(Resenha) Escândalo de Cetim - Loretta Chase

Livro no Skoob: Escândalo de Cetim
Título Original: Scandal Wears Satin
Série: As Modistas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, da autora Loretta Chase. Estava bastante ansiosa para começar essa leitura, pois a Loretta tem uma escrita bem inteligente e eu me envolvi bastante com o livro Sedução da Seda, primeiro da série, pois foi uma história bem diferente dos romances de época que estamos acostumadas a ler. Entretanto, preciso confessar que esse segundo livro não foi tão empolgante quando o primeiro, o que me deixou um pouco decepcionada.

Nesse segundo volume iremos conhecer Sophia, a irmã do meio das três Noirot, e também uma das dona da Maison Noirot, dentre as três irmãs Sophia é aquela que tem o poder de convencer qualquer cliente a comprar os vestidos da loja, e além do trabalho na Maison, Sophia ainda escreve sobre notícias (lê-se: escândalos) da sociedade para o maior jornal de fofocas de Londres o Spectacle, porém para isso ocorrer ela sempre dá um jeito de comparecer disfarçada nos eventos da sociedade. 

E é em um desses eventos, que ela irá presenciar um dos maiores escândalos da temporada, envolvendo lady Clara Fairfax uma das melhores clientes de sua loja, e percebendo que isso irá de algum jeito prejudicar os negócios da loja, ela decide tirar lady Clara dessa encrenca, para isso Sophia irá contar é claro com o conde de Longmore que é irmão de Clara e um perfeito libertino que tem o poder de irritar Sophia o tempo todo. E tudo começa a se complicar quando Sophia e Longmore embarcam juntos em uma aventura para salvar lady Clara de uma situação perigosa e um casamento iminente. A atração entre os dois vai ficando cada vez mais forte, mas Sophia sabe que isso seria impossível, devido a classe social de ambos, e principalmente pela mãe detestável de Longmore.

Comecei a ler o livro cheia de expectativas, contudo quanto mais eu lia, mais sentia falta daquela escrita envolvente que encontrei no primeiro livro, aqui temos um romance que não me cativou, gostei da Sophia, ela é bem impetuosa e decidida, mas o conde de Longmore não me convenceu, como a Sophia sempre falava no livro, ele precisava urgentemente de um cérebro, como mocinho ele não me conquistou, pensei que ele iria mudar no decorrer do livro, mas continuou quase do mesmo jeito, e não gostei o fato do livro ter sido focado praticamente no escândalo de lady Clara. Queria que o casal protagonista tivesse mais envolvimento, senti falta disso. E que a autora abordasse mais o romance dos dois. 

Enfim, o livro é bom, mas para mim deixou a desejar, apesar de muita gente que leu ter gostado da proposta da história. A leitura conseguiu ganhar um pouco de ritmo no final, mas mesmo assim não me fez amá-lo. A Loretta tem uma escrita fácil, e engraçada que faz a gente se apegar aos livros dela, e apesar de Escândalo de Cetim, não ter se tornado um dos melhores romances de época que li da autora, com certeza vou querer ler os outros livros da série As Modistas, o próximo será Volúpia de Veludo e será sobre Leonie a irmã mais nova entre as Noirot. 

ESCÂNDALO DE CETIM foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

Série As Modistas:

2. Escândalo de Cetim
3. Volúpia de Veludo
4. Romance Entre Rendas

Sobre a autora:


Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou como professora ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive dois RITA, da Associação Americana de Escritores de Romance, um deles por O Príncipe dos Canalhas, publicado pela Editora Arqueiro. 

56 comentários:

  1. eu gostei muito da proposta, Loretta sabe escrever um bom romance de época!
    os livros dela são incríveis e sempre tem aquele humor irônico que me atrai e nesse então não faltou com Sophia e Harry
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elidiane!
    Pra mim foi o contrário. Eu gostei bem mais desse livro que o anterior. O meu preferido até agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. É tanto livro de romance de época por aí que eu só fico perdida! Gostei do plot da vida da protagonista, boa de lábia pros clientes e pros leitores! Que pena que não uma leitura tão boa pra ti!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões sobre esse livro. Já li vários comentários a respeito e me sinto bem empolgada para conferir também. Por conhecer a escrita da autora em outros livros e curtir bastante romances de época, fico ainda mais empolgada, entre outros elementos que também chamam a minha atenção no enredo, pelo menos de acordo com as resenhas que leio.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? Não sei porque, mas os livros dessa escritora não fazem a minha cabeça, já tentei ler um deles e não deu certo, e que pena que esse a autora não soube desenvolver bem tanto o enredo, como o personagem principal, mas talvez no próximo livro as coisas melhorem!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Estou com este livro aqui para ler, estou bem curiosa, pois gostei muito do primeiro, espero não me decepcionar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Elidiane!

    Poxa que pena que não foi tão bom assim pra vc, eu gostei mais deste que do segundo, inclusive rsrsrs Mas é assim mesmo, cada um tem uma experiência diferente!

    Adorei a resenha sincera!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elidiane!
    Acho as capas dessa série super bonitas, mas ainda não me senti tentada a acompanhá-la. Engraçado como as opiniões variam, né?! Acabei de ler uma resenha que considerava esse o melhor. Que pena que não curtiu tanto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    O primeiro livro dessa série está na minha lista de desejados e muita gente falou super bem dele. Fiquei surpresa em ver na sua resenha que esse livro não é tão encantador quanto o primeiro, já que o mocinho é grosseiro e o romance é pouco explorado, e se tratando de romance de época, isso é um erro grave. Apesar disso, quero muito conferir a série e espero ter uma opinião diferente.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Que pena que a leitura não foi tão prazerosa quanto você esperava, adoro romances de época mas ainda não conferi nada dessa autora, espero que os outros livros supram mais ainda suas expectativas!

    ResponderExcluir
  12. Oiii adorei a resenha! Estou ansiosa para ler essa série, me lembra muito a Julia Quiin rs.
    Só ouço elogios aos livros e adoro romances de época que fazem a gente rir. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Eli. Estou com o primeiro livro da série As Modistas na fila de leituras e mal posso esperar para também conhecer a história de Sophia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu já conhecia essa série,,inclusive o blog conseguiu uma entrevista com essa autora e ela foi bem simpática em responder às perguntas. No blog também tem as duas resenhas e o resenhas tá teve um pensamento diferente do seu rwrs. É uma pena que esse livro não foi de seu agrado e que faltou algo que te encantou no primeiro para poder ser encantar nesse volume dois. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu já conhecia essa série,,inclusive o blog conseguiu uma entrevista com essa autora e ela foi bem simpática em responder às perguntas. No blog também tem as duas resenhas e o resenhas tá teve um pensamento diferente do seu rwrs. É uma pena que esse livro não foi de seu agrado e que faltou algo que te encantou no primeiro para poder ser encantar nesse volume dois. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Eli,
    Ah, sempre leio nas resenhas do primeiro livro que os históricos da autora não se igualam aos outros e fico super curiosa, pois alguns me irritam.
    Já curti a Sophia, to morrendo de rir aqui que ela chamou o cara de sem cérebro. Históricos sempre tem um tom divertido que adoro. Ótima resenha.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Adoro romances de época, mas não tive boa experiência com a Loretta.
    Segundos livros sempre caem na famosa maldição e deixam a desejar rsrsrs.
    Ótima resenha

    Beijos e até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Amo romance de época e estou louca pra ler esse livro. Amei o Sedução da seda e Loretta Chase sempre traz boas histórias.
    Sua resenha aguçou mais ainda minha vontade de ler a continuação das Modistas.
    Espero ler em breve.

    Beijos.

    Camila de Moraes - https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Ultimamente ando tomando um certo gosto por romances de época, e é claro, a série As Modistas está dentro de minhas próximas aquisições ;)
    Seus comentários só aumentaram minha vontade de ler.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Uma pena que o romance não te prendeu completamente. É horrível quando isso acontece.
    Tomara que o próximo livro da série seja melhor.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Elidiane.
    Que pena que o casal não funcionou e que o mocinho não te conquistou. A química entre os protagonistas são fundamentais em livros do gênero. Mas vou ler sem altas expectativas e ver se gosto mais do que você hehe. E coitada da Lady Clara, só se dá mal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer esta livro mas e pena que não tanto como esperavas antes...

    E muito mau quando as nossas altas expectativas saem goradas e quando não somos cativados por certos personagens!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  24. Da autora, só li os livros dos Canalhas (e o conto relacionado). Essa série estava na minha lista de desejados, mas depois das resenhas negativas que vi sobre o livro 1, desisti. Depois de ler a resenha desse livro 2, decididamente vou deixar essa série passar, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  25. Olá Elidiane,
    Eu já tentei ler outro livro dessa autora - aquele dos canalhas, sabe? - e não curti muito. Então, a premissa dessa outra série chamam minha atenção e tenho muita vontade de ler. É uma pena que esse volume tenha te decepcionado um pouco, mas acho que ele tem uma premissa bacana.
    Espero ter a oportunidade de ler para formar uma opinião.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  26. É tão ruim quando o primeiro volume é espetacular e os seguintes vão decaindo né :( isso aconteceu comigo com uma série de romances de época, e também foi bem desanimador. Tomara que o próximo volume recompense esse segundo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nenhum romance de época e pretendo mudar isso esse ano, e sempre vejo elogios sobre as obras da autora. Acho uma pena a leitura desse segundo livro não ter sido tão cativante quanto a anterior, talvez seja por causa das expectativas que tenha colocado no livro e ele não conseguiu alcança-las.

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Nossa!! Essa história parece ser emocionante, amo esses livros históricos que envolvem essas fofocas entre a sociedade, personagens que se odeiam! Pelo que li terá muitas farpas entre lady Clara e o conde. Espero poder ler todos os livros de Loretta em breve!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    minha meta é ler pelo menos um romance de época este ano, nunca li nada e até pouco tempo atrás, nunca havia me atraído. Acabei vendo tantas resenhas, que achei que é hora de conhecer melhor. Gostei de sua resenha, mesmo sabendo que este volume não te agradou tanto.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi
    Não sou muito fã de romances de época e só abro um ou outra vaga na lista de leituras quando vejo muitos comentários positivos. Esse livro não chamou minha atenção de cara e depois dos seus sinceros comentários, não vai entrar na lista.
    De qualquer forma, amei ver suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante, porém fiquei meio desanimada quanto a iniciar a leitura da série pelo fato de você citar que sentiu falta da escrita envolvente que encontrou no primeiro volume e que a obra deixou a desejar. Espero que o terceiro seja melhor para você.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Estou numa fase em busca de romances de época que cativem, e adorei a premissa dessa história, já ouvi falar da autora mas não tinha parado para ler as resenhas de sua obra e a sua realmente me surpreendeu, adoro conflitos entre classes sociais e que envolvam escândalos. Fico triste que esse livro não atingiu suas expectativas, mas quem sabe no próximo ele volta a te envolver.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Gostei bastante da sinopse da série As modistas, porém não me animei muito a ler ainda, pois li algumas resenhas além da sua, dizendo que ficaram decepcionadas com o desfecho do segundo livro.
    De qualquer forma, desejo que o terceiro livro seja melhor pra você, e venha nos contar como foi.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia, mas já aanotei a dica, a premissa me chamou bastante a atenção, sou dona de um ateliê, o que me chamou ainda mais atenção na história. Pena que não te agradou completamente né?

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  35. Poxa, sério que você não curtiu tanto esse volume? Eu adorei! Talvez você tenha sentido essa diferença porque a personagem é totalmente diferente da outra irmã, talvez o ritmo tenha sido outro. Eu adorei os personagens, e achei o romance desenvolvido muito bom.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  36. Adquiri recentemente o primeiro livro da série, meu primeiro romance de época!!!

    Ver seus pontos negativos sobre o primeiro livro me decepcionou um pouco, pois estava muito animada em começar a leitura... Mas tomara que eu não me decepcione!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  37. Oie,
    Eu ainda vou dar minha segunda chance a essa autora. Li O Príncipe dos Canalhas e não achei lá essas coisas, por isso estou adiando a leitura de O Último dos Canalhas.
    Quando saiu o primeiro livro dessa nova série, vi vários comentários de que era melhor, mas isso foi até o segundo livro mudou. Estou colocando ainda na balança se vale a penas adiantar logo a leitura ou deixar rolar mais um pouco.

    Bj,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Acho linda essa capa!
    Eu li outras resenhas bem positivas sobre este livro, embora algumas disseram também ter gostado mais do primeiro. De repente a expectativa criada contribuiu para que a leitura deste não fosse tão bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Pena que não achou esse livro empolgante como o primeiro e acabou se decepcionando um pouco. Essa lady Clara é a mesma que aparece no primeiro volume, né? Não sei se estou delirando, rs, mas achei que o quarto livro fosse ser sobre ela. Se for mesmo isso não era necessário ela estar tão presente nesse. Enfim, não curto romances de época e não escolheria esse se fosse me arriscar com algum.

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bom? Que pena que esse segundo não conseguiu te cativar tanto quanto o primeiro!! Eu adoro romances de época e tenho muita curiosidade com essa serie das Modistas. Gostei muito da sua resenha! Espero ter a oportunidade de iniciar a serie em breve, e não me decepcionar tanto com as sequências.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Oiii!!
    Não conhecia esses livros.
    Uma pena que o segundo não foi tão bom quanto o primeiro. Geralmente nós criamos muitas expectativas para a continuação quando nós lemos o primeiro e a história é muito boa.
    Estou fugindo um pouco de séries e romances kkk só por isso que não leria agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi, amo esses romances de época diferentes, mas tenho que dizer que suas impressões e principalmente o fato de você ressaltar que o mocinho não parece ter um cérebro e não mudar com o decorrer do tempo, só me fez ter certeza que apesar de provavelmente amar o primeiro esse não me conquistará tanto. Acho que realmente a autora deveria ter focado mais nos dois e não em uma terceira personagem, apesar de entender que isso os leva a ficarem juntos. Só acho que essa não seria uma obra que entraria para os favoritos ou me faria apaixonar. Com certeza lerei o primeiro, quanto a esse já tenho minhas dúvidas.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  43. Oi.
    Já vi comentários acerca da série e pretendo ler no futuro - quando eu já não tiver com tantos livros em espera na estante.
    Gostei da proposta do enredo, realmente parece bem diferente dos romances de época que vemos por aí.
    E concordo com você: é realmente frustante quando um personagem não evolui durante a história.
    Pretendo iniciar a série assim que puder.

    ResponderExcluir
  44. De cara, não gosto desse tipo de leitura, mas a descrição das personagens me chamou a atenção "divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado"... Não vou te dizer que me atraiu a ponto de quer lê-lo agora, mas gostei bastante. Suas impressões são boas, mas não me anima quando diz que não foi uma leitura tão boa...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  45. Olá! Que pena que você leu cheia de expectativas e não encontrou uma história envolvente e nem um romance que te cativa-se. Pelo menos a história ganhou um pouco de ritmo no final. E que bom que a autora tem uma escrita fácil e engraçada. Beijos'

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li o primeiro livro, mas ao dar uma olhada rápida na resenha do segundo (pra não pegar spoilers) minha vontade de ler aumentou! Parece ser bem interessante
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Sua resenha está ótima!
    Eu estou querendo muito ler essa serie.
    As capas são incríveis e o enredo parece maravilhoso!
    Estou muito ansiosa para ler!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  48. A sua é a segunda resenha que fala que a escrita não está tão envolvente como no primeiro livro. Mas isso não tira a minha vontade de ler essa série que me conquistou pela capa. Beijos

    ResponderExcluir
  49. Nunca li nada da Loretta Chase e comprei o primeiro livro dessa série para conhecê-lo e ainda não o li.

    Vi também outras resenhas que se decepcionaram com o segundo livro, o que está me fazendo repensar minha aquisição, pois agora terei que dar continuidade a série, né?

    Quero muito começar a lê-lo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  50. Ainda não li nada dessa autora e estou bem curiosa por essa série. Ouço ótimas opiniões sobre esse livro, mas suas considerações também foram enriquecedora para entender melhor a obra. Uma pena realmente a obra não ter te conquistado em comparação ao primeiro. Espero que as próximas leituras sejam melhores.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  51. Oie
    Tudo bom?
    Eu ainda estou lendo, mas a história tem tudo pra ser boa, mas infelizmente a história não está fluindo pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Oiee Elidiane ^^
    Eu também gostei bem mais do primeiro livro, apesar de ter gostado bastante de "Escândalo de cetim" também. Mas eu não gostei que a história ficou em torno do escândalo da Clara também, perdi a afeição que tinha por ela nesse livro.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Oi, tudo bem?
    Eu não leio romances de época porque é um gênero que não me atrai mas essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e ambas tiveram a mesma impressão de ter faltado algo que teve no primeiro mas quem sabe os próximos sejam melhores?
    Bjs

    ResponderExcluir
  54. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Loretta, somente resenhas sobre seus livros. Em suma, são sempre positivas, mas tenho visto algumas críticas falando que O Escandalo de Cetim deixou a desejar. Isso me deixa com um pouco de receio, mas mesmo assim quero muito ler algo dela.

    ResponderExcluir
  55. Olá tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro e estava até mesmo pensando em dar alguma chance. É realmente uma pena que esse volume não tenha lhe agradado tanto quanto o outro.
    Fiquei um pouco receosa com seus comentários, mas estou disposta a arriscar e ver com meus próprios olhos.
    Gostei bastante de conferir suas impressões acerca do livro.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Eu já tinha lido várias resenhas dessa série, tanto do primeiro livro, quanto do segundo. Todos falavam a mesma coisa, talvez eu tenha visto uma negativa, do primeiro livro, dizendo que é super envolvente e que estavam apaixonados, mas que ao lerem o segundo foi total decepção, justamente do romance entre os personagens principais. Mesmo assim, eu tenho vontade de ler essa série, quem sabe eu acabe gostando?
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir