(Resenha) Nilue - Thaís Lopes

Livro no Skoob: Nilue
Autora: Thaís Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 490
Ano: 2016
Amazon: Comprar
Formato: E-book
 Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir - e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás. Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo - aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam. Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.

A autora Thaís Lopes já foi citada aqui no blog, como indicação nacional, e agora ela está de volta com Nilue, um livro que me surpreendeu, e acabou por se tornar uma das minhas fantasias favoritas!
"A benção de Aven para você que escuta esta história [...]" 
Comecei a ler Nilue através da plataforma Whattpad que é uma comunidade ou rede social on-line para leitores e escritores, onde os mesmos podem publicar as suas histórias. Porém, eu não estava com grandes expectativas, pois tinha acabado de ler Corte de Nevoa e Fúria, da autora Sarah J. Mass (um livro do qual não me recuperei até hoje...). Foi então que resolvi dar uma chance a leitura na tentativa de curar minha ressaca literária, e imaginem só a minha alegria ao descobrir em Nilue, uma escrita tão bem construída, que eu li não uma, mas duas vezes e a cada nova página a história só melhorava!

Tamisa, a Caminhante das Sombras,  após fugir dos currais de escravos não esperava construir uma vida no Nilue, muito menos descobrir uma estranha ligação com as Sombras, uma estranha "entidade" que consome todos que ousam cruzar em seu caminho, mas que também protege o Nilue. Após roubar alguns artefatos do Rei, Tamisa se ver obrigada a lutar em uma batalha a qual não escolheu, porém quando aqueles a quem ela ama são ameaçados, ela se tornará o símbolo da luta contra o Rei.

Algo que gostei bastante é que apesar do livro ser narrado pela Tamisa, os demais personagens não ficam apenas em segundo plano, todos eles foram muito bem desenvolvidos e tem um papel muito importante para o desenrolar dos acontecimentos. Detalhe em especial para o Vokrin que aparece e nos deixa com aquele arrepio na nuca (Quero ele!!!), que homem é esse produção?

A autora em nenhum momento deixa a peteca cair, avançamos na leitura de forma fluida, aguardando para ver o que acontecerá em seguida, só para sermos surpreendidos com novas revelações sobre a história!
"As vezes a verdade pode ser tão enganadora quanto uma mentira. Lembre-se disto, sempre."

Não é de hoje que tenho um pezinho atrás com a literatura nacional, (mas Jani por qual motivo???), sinceramente não sei, mas desde que descobri meu amor pelos livros, pouquíssimos são de autores brasileiros. Até pouco tempo atrás, com o surgimento do Whattpad muito autores novos foram descobertos e suas obras ganharam destaque, porém isso ainda não basta, nosso mercado literário continua dominado pelos gringos. Entretanto vira e mexe eu acabo descobrindo livros nacionais que me faz pensar por que eu não li isso antes?

Enquanto lia Nilue me deparei com um mundo tão bem construído, personagens, romance, fantasia, e vi que fazia tempo não lia algo tão bom, o livro nos puxa para dentro dele, nos prende de uma forma que ansiamos por saber como tudo irá terminar, mas ao mesmo tempo esperamos que não acabe tão cedo...

Para não me estender muito, mesmo que não tenha falado nem metade do que gostaria, Nilue é um universo rico e cheio de surpresas, uma leitura gostosa que recomendo para os fãs de fantasia no melhor estilho Mary E Pearson (The Kiss of Deception), por enquanto o livro só se encontra em e-book, mas não vejo a hora de tê-lo em minha estante também!

A autora teve ainda todo o carinho e cuidado de incluir algumas ilustrações (lindas diga-se de passagem) que torna a leitura ainda mais gostosa! Imagina só você lendo uma cena e de repente se depara com uma imagem bem detalhada da mesma? Tem como não amar?

Ps: Não Thaís, não estou te stalkeando!!! Ou estou???


Quotes:
"Tenha cuidado com a Luz, criança. A sombra esconde segredos sem fim, mas a Luz irá te cegar para o que esta diante de si."
" Nem tudo pode ser explicado de forma simples, ou mesmo clara. Pois os sonhos não são feitos de Luz nem de trevas, mas sim de algo que é ambos e nenhum dos dois."

Sobre a autora:

Foto -Thais Lopes


Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança, cria histórias e mundos fantásticos. Seu primeiro livro publicado foi O Ciclo da Morte, uma fantasia urbana ambientada no Brasil. Atualmente mora em Belo Horizonte com seus seis gatos.

65 comentários:

  1. Eu também tenho pé atrás com livros nacionais, mas ultimamente tenho me surpreendido e muito! Algumas dessas obras até mesmo entraram pra lista de favoritos. E fico muito feliz por Nilue ter sido uma dessas surpresas boas pra você! Faz tempo que não leio fantasia, então essa foi uma ótima indicação. E mais um ponto positivo pelas ilustrações! Sempre fazem a gente se sentir mais dentro da história

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conheço a autora e todos os seus livro, mas eu nunca li nenhum deles, tenho muita vontade mas ainda não arrumei um tempinho para ler. Essa é a primeira resenha que leio dessa obra, antes só conheçia o que a sinopse dizia, agora vejo que o livro é realmente muito rico, e adorei saber que o mesmo contém ilustrações. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro livros que conseguem nos prender e ultrapassam nossas expectativas. Sobre ilustrações: amo! Adorei a resenha, você abordou tópicos relevantes :)

    Um beijo, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Os tópicos foram interessantes! Acho que eu gostaria de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Os tópicos foram interessantes! Acho que eu gostaria de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos! Amei os quotes!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo o seu receio para com os autores nacionais e em alguns caso, são bem justificáveis. Mas fico bem animada que este livro aqui te surpreendeu e você o conheceu no Wattpad, uma plataforma para todos os gostos literários. Fiquei curiosa com o universo desenvolvido pela autora e quero conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Também tenho um certo receio, quando um autor internacional é trazido para para cá, ele já um sucesso, mas lá no país dele ele passo pelo processo de pé atras dos leitores até ser reconhecido. Aqui é a mesma coisa, até os autores virarem uma Carina Rissi, é nosso direito ficar com um pé atras, é nosso direito pegar um livro com medo e se surprender 'nossa isso aqui não deve nada aos melhores autores do gênero'
    Parabéns a autora que te surprendeu, e parabens a você que me fez ficar bem curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Tive parceria com a Thais algum tempo atrás e realmente a escrita dela é muito boa e o livro acaba por ser uma grata surpresa.
    Gostei muito de conhecer um pouco sobre o enredo, já que eu não conhecia ainda este livro.
    Sua resenha está muito bem escrita e me deixou curiosa para ler o livro.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece bastante interessante, esse livro você leu no wattped foi? Eu gosto bastante dos autores nacionais. A pesar de ler mais livros estrangeiros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jani!
    Mulher, essa comparação com a Pearson foi o arremate em me convencer a dar uma chance a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Pelos teus comentários o livro parece ser ótimo, eu adorei o enredo e fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem? Nossa estou há muito tempo querendo ler algo da autora, desde o primeiro livro que ela lançou, mas ainda não consegui, amei conhecer um pouco mais sobre esse livro pela sua resenha e ele parece ser mesmo muito bom, só não curti muito a capa, mas o que é uma capa se a história é boa né?
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Assim como você, também tenho o pé atrás com a literatura nacional, mas, felizmente, ando me surpreendendo bastante, temos grandes talentos escondidos e se procurarmos os encontraremos ;)
    Achei a premissa bem legal e fiquei super interessada na leitura...
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, oi!
    Menina, Nilue me parece poderoso! Conheço a Thais Lopes e a qualidade do trabalho dela, desde Sentinela.
    A história de Tamisa já está na minha lista de leitura só aguardando por que né? Sou mega fã da autora.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro e fico contente que tenhas gostado!! :) E muito bom quando lemos um livro que nos fica tao querido...

    Realmente, eu já tive essa renitência relativamente aos nacionais, mas orgulho-me de já não a possuir..! Fico muito contente que o mundo esteja tao bem criado e rico! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thaís!
    Até hoje ainda tenho um pé atrás com a literatura brasileira, mas já consegui avançar melhor. Não são todos que tem uma escrita fluida e leve, mas quando a gente encontra tem que se agarrar.
    Não sei se esse livro faria o meu estilo, mas agradeço a indicação. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Nunca havia visto esse livro, mas é de um gênero que gosto muito e por conta de tantos elogios vou anotar para ler em breve. Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!
    Não conheço a autora, nem o livro, mas assim como você, também tenho dificuldades com autores nacionais...
    Obrigada pela dica!!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Comecei a lê o livro pelo Whatpad quando a Thais começou a postar, mas não fui muito longe, não porque a obra não estava boa, mas porque nunca consigo lê pela plataforma, e por isso preferir esperar a autora concluir a escrita da obra. Como sou parceira da Thais já peguei meu e-book pra mim lê e vi algumas ilustrações e ficaram lindas mesmo. A minha intensão é lê Nilui ainda no mês de janeiro.

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha Janiele. Parece ser um fantasia bacana e bem desenvolvida. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Jani!!! Que bacana que vc mesmo com o pé atrás tenha gostado do livro! É tão bom quando a gente se depara com uma boa obra!! Não conhecia o livro, mas adorei a capa e a premissa. E sua resenha ficou ótima! Adorei a sinceridade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. essa história parece ser bem interessante. Você já leu a Trilogia "Não Pare" de F.M.L Pepper? Ela é brasileira e seus livros possuem uma escrita impecável também. Adorei a sua resenha e a sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu super te entendo em ter um pé atrás com livros nacionais no meu caso foi porq nas pouquíssimas vezes que tentei conversar com algumas autoras nacionais fui muito mal atendida!Amei tua resenha tem um bom tempo que nao leio livros fantasia qro logo ler este livro e conhecer mais obras desta autora parecem ser muito bem escritos os livros dela pelo q vc descreveu.virou uma ótima dica para mim rsrs

    ResponderExcluir
  25. Oi Jani, tudo bem?

    Não conhecia a autora ou a sua obra e fiquei bem curiosa em relação a história inteira. Diferente de você, já li várias fantasias nacionais e me surpreendi com a qualidade, consegui ser sugada usada para a história e aproveitar tudo que me era oferecido. Se quiser umas dicas depois haha
    A obra parece ser fantástica, adoro o fato dos outros personagens também aparecerem, isso mostra a diversificação da autora. Com toda certeza seria uma fantasia que eu leria!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  26. Eu achei muito interessante o livro e a capa é lindissima. Adoro fantasia, mundos novos, e saber que tem ilustrações me deixou com vontade de ler, amo ilustrações ❤ parabens pela resenha!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Janiele!

    Tudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas logo que bati os olhos na capa já fiquei interessada ainda mais quando você fala que o universo criado pela autora é cheio de surpresas, um livro original e surpreendente é a melhor coisa pra um leitor...

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  28. Que pena que você tem um pé atrás com livros nacionais. Eu sempre li Pedro Bandeira e muitos outros autores que costumavam publicar seus livros na coleção Vagalume. Depois que criei o blog eu conheci ainda mais obras maravilhosas. O mercado é dominado por obras estrangeiras exatamente pelo pé atrás que as pessoas sentem, pois temos MUITO autor maravilhoso e muitas histórias maravilhosas por ai!!
    Eu não conhecia o livro e essa capa me lembrou os livros da Cassandra Clare. Eu não sei se leria, mas achei legal o fato dos personagens secundários serem bem desenvolvidos e não meros coadjuvantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Sou doida pra ler esse livro da Thais Lopes, conheço ela daqui de BH e gosto demias od trabalho dela.
    Nilue parece que é um dos melhores e vou tentar ler.
    A capa está perfeita!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  30. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro é MEUDEUS já amei! Fiquei muito animada com a obra e em saber como ela escreveu tudo ligando cada ponta!
    É lindo ver uma obra tão bem feita assim! Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Oie, que bom que você gostou do livro e teve uma experiência boa o suficiente para compartilhar conosco. No momento, não é o que estou procurando, mas vou guardar a dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Oi, esse é um livro que eu já ouvi falarem muito e acho que até tenho, mas nunca li. No entanto, vendo pela primeira vez do que se trata eu fiquei bem intrigada ao saber o enredo por trás. Achei bem legal isso da personagem e quero saber o porque da ligação dela com esse ser, sem falar que já nem sei porque ela ta lutando, mas já tem meu apoio! E realmente parece ser emocionante. Existem muitos livros exemplares no mercado nacional e é uma pena que não tenham tanto reconhecimento. Adorei a dica.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa com essa trama. Fiquei bem interessa na história, que tem tudo para eu gostar. Vou anotar essa dica, e conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o livro, mas agora to louca para ter ele também! Que resenha é essa mulher? Adorei e me deixou super ansiosa para conhecera história, ainda mais que eu amo livros de fantasia! <3

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Legal a autora escrever o livro e ainda se preocupar com a ilustração. Deve ter deixado o livro ainda mais bonito.
    Deve ser uma história maravilhosa! A sua resenha ficou espetacular.
    Beijos e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Fantasia é um dos meus gênero favoritos e acredita que desconhecia essa obra? Pois é, mas já anotei a dica principalmente pelo fato dela ter se tornado uma das suas favoritas e ainda conseguiu te tirar de uma grande ressaca pelo fato de ser bem construída.
    Além disso, gostei de saber que os personagens secundários também tem seu destaque e são bem desenvolvidos mesmo a obra sendo narrada por Tamisa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia a obra ou a autora, e fiquei encantada com a premissa. Adoro livros de fantasia, e esse universo parece ser maravilhoso de acompanhar mesmo. Me interessei muito também por você indicar para os fãs da autora de The kiss of deception, adoro a escrita dela, então se for mesmo algo do estilo tenho certeza de que irei amar a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia esse livro mas a capa já me chamou a atenção e sua resenha me instigou. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oie, eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas já adorei a capa e o enredo. Legal vc ter mencionado que conheceu a autora, primeiramente, pelo wattpad, até para mostrar que lá tem sim muitas coisas de qualidade, só saber garimpar. O ritmo mantido pela autora durante o livro também é muito importante, gosto muito disso. Tomara que saia logo o físico. Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    A premissa me pareceu interessante, mas o gênero não me agrada tanto. que ótimo saber que é uma história bem construída e que a autora não perde o ritmo. É ótimo quando o livro nos prende e tenho certeza que é uma boa leitura para quem gosta do gênero. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada no wattpad, porque não gosto de ler livros digitais, sabe? Mas eu vejo ótimas dicas de livros de lá e esse parece ser um deles também. A premissa do livro é bem interessante e gostei de ver que os outros personagens não ficam em segundo plano, porque isso acontece na maioria dos livros, né? Enfim, gostei bastante da sua dica, pois parece ser uma boa obra mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  42. Oiee...

    Primeiramente adorei essa capa. Gosto muito dos livros que encontro no Wattpad, apesar de fazer um tempo que não leio nada por lá. Gostei também da sua resenha, ainda não conhecia o livro, mas depois de ler essa resenha, meu desejo agora e ler o quanto antes. Vou aproveitar que o livro está no Kindle Unlimited e baixar para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Primeira vez que vejo esse livro!

    Gosto muito de livros de fantasia e sua resenha foi tão positiva que me deu vontade de lê-lo! É muito bom quando livros nos pegam de surpresa assim, sentimos ainda mais vontade de chegar ao seu final mais rápido!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  44. Estou completamente por fora das novidades do wattpad pq eu não gosto do app. Mas estou cada vez mais feliz por ver que os escritores brasileiros estão saindo da zona de conforto de escrever apenas romances hot e indo desbravar novos horizontes como é o caso desse livro que parece ser uma ótima fantasia. Desejo sucesso a autora. Beijos

    ResponderExcluir
  45. Ao contrário de você, sempre tento dar prioridade aos escritores nacionais. Afinal, se nós não os valorizarmos quem mais irá? A Amazon foi uma ótima ferramenta para isso. Confesso que já me decepcionei com alguns, mas o mesmo já aconteceu com os gringos.
    Gostei bastante da premissa de Nilue. É um enredo original e bem diferente do que estou acostumada a ver por aí. É um livro que entrou para a minha lista.

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bem? Nossa tem tanto livro nacional bom por aí que tenho certeza que se você ser mais chances para eles vai encontrar bastante coisa boa.
    Ainda não conhecia o livro é achei o enredo bem interessante e o fato dá leitura ser bem fluida me animou ainda mais pois eu amo fantasia mas de uns tempos para cá tenho pego uns livros tão arrastados que me desanimei do gênero. Mas esse com toda certeza vai ganhar uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Também tenho um pé atrás com nacionais, estou mudando isso aos poucos. Achei a capa do livro fantástica e pelo que vi no wattpad tem uma amostra ainda, vou degustar e ver se me prendo... se isso acontecer, compro ele completo. Sua resenha me animou bastante a fazer a leituea!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Fantasia nacional incrível com personagens bem desenvolvidos, preciso pra ontem! Adorei sua resenha, quero muito ver o que levou Nilue a ser uma das suas fantasias preferidas.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  49. Oi, Jani!
    Não conhecia o livro e adoro a literatura nacional, a premissa me deixou curiosa e como estou em um momento de vicio nos ebooks já anotei a dica para ler assim que der. Gosto do gênero, mas faz um pouco de tempo que não leio nada no estilo. A capa é linda!

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  50. Oiiii,

    Esta capa é simplesmente maravilhosaaaaaa, sou apaixonada por ela. Ainda não li o livro, mas tenho certeza que vou me apaixonar porque a escrita da Thais é simplesmente maravilhosa e a premissa da história é muito instigante.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  51. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Gosto muito de livros nacionais, de fantasia e também quando a autora desenvolve bem os personagens secundários. Não tenho costume de ler nada via Wattpad, mas já descobri muitos livros que foram postados lá primeiro, que são histórias incríveis, que acabei lendo quando saiu a versão física.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Olá
    sua resenha está muito legal, uma pena que não tem muita expectativa com literatura brasileira pois costumam ser ótimas, foi bom vc ter lido o livro para se surpreender e ele parece ser muito bom, ótima dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Olá Janiele, tudo bem?

    Não conhecia a autora, tampouco seu livro, mas percebi que dentro de sua resenha alguns pontos levantados me fizeram crer que este não é o tipo de leitura que me agradaria no momento.

    A literatura brasileira é complexa demais se levarmos em conta gosto pessoal. Às vezes a gente precisa ir pelo senso comum e aceitar certos parâmetros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    Que legal, uma autora mineira.
    Parabéns pela divulgação de autores nacionais.
    Gostei da resenha. Vou anotar a dica para poder ler quando tiver mais tempo.

    ResponderExcluir
  55. Oi
    que bela descoberta! O Wattpad é uma ótima mina para encontrar bons autores, precisamos cavar um pouco, nem sempre é fácil, mas a busca vale a pena! Gostei desse livro, vou procurar na Amazon e ler em breve!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Eu adorei a premissa da história, e no momento que disse que a história tem uma pegada de The Kiss of Deception, não posso de deixar de colocar o livro na minha lista de desejados, além de ser parte da literatura nacional, sempre que posso eu leio um livro de autores daqui para a valorização do mercado. Espero conseguir ler a história em breve pois essa é uma história realmente envolvente e que dá para tirar de uma ressaca.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Não conhecia o livro e nem a autora, mas adorei conhecer mais sobre a história. Assim como você não costumo ler muitos autores nacionais, mas tenho que concordar que existem muitos talentos na literatura nacional e precisamos dar essa oportunidade para nossos autores. Com certeza irei ler Nilue assim que tiver oportunidade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  58. Oi Jani, tudo bem?
    A Thais é uma autora incrivel, né? Nao conhecia esse livro dela, mas adorei a sua resenha. Minha amiga Ana é apaixonada pelos livros da autora e acho que ela nao conhece esse, vou mostrar a sua resenha pra ela tbm

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  59. Mesmo no momento estando DESACREDITADA dos livros nacionais devido às péssimas e infelizes experiências que tive nos últimos tempos, me deparei com uma esperança ao ler tua resenha sobre Nilue!

    Nem precisou de muito para saber, através de sua resenha, que esta obra honra os nacionais que mereçam ser honrados. Fiquei completamente instigada com a sinopse e espero poder ler em breve!

    Muito obrigada por compartilhar esta obra que veio acompanhada de esperança! (:

    ResponderExcluir
  60. Olá.

    É muito bom quando o livro nos surpreende e é mais do que imaginávamos. Fico feliz q vc tenha gostado do livro e que a escrita da autora tenha te agradado. No momento, não estou procurando livros assim, mas sua dica está anotada e mais p frente eu quero dar uma conferida.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  61. Que capa maravilhosa ❤ adorei e fiquei bem curiisa pra ler.
    Vou adicionar na minha listinha da amazon!!

    ResponderExcluir
  62. Oi, tudo bom?
    MEU DEUS QUE CAPA LINDA É ESSA??????????? ESTOU APAIXONADO! Mas obviamente pela premissa também, por ter me interessado do início ao fim com sua resenha, eu amo amo e-books, apesar de não serem melhores que nosso cheirinho de livro novo! HAUAUAHAUAHUA. E ESSAS QUOTES? JÁ QUERO! Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Lu - @ J U S T I F I C O U

    ResponderExcluir
  63. Oi Janiele, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e já estou conquistada. Adoro fantasia, mas principalmente enredos de lutas pela defesa de valores, pela liberdade de um povo. Acho forte e sempre mexe comigo. Pena que não leio livros digitais. Vou torcer para que seja lançada a versão física.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Nossa, existem muitos outros livros nacionais bacanas. Estou querendo ler esse livro a um tempo, mas nunca busquei ler resenhas sobre ele. Eu o vejo muito na Amazon. Quando você citou logo no final que é uma obra bem construída, tratou as personagens, do enredo e acredito que evolução estiquei os dedos para comprar pela amazon e estou com ele aqui.

    ResponderExcluir