa capa. rsrs.. Ela é muto feia! :P
    Só pela sinopse já dá para ver que esse livro deve ter cenas bem quentes mesmo. rsrs... Fiquei bem curiosa, pois gosto de livro com vampiros apesar de hoje em dia ter dado uma pausa neles. Deve ser muito legal ver a interação entre Cat e Bones. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jani! Não sabia do livro, mas adoooro uma boa ação com sobrenatural e achei o título bem curioso! Vou conferir com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ando seletiva demais quando o livro trata de vampiros, parece que são todos iguais. Claro, que encontro uns e outros que me agradam, e posso dizer que sua resenha me convenceu.
    Eu gostei da proposta, adorei a premissa e creio que irei investir nessa leitura.
    Obrigada pela dica!
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para realizar a leitura. Adorei a resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! Confesso que não faz muito o meu tipo de leitura.. Mas gostei de conferir! :)

    E a capa esta bonita! Que bom que gostaste assim tanto (mesmo a terceira leitura) e que ele foge das mesmices dos outros.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Este livro está na estante faz tempo e eu ainda não li, mas pelo que li na resenha vou adorar.

    Bom domingo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ai céus, amo livros de vampiros, na verdade amo vampiros... Esse livro m parece maravilhosamente ótimo, já quero muito. Parabéns pela resenha, esta ótima e instigante... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  12. Vou te falar, só de me citarem, filmes, livros, séris, ou qualquer coisa relacionado a vaampiro eu já viro a cara, já tentei várias vezes ler coisas com esse tema, até li metade da série the vampire diares mas eu simplesmente não engulo vampiros

    ResponderExcluir
  13. O que falar dessa série MARAVILHOSA? Não tenho o que dizer, pq amo de paixão Bones e Cat. <3 Melhor casal!
    Sou viciada nessa série, mas acabei parando de ler pq não lançou os outros, acho que parei no 8º... não me recordo.
    Adorei sua resenha e essa série merece sim 5 estrelas em todos os livros q vc ainda for ler.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o livro e gostei da forma como você apresentou suas considerações. Fiquei imaginando esse casal explosivo e acho que já estou odiando a mãe da Cat. Enfim, fiquei bem curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Menina, eu não conhecia esse livro, que desperdício kkk amei a resenha. Amo vampiros, por isso sempre fico atrás de uma boa estória com eles. No momento eu estou com milhares de leituras atrasadas e sem grana (tristeza, eu sei), mas já anotei para comprar futuramente.
    Ah, amei o Bones <3 Ele parece meeesmo ser quente haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Gostei a dica, não conhecia.
    Não estou em uma fase muito vampiresca, mas sei de uma amiga que vai adorar a dica.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou hiper mega viciada neste série!ter os livros físicos esta na minha lista de leitura rs bones tudo de bom queria um mentor deste pra vida rs os dois são mega explosivos e a rabugenta da mse da cat rsrs

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Confesso que não curto muito tramas sobre vampiros, mas fiquei curiosa sobre essa história, e a propósito eu nem conhecia, nem a série, mas parece ser instigante pelo que pude perceber em seus comentários. Bones parece ser demais!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas pessoas falando super bem dessa série, mas foi somente a algumas semanas atrás que me rendi a série e comecei a ler o primeiro livro, que no caso é esse, e devo dizer que me apaixonei pelo Bones, ele é incrível! Com certeza é uma série que merece ser lida.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Janiele!
    Eu já li esse livro e amei, é um dos melhores do gênero. Cat e Bones nos diverti e nos deixam encantadas do inicio ao fim. Tenho apenas o primeiro livro e acabei perdendo essa super oferta da Amazon porque optei por comprar outros da minha lista, mas vou concluir a série em breve. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Oi! Uma coisa que sempre me irrita muito com tradução é esse fato deles traduzirem termos que tem essa ligação e tem todo um trocadilho, quando eu vi isso em Hopeless eu surtei, e acredito que assim como você eu iria surtar cada vez que lesse essa tradução. No entanto, eu gostei da história e a trama que tem, e também já fiquei interessada para ver como esse relacionamento dos dois vai se desenvolver. Já estou shippando. Vou procurar para comprar, obrigada pela dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia a série, mas fiquei interessado, pois parece que o enredo tem tudo pra me prender. Cat parece ser bem construída e sua história por si só já desperta o interesse. Quanto à tradução, realmente isso é bastante comum em livros, filmes e seriados. Algumas coisas ou até mesmo títulos fogem completamente da ideia original. Uma pena!

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  23. Falou em vampiro já fico super curiosa! Embora já li vários, mas vários mesmo! Mesmo assim adoro saber como cada escritor vê esse ser e onde os coloca. Eu só não sou muito fã de série ( não gosto de esperar). Quanto a tradução é complicado mesmo, o bom mesmo seria ler na língua original. Adorei!

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar dessa série, mas ler que é bom nada,me parece que há um toque de humor r muita sensualidade nesse enredo,mas não sou muito chegada em coisas vampirescas(com exceção dos da Anne Rice) rsrs

    ResponderExcluir
  25. Oi Janiele, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar do livro, e apesar de fazer um bom tempo que não leio romances sobrenaturais, esse chamou a minha atenção pela sua resenha. A protagonista me parece forte e bem determinada, e só por isso já gostei dela. E amei essa ideia de femme fatale, haha, me parece uma jogada bem útil mesmo. Espero conferir essa série em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  26. Oie! Tudo bem?

    Não é de hoje que estou de olho nesse livro, acho a proposta dele muito boa e eu nem sei apaixonada por vampiros, então pensa ele é um prato cheio para mim! kkk Vou tentar realizar a leitura deles em breve, pois faz anos que quero ler e ainda não consegui! Quando o ler lhe conto o que achei! Espero gostar tanto quanto você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Olá amore,
    Nossa que capa mais instigante, no entanto o título não é lá essas coisas não rsrrs.
    A única coisa que me chamou a atenção é o fato d você mencionar que é um livro que releria quantas vezes fossem necessárias.
    Adorei a resenha e os quotes selecionados.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens marcantes. Ainda mais vendo que é um livro quente, isso me anima mais, com certeza lerei em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Oie
    sua resenha ficou muito boa, vários elogios hahaa o romance do livro parece estar bem instigante, assim que ´bom. Que legal que gostou tanto, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie! Eu não conhecia a série, apenas tinha visto a capa nas divulgações da editora, mas não fazia ideia do que a tratava. Depois de ler sua resenha, fiquei curiosa para saber o que acontecerá com os personagens, mas o fato de ter cenas quentes me desencoraja um pouco, além de que vampiros não são minhas criaturas favoritas D: Mas achei a parte da ação bem interessante, então talvez dê uma chance, se a oportunidade aparecer. A única coisa que não me agradou de verdade foi essa capa. Alguma coisa nela tá incomodando, achei um pouco fraca, sabe? Mas a sua resenha ficou maravilhosa e me deixou empolgada para conhecer o enredo, ainda mais com as risadas que comentou, adoro quando isso acontece.

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  31. 6 anos que o livro foi lançado por aqui e faz seis anos que eu digo para mim mesma que tenho que ler essa série... Acho que tenho dois volumes na estante (mas não são os dois primeiros, já que comprei em promoção aleatória) e não sei como perdi essa promoção da Amazon para completar a coleção e finalmente conhecer esse casal....
    Também amo um vampiro (tanto que até os que brilham conseguiram me conquistar por um tempo hahaha), mas isso misturado com cenas quentes e que saem da mesmice me deixam ainda mais empolgada para ler.
    Concordo com você que a tradução deveria manter alguns termos, mesmo sendo a tradução correta, eu acho que, muitas vezes eles acabam perdendo o sentido....
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia essa série... A capa não me agradou muito. Gosto de fantasia e vampiros, mas a sinopse do livro não me capturou. Acho que poderia ter sido trabalhada melhor.

    Acredito que o comportamento de Catherine também seja meio contraditório... Ela seduzia os vampiros para caçá-los, mas quando é para se tornar caçadora de verdade vira bela, recatada e do lar? Sei não, hein... huahuahuha

    Apesar de toda sua paixão pela série, acredito que eu acabaria achando-a enfadonha... Então passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir