(Resenha) A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

Livro no Skoob: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Série: Signos do Amor #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2015
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Confesso que quando o livro foi lançado eu não me empolguei muito para lê-lo, especialmente depois de ver a sinopse e achar que seria apenas mais livro YA com personagens que carregam traumas, e que se encontram e vivem um romance.

Na verdade A voz do Arqueiro é sim um livro com personagens que lutam para vencer os fantasmas de seu passado, porém a autora soube escrever uma história que vai além, ela nos presenteia com um ótimo romance e com questões importantes sobre como enfrentar o mundo e seus desafios.

Archer é um cara de 23 anos que após sofrer um acidente na infância perdeu sua voz, porém sua perda não se resumiu apenas a falar, ele perdeu seus pais, perdeu a oportunidade de ter uma vida normal, de crescer como uma criança igual as outras, e isso deixou uma grande marca em sua vida, as pessoas o ignoram, fazem de conta que ele nem existe, porém isso muda com a mudança de Bree, uma jovem que esta a procura de um novo começo, e que chegará a cidadezinha de Pelion, em busca de um pouco de paz.


Após dar de cara com Archer, Bree fica cada vez mais curiosa para saber quem era aquele rapaz solitário, que todos faziam questão de ignorar e aos poucos ela vai aprendendo mais sobre ele, e sua história triste. Archer que após a morte dos pais, foi criado pelo seu tio Nathan que não batia muito bem das ideias, ele vivia isolado em sua casa do lago, sem amigos, sem se comunicar com o mundo, vivia em sua própria bolha particular, até que Bree resolve que ele precisa de um amigo, e a partir daí acompanhamos o desenvolver do envolvimento entre eles, e como Archer vai se abrindo para coisas novas.

Porém apesar da autora criar um romance lindo e digno de sonhos, algumas partes deixaram um pouco a desejar. Então vamos lá, a Bree estava numa situação difícil depois de presenciar a morte do pai e sofria ataques de pânicos horríveis e flash backs daquela noite, contudo depois de dormir com o Archer, de repente NADA. Oi? Como assim BRASIL? A autora faltou explicar melhor essa parte, outra coisa foi o "vilão'' da história, Travis, que é primo de Archer não é o que podemos chamar de vilão, está mais pra imitação... e a Vitória é só uma mulher louca e egocêntrica... 

Eu esperava um desfecho um pouco mais emocionante e dramático, mas fazer o que né? Ah e já ia esquecendo de um plot no final que me deixou olhando pra página e me achando em um episódio de novela mexicana hahahah foi bem clichê, mas rabugices minhas a parte, eu gostei sim do livro, me diverti, e li tudo em um único dia! Atenção para cenas muito, muito hots meninas, lembrem-se de deixar o ar bem frio e depois tomar aquele banho bem gelado!

Quotes:
"Eu quero ser capaz de amar você mais do que temo lhe perder, e eu não sei como. Ensine-me, Bree. Por favor, me ensine. Não me deixe destruir isso."
"Para mim faz todo o sentindo. Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra para o amor é Bree"

A VOZ DO ARQUEIRO foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

Sobre a autora:

 Mia Sheridan começo a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou o seu primeiro livro on-line e, em cerca de uma semana, ele chegou a lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas. Suas narrativas conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos  USA Today. The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos. 

31 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Não tenho muita vontade de ler esse livro, mas quero ler outros que são baseados em outros signos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oiii Janiele

    Apesar dos elogios, esse infelizmente não é meu tipo de livro, não acho que desfrutaria tanto como vc desfrutou.
    A capa ficou linda.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu também já fiz essa leitura e adorei. O romance é lindo, mas eu também esperava um desfecho diferente sim. Foi ótimo poder ler suas impressões a respeito e ter me identificado também com suas opiniões.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Não li esse livro ainda mas confesso que desde que foi lançado eu não fiquei muito animada. O livro é o primeiro de uma série que provavelmente seria longa e eu desanimei de cara. Apesar de amar clichês e romances acho que deixo a dica passar.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, então eu fiquei sabendo que esse na verdade é o quarto livro, não entendi mas parece que a editora não seguiu a sequencia.

      Bjs

      Excluir
  5. AMO esse livro, mas acho que essa capa não tem ligação alguma com a história ): Algumas coisas ficaram perdidas e a autora deixou a desejar realmente, mas é um romance rápido e leve, ótimo para curar a ressaca literária haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, nossa vi muita gente falando sobre o título e a capa, acho que foi mais pra chamar a atenção neh? imagina um homem com esse corpão huhuahauha

      bjs

      Excluir
  6. Toda vez que olho para esse livro me lembro que falta o livro Veneno para a minha coleção e isso me deixa com muita raiva :/ Eu gostei da leitura do livro, mas acredito que se a narrativa fosse um pouquinho mais rápida ele se tornaria melhor!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Janiele, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, mas depois da sua resenha, fiquei meio indecisa.
    Acho que vou ler sim, mas não por agora.
    Amei o layout!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros hot, mas confesso que fiquei curiosa com esse pois achei a proposta bem legal focar nos signos (e não, não sou a louca dos signos).
    Que pena que o desfecho foi clichê, mas pelo menos foi uma leitura agradável.
    Espero gostar também!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Janiele!
    Sua resenha me deixou curiosa, apesar de algumas falhas o livro parece ser muito legal.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu também não me interessava pelo livro, mas sua resenha me deu outra visão da história e fiquei curiosa em ler. Ao contrário de você, adoro esses livros dramáticos onde os personagens tem fantasmas do passado, então... kkkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a sua resenha! Eu não sou muito desse tipo de livro, mas a sua resenha me interessou profundamente! Parabéns, você escreve muito! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Janiele. Só ouço ótimos comentários a respeito desta série da Mia Sheridan e se tiver oportunidade pretendo conferi-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu gostei bastante deste livro e o Archer pra mim, é um dos melhores protagonistas masculinos destes romances mais hots. Concordo com você que as sub histórias não foram bem desenvolvidas. Eu senti falta de se falar mais da ascensão da família na cidade e tal. Mas gostei bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Janiele.
    Apesar dos pontos negativos que você citou eu quero muito ler esse livro. Eu não sou muito fã do gênero, mas li tantos comentários positivos sobre ele que não tem como não querer ler. As vezes acontece isso, o autor "esquece" alguma coisa no meio do caminho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar deste livro e confesso que não lerei, ainda que tenha ficado um romance bonito! A questão e que não faz nada o meu tipo de leitura!!... ahah

    Bem, eu não gosto nada de clches também... E de todas essas cenas de "novela mexicana"!! hehe Vamos ver..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Jani, tudo bem?

    Taí um livro que sempre em deu vontade de ler, mas sempre fiquei com receio de ser muitooo dramático, de me fazer chorar litros. Drama de novela mexicana eu aguento ao menos kkkkkk

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Hello Janiele, tudo bem?

    Eu cheguei a ler os dois primeiros volumes da série, mas acabei me distanciando da narrativa e achando o enredo muito clichê. Talvez um dia volte a ler, mas vai demorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu adorei este livro, pena os outros da série term sido tão diferentes. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  19. Na época do lançamento vi gente elogiando e eu só achando uma premissa nada demais, pela sua resenha no livro o buraco é mais embaixo mesmo, pena que tem essas falhinhas.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Lembro que quando eu li eu curti a história, mas já o segundo livro não me convenceu muito e acabei não lendo os outros da série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas tenho certa curiosidade em fazê-lo. É uma pena que a autora tenha feito um livro tão sem explicação em alguns sentidos assim. Acho que faltou trabalhar melhor algumas coisas e a trama poderia ser ótima.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei muito legal você ter apresentado todos esses pontos do livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oii, Janiele!
    Me interessei muito pelo livro, no entanto, não pela história, mas pela ideia da autora de fazer um livro de acordo com as características de um signo. Achei bem interessante e espero conferi-lo.
    A história me pareceu um pouquinho melosa, não sei, mas mesmo assim me pareceu uma boa leitura, principalmente quando contamos com as cargas emocionais de cada personagem que será apresentado e as cenas hot, hahahahah.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Na época do lançamento desse livro eu fiquei interessada em lê-lo. Mas hoje diria que não é muito uma das minhas graaaandes vontades de leitura, sabe?

    Não gosto muito de livros que se focam nas aparências, "um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos". Transforma todos os personagens em objetos, seja feminino ou masculino.

    Depois do que você disse da falta de explicações e tudo o mais, esse livro caiu ainda mais na minha vontade de leitura.

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, Janiele.
    Se você não tivesse falado, eu ficar pensando que esse livro era de qualquer gênero, menos YA, por causa da capa.
    Apesar das coisas negativas, que bom que foi uma leitura satisfatória para você!
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada!!!!! Acho que você foi a única pessoa fora eu que achou que esse livro é um romance lindo mas esperava um.boom a mais! Finalmente uma pessoa que compartilha dá mesma impressão que eu. Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Que bom que acabou gostando do livro e se divertindo com ele. Eu, particularmente, passarei longe, principalmente por você ter destacado as cenas muito, muito hot... Não consigo curtir isso, então prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  27. oie, penso como você achei o livro muito bem bolado, porém não achei tudo aquilo que mencionavam, o pessoal exagerou um pouco, mas o fato da mudez do archer é tudo muito interessante e assim como você li em um dia, pois a escrita da autora é meio viciante. gostei mais dele do que do segundo da série, o coração do leão.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse livro chamou a minha atenção só por ser baseadona mitologia de sagitário, que é meu signo kkkkkk Mas então eu li alguns comentários bem positivos que me deixaram ainda mais curiosa, pois vi que é uma boa história mesmo. Gostei de saber que a autora traz questões importantes para se discutir. O relacionamento entre os personagens parece ser bem bacana de acompanhar e embora não curta muito livros hots, estou curiosa. Enfim, uma pena ter alguns pontos negativos como falta de respostas, mas ainda parece uma leitura agradável.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. OOi! Lamento sua decepção com a previsibilidade do fim do livro, eu certamente nem arriscaria lê-lo. Além de não gostar de nem um pouco de romances, costumo odiar capas com pessoas, e esta não está entre as excessões. Abraço!

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir