(Resenha) Meu Romeu - Leisa Rayven

Livro no Skoob: Meu Romeu
Título Original: Bad Romeo
Série: Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 407
Ano: 2015
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Esse livro é um dos mais comentados nas minhas redes sociais. O título dele ''Meu Romeu'' que nos remete a tragédia  Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare foi um dos fatores que me levaram a lê-lo assim que tive uma oportunidade. Tenho quase certeza que ele pode ser classificado como um New Adult, sendo assim embarquei na leitura, afinal é um dos meus gêneros literários favorito. 

Foi então que me peguei presa nas páginas logo no início da leitura querendo desesperadamente descobrir o que levou o casal Cassie e Ethan a uma separação tão drástica. Depois de alguns anos separados os dois são escolhidos para estrelar juntos uma peça de teatro na Broadway, Cassie não está feliz com isso, o desejo dela na verdade era que Ethan Holt nunca mais cruzasse o seu caminho enquanto vivesse. Por isso, Cassie fará de tudo para as suas emoções não tomem conta da sua razão.

A história é dividida em vários capítulos intercalados entre o presente e o passado. Seis anos antes, os nossos dois protagonistas se conheceram nos testes para entrar na escola de teatro em Nova York, a Grove é uma das universidades mais concorridas para os que desejam seguir a carreira de ator/atriz. Logo que se encontram os dois não se dão muito bem, porém, vai ficar claro que eles possuem uma profunda e intensa conexão um com o outro. Mas Ethan não é um cara fácil de lidar, sempre sozinho, e mal humorado fará da vida de Cassie um verdadeiro turbilhão de emoções. Então, imaginem a situação quando os dois são escalados para viver o casal Romeu e Julieta em uma importante peça na escola?

''Seus dedos ainda estão na minha bochecha quando ele se inclina, tão lentamente que mal reparo que ele está se movendo. Posso ver seus lábios, abertos e suaves. Sei que Julieta iria se afastar, mas eu não quero.''
A narrativa é toda pelo ponto de vista de Cassie, nossa protagonista é insegura com relação a si mesma, e está sempre tentando agradar os outros, não chega a ser uma personagem ruim, mas às vezes era irritante ver o quanto ela caia de amores pelo Ethan, não sei se foi pelo fato de Cassie ser virgem, e mais nova, que tornava ela tão obcecada por esse cara, deve ser por isso que achei a Cassie do passado tão imatura. Com o Ethan eu tive uma relação de amor e ódio, eu queria entender a mente dele, saber o porquê dele não querer ter relacionamentos sérios ao ponto de abandonar a Cassie quando começou a sentir algo mais sério, ele tinha algumas atitudes horríveis com ela, mas às vezes fazia coisas que derretiam o meu coração. Já o Ethan do presente está mudado, mas será que dá pra confiar novamente em um homem que quebra o seu coração em mil pedacinhos?

A autora Leisa tem uma escrita envolvente, e o melhor de tudo ela sabe como divertir o leitor, nos deparamos com várias cenas engraçadas que faz a gente se dedicar a leitura com afinco. Mas sabem aquele ditado Nadar, nadar e morrer na praia? Foi com essa sensação que terminei a leitura, apesar de ter gostado do final.  No entanto eu queria mais respostas para as questões que afinal permeavam toda a história, e não as consegui, a autora não nos explicou o porquê de tanto mistério. Como é uma série, acho que encontrarei as respostas no segundo livro ''Minha Julieta'' que pretendo ler ainda esse ano!

Série Starcrossed:

1. Meu Romeu 
2. Minha Julieta 
3. Coração Perverso 

Sobre a autora:


Quando Leisa Rayven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso  online a inspirou a escrever o seu primeiro romance, Meu Romeu, e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard. 

34 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Se bem que as vezes da vontade de ter uma conversinha com esses personagens que insistem em fazer besteira. Eu sempre recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elidiana!
    Estou para ler esse livro e até agora não pude.
    É bem provável que eu me irrite, assim como você, com a Cassie. Não gosto quando a mocinha fica rastejando aos pés do cara.
    Agora fique com medo de acabar não curtindo o livro por conta de respostas em aberto. Espero que o próximo livro a autora possa sanar isso.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli, tudo bem? Realmente muita gente comenta esse livro nas redes sociais. Tenho curiosidade, mas pra não nadar e morrer na praia, vou tentar quando puder ler a série toda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Adoro narrativas que intercalam presente e passado, acho que o quebra-cabeças fica muito melhor assim. Além disso, gosto muito quando dão um tom divertido à história. Mas algo que definitivamente me afasta desse livro é o gênero, já tentei New Adult (sabendo que não gostaria) e não funcionou hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Eli. Só ouço excelentes comentários a respeito deste livro e se tiver oportunidade pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oláá! tudo bem?
    Nossa, também tenho visto muito sobre esse livro.. Estou bem curiosa para ler! Gostei da sua resenha, ainda mais você ressaltar que ficou meio sem respostas.. tomara que venham nos próximos volumes da série! vou ler torcendo para isso! hehe
    Adorei o blog! O layout e as cores são tão lindos!! Quero acompanhar mais!
    Seguindo aqui :))
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é meu estilo de leitura, mas pelo que vi parece ser bem envolvente e de tirar o fôlego :)
    É bom o livro deixar um gostinho de quero mais para lermos os outros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?
    Cara esse livro ta na minha lista de desejados desde sempre! kkkk Quero muito, mas muito realizar a leitura dessa história e depois da leitura da sua resenha só fiquei mais ansiosa ainda para ter esse livro na minha mão!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. OI Eli! Esta série é para mexer com nossas emoções, espera só o segundo para você ver a reviravolta.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. OOlá,
    Sempre leio grandes elogios a essa duo, o que acabou me deixando curiosa.
    As suas ressalvas foram ótimas, assim nada de ir com muita exaltação na leitura.
    Espero ler em breve.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Este sem dúvida é um livro que escuto os outros falarem demais, mas sei lá, nunca consegui realmente me interessar. Leio várias resenhas, mas não sei, não consigo me interessar :(

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? A série parece ser bem bacana, vejo bastante leitores falando bem dela. Adorei sua resenha e minha curiosidade para ler o livro só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Olá, Elidiane.
    Diferente de você, esse é o gênero que menos gosto, por isso só leio mesmo se não tiver outra coisa para ler. E esse achei tão clichê, tão mais do mesmo que nem me interessei me ler. Tomara que o segundo livro traga as repostas que você está procurando.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Eu já comprei Minha Julieta. Será minha próxima leitura! <3
    Gostei tanto do primeiro livro e da conclusão que comprei a sequência no mesmo dia. hgdsgdghja Corri no amazon e comprei! Mas depois quando chegou fiquei com receio de ler e não ser tão bom quanto o outro, claro que espero estar errada...
    Gostei muito do Ethan, to falando daquele que conhecemos no futuro e pelo do passado foi a mesma relação que a tua: amor e ódio e as vezes coração se derretendo!

    Beijos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  15. Oie, sei bem como é isso de nadar, nadar e morrer na praia, quando se trata de livros, e particularmente acho isso bem frustrante. E também confesso que esse enredo não me atrai, pois pelas dezenas de resenhas que já vi, percebi que não faz meu estilo de leitura, principalmente por esses mimimis da personagem de vez em quando eu não tenho muita paciência. Na torcida para que o segundo livro seja mais positivo para você.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Comigo foi a mesma coisa. Frustrada igualmente, só vou ler a série porque comprei os 3 de uma vez. Enfim...Achei os personagens chatos e imaturos.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Tenho muito interesse em realizar a leitura dessa obra e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Legal a história ser dividia entre o presente e o passado. Apesar dos personagens não combinarem, tenho certeza que deve ser legal acompanhar a aproximação de ambos devido a conexão. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Eu não lerei porque não gosto de hot.. ahah

    Mas acho ótimo que a escrita seja assim tanto envolvente! E mais, que a autora nos saiba divertir, acho isso ótimo!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. É impressionante o quanto esse livro consegue nos prender logo no início, né? A Autora tem esse dom, porque todos os que eu li dela eu não consegui para desde o momento que iniciei as leituras. Realmente é envolvente e apaixonante e nos faz desejar saber o que aconteceu para que eles acabassem separados. E sim, muita coisa é explicado no próximo, então corre para ler que eu tenho certeza que irá amar tanto quanto esse e o final fará bem mais sentido k
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Eli

    Eu até já tibe interesse em ler essa trilogia, mas as resenhas que leio são bem divididas, ums gostam e outros não. Eu gosto muito de NA, mas ainda tenho dúvidas sobre ler ou não esse livro. Mas claro que bate a curiosidade para saber o que aconteceu. Vamos ver se eu leio. Espero que o segundo livro traga mais respostas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Comprei esse livro em uma promo e preciso arranjar tempo para ler. Adoro NA, mesmo com os clichês e tudo, porque sempre tem algo que se destaca e faz eu me apaixonar. Adorei saber mais detalhes sobre a leitura, tenho certeza de que vou amar tudo! Que bom que todo o mistério pode ser resolvido no próximo volume, né? rs Pior é aqueles livros que termina desse jeito mesmo. u-u
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Tive o prazer de ler essa série no ano passado e gostei de tudo. Desde a escrita cativante da autora, quanto os personagens e o enredo. É um romance que carrega um pouco de clichê, mas consegue se sobressair. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é único e viciante. A premissa e analogia é fantástica comparada a obra de Shakespeare. Ainda mais o gênero NY, que vem encantando essa geração. Sim, Leisa tem uma escrita divertida e envolvente. Apesar dos pontos tristes, o leitor se diverte.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Eu não sou lá muito fã de new adults, então mesmo tendo visto muita gente fazendo críticas positivas, eu não me interessei pela leitura. Acho que a autora quis deixar o leitor com a pulga atrás da orelha para a continuação, mas se fosse eu ia ficar P da vida se não tivesse as respostas para as minhas dúvidas hahahaha, que bom que não te desmotivou. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiee
    Eu tenho a trilogia mas ainda não li, mas prevejo pela sua resenha que vou querer matar Ethan.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ola Eli eu amo essa série, adoro esse primeiro livro, a escrita da autora nos envolve nessas idas e vindas de nossos protagonistas e como a vida os separou deixando marcas em ambos, uma de minhas trilogias preferidas. beijos a resenha ficou ótima.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  27. Quando vi esse livro, fiquei muito interessado nele, assim como os outros da mesma linha. E a razão é a mesma que a sua: o nome remete a Romeu e Julieta! Tenho a tendência inconsciente a ler tudo o que remete a esse casal!

    Talvez por ser só um ponto de vista que tenha se sentido como se sentiu no final da leitura. E acredito que o relacionamento deles tenha sido na adolescencia... e muitos somos/fomos babacas em nossas adolescências né? hihihi XD

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    A capa é muito lindinha, teria me chamado a atenção desde o princípio. A gente reclama reclama reclama dos clichês, mas no fundo adora um clichê bem construído hahahah esses problemas de ambientação no espaço-tempo das histórias me desanimam um pouco, mas daria uma chance com certeza.
    Sucesso pra Letícia, beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  29. Já li tantas resenhas desse livro que nem sei direito o que pensar a respeito da história... Mas agora, lendo a sua vi pontos bem interessantes - como o fato da personagem ter essa personalidade sem confiança em si mesmo e querendo agradar, e acho que é isso o que irritou e incomodou quem não curtiu muito o livro. Outra coisa é esse lance do mocinho ser meio fechado e tal...
    Como eu gosto do estilo, pretendo ler - e espero gostar :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ótimo para quem curte romance e new adults, o que no geral, não é o meu caso. Eu achei a trama do livro bem mais ou menos e não consegui me cativar pela protagonista, provavelmente seria uma leitura bem arrastada para mim.

    ResponderExcluir
  31. Oiee!!
    Ai que esse livro é tão amorzinho!!
    Eu simplesmente devorei ele haha e queria rapidamente o Minha Julieta. Tbm estranhei a falta de respostas para tudo, mas te garanto que a continuação tá ai pra isso... vc vai ver só haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Tenho visto vários elogios em relação à obra e a cada um fico mais ansiosa por fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para saber o que aconteceu para que Cassie e Ethan se separesse e por que o último não quer ter um relacionamento sério.
    Acredito que a imaturidade de Cassie me irritaria um pouco, mas acho que faz parte para que possamos ver o amadurecimento da personagem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  33. Olá, eu já li Meu Romeu e amei.. Sua resenha esta linda e concordo.. Já li Minha Julieta tbm, não aguentei de curiosidade rs, você vai amar 😍.
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir