(Resenha) Sra. Poe - Lynn Cullen

Livro no Skoob: Sra. Poe
Autora: Lynn Cullen
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 400
Ano: 2016
Um escritor e seus demônios, uma mulher e seus desejos, uma esposa e sua vingança
1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.

Quando resolvi ler este livro, não imaginei que seria uma leitura rápida, nem tão pouco tão agradável como ela se provou ser. Confesso que o nome Poe foi o que me chamou mais atenção, fiquei logo curiosa para saber mais sobre a história tão controversa de Edgar Allan Poe, até hoje tão misterioso quanto em vida.

Sra. Poe é narrada pelos olhos de Frances Osgood, e isso foi uma das coisas que me deixaram um pouco confusa, pois pensei que seria narrado por Virgínia, a esposa de Poe. Porém, Frances (suposta amante) é quem nos apresenta essa fascinante história cheia de segredos que me fez virar as páginas em busca das respostas que a autora nos instigava a descobrir.

Após ser largada pelo marido, Frances luta para manter o sustento dos filhos com o que resta de sua dignidade lançando alguns contos infantis, porém a poetisa logo se ver sem trabalho devido ao grande sucesso de Poe e seu conto - O Corvo, que deixa a sociedade em polvorosa com seus mistérios macabros. Ao conhecer o tão aclamado poeta sua vida começa a tomar novos rumos, pois nele ela encontra um igual, porém desta amizade surge algo completamente proibido. E a esposa de Poe está muito doente, e Frances sabe que estaria acabada aos olhos da sociedade se se colocasse no caminho deles dois.

Acompanhamos a partir daí, o surgimento de um romance que nos faz querer torcer para que o casal fique juntos, mesmo contra toda a razão, é instigante, de tirar o fôlego! Cullen nos leva ao passado e nos faz viver as emoções dos personagens e nos envolver com o cenário, a poesia e claro com Poe.

Não poderia deixar de falar aqui de Virgína, a legítima senhora Poe, e que mulher arrepiante! Na maior parte do livro ela me deixava de cabelos em pé, ela me pareceu muita mais sombria e assustadora que o próprio marido.

Sra. Poe foi uma surpresa muito agradável, que me fez correr para pesquisar mais sobre a vida desse autor tão misterioso, e me fez querer mergulhar em seus contos em busca de descobrir seus segredos mais obscuros!

SRA. POE foi cedido em parceria alternativa com o GRUPO EDITORIAL RECORD


Sobre  a autora:




Lynn Cullen é autora premiada de livros infantis e do aclamado romance juvenil I Am Rembrandt s Daughter. 

10 comentários:

  1. Oii.
    Uau... Preciso ler!
    Li alguma coisa sobre esse livro e fiquei com vontade de ler... Isso faz um tempinho e agora com a sua resenha querer ler ainda mais!
    Amei!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Janiele!
    Eu recebi esse livro também, mas não quis lê-lo. Confesso que esta foi a primeira resenha que li sobre ele e gostei. Ao menos você me deixou curioso. Creio que irei gostar. Também nunca li nada do Poe e espero poder fazer isso ano que vem.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jani!
    Eu nunca li nada do Poe, e confesso que depois de ler a premissa desse livro me senti a atraída de ir ler algo dele e claro esse livro também.
    Já adicionei na minha lista do Skoob :)

    Beijinhos!
    wwww.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Achei o livro bem curioso, muito bom o enredo. Fiquei com vontade de ler e descobrir como acaba. Adorei saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jani, tudo bem?

    Confesso que Poe tb me chama bastante atenção, mas não imaginei que fosse uma leitura leve como vc descreveu! Fiquei ainda mais interessada na obra!! Acho que vou curtir a leitura!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Janiele,
    Eu já li e gostei, não foi 100%, mas é interessante.
    Bem diferente de tudo que estou acostumada a ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Janiele,
    Que legal a proposta desse livro, me deixou bem curiosa.
    E acho que deu pra sacar então, da onde o Poe tirava as inspirações macabras, já que a Virginia era de arrepiar, pelo visto hahahaha
    Estudei tão pouco sobre ele na facul, preciso conhecer mais!

    Amei a dica!

    tenha uma ótima semana e um lindo Natal ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oii, Janiele! Confesso que essa capa e o próprio título não me chamaram muito a atenção, mas depois dessa resenha tão empolgada, fiquei curiosíssima! Espero ter a oportunidade de ler esse livro também :D
    Beijosss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  9. Oi Janiele!
    Não conhecia o livro, mas tem uma premissa bem interessante.
    É que bom que foi uma surpresa boa assim, por mais leituras assim né...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir