(Resenha) A Sombra do Passado - Sylvain Reynard

Livro no Skoob: A Sombra do Passado
Título Original: The Shadow
Série: Noites em Florença - Livro II
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016
Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

Daí você espera mais de seis meses pelo lançamento do livro aqui no Brasil, e o que você faz? Você o termina em dois dias.

A Sombra do Passado é o livro 2 da série Noites em Florença do meu querido/a Sylvain Reynard, esse autor cada dia mais me conquista e me faz ficar fissurada pelo que ele escreve. Foi assim com a série O inferno de Gabriel e está sendo assim na sua atual série. Gostaria de deixar claro que se você não o leu o primeiro livro, A Transformação de Raven, acho melhor parar a leitura por aqui pois a mesma pode conter spoilers

Gente, não vou repetir que a escrita do Sylvain continua excelente, que as suas descrições dos locais são tão poéticas que nos faz viajar, sonhar e suspirar, porque quem já leu algum livro dele sabe exatamente como é, ainda mais em se tratando de Florença, então não vou me ater a esses por menores, e vou falar sobre a história em si.

Nesse livro alguns segredos serão revelados, mergulhamos no passado dos nossos personagens e entendemos como eles chegaram até aqui. E esse conhecimento, essa sinceridade faz com que William e Raven se aproximem ainda mais, fazendo com que o amor que sentem um pelo outro se torne ainda mais forte.

Porém como já era de se esperar, para esses dois ficarem juntos não vai ser nada fácil. William é um príncipe, e como tal sempre tem alguém tentando roubar o seu trono, porém até então o príncipe agia com mão forte e era inalcançável, mas agora ele tem uma fraqueza, Raven, alguém da qual ele não está disposto a abrir mão, e para a minha surpresa apesar de tudo nem Raven está disposta a abrir mão dele.

E o principado de William se mostra cada vez mais ameaçado, seus traidores estão cada vez mais perto, e como se não bastasse o mal que vem de dentro de seus aliados, eles ainda vão se deparar com a ameaça da Cúria, uma entidade religiosa inimiga dos seres sobrenaturais que haviam deixado o principado de Florença em paz mas que agora se voltam contra eles, colocando não só William quanto seus súditos em perigo, e ele precisa fazer de tudo para tentar proteger a sua cidade, mas isso se torna cada vez mais difícil pois ele não sabe em quem confiar. E William precisa tomar uma decisão que pode levar Raven direto para as mãos do seu pior inimigo.

O livro é envolvente, como falei no início eu o li em apenas dois dias, o que é um recorde tendo em vista as minhas atividades. Com tantas coisas ameaçando William, cada capítulo apresenta uma nova reviravolta, é bonito ver que apesar dos perigos que ambos personagens correm, nenhum dos dois consegue se separar um do outro, o que rende muitas cenas românticas. 

O livro é relativamente curto se considerarmos o primeiro da série, e apesar de muitas revelações do passado, deixa em aberto muitas perguntas para o presente, o que me deixou um pouco frustrada por não ter o próximo livro em minhas mãos, como falei na minha primeira resenha ainda não sei como esses dois vão fazer para ficarem juntos, mas o amor deles é tão forte que eu tenho certeza que eles vão encontrar uma forma, e eu claro estou louquinha para descobrir.


A SOMBRA DO PASSADO  foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO


Sobre o autor:
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
www.sylvainreynard.com

11 comentários:

  1. Claro que li esse livro e adorei!!! Agora espero ansiosamente para o próximo volume RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    ainda não li esse livro, mas é tão ruim quando esperamos tanto para ler o livro e terminamos tão rápido.
    Vou procurar sobre o primeiro livro.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Eu gosto bastante desta série, mas o livro anterior eu achei mais legal. O que me deixou mais animada neste foram os detalhes do passado do Príncipe e quando acabei nem imaginava que teríamos ainda mais um volume.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie Amanda =)

    Eis um autor que falam super bem dos livros, mas que infelizmente as obras não chamam a minha atenção.

    Mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura. Quem sabe um dia eu não acabe dando uma chance?

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi
    li a resenha meio por cima já que não li o livro anterior, nunca li nada da autora para falar a verdade, mas que bom que gostou desse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Amanda. Ainda não li nada de Sylvain Reynard, mas só ouço ótimos elogios a respeito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do autor, mas fiquei curiosa com essa escrita tão magnífica dele, também quero viajar com essa narrativa hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Amanda

    Esse autor é super elogiado, sempre vejo resenhas dos seus livros. Esse parece realmente ser bem envolvente...Fico feliz de saber que valeu a pena a espera de meses

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  9. Olá, Amanda.
    Não sei se quero ler esse livro. Apesar de as resenhas que tenho lido sempre elogiarem o autor, não sei porque é um livro que acho que eu não iria gostar. Você esperou seis meses, e o livro do Harry que esperei por anos e li em duas horas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Aii eu li o primeiro livro da série e detestei :(
    Acabei não animando em ler mais nada da autora...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir