(Resenha) Sociedade da Rosa - Marie Lu

Livro no Skoob: Jovens de Elite
Título Original: The Young Elites
Série: Jovens de Elite #2
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 304
Ano: 2016
Sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.

“O medo motiva, mais do que o amor, a ambição ou a alegria. ”

Como é que a gente faz quando a protagonista é mocinha e vilã ao mesmo tempo? Como falei na resenha anterior, nessa série nós vemos o surgimento de uma vilã, como tudo começou, o que a levou a se tornar quem é, então, apesar de suas maldades, não tem como ignorar tudo pelo que essa personagem passou, e não acabar simpatizando com o seu sofrimento.

Se você não leu o primeiro livro, aconselho a parar a leitura dessa resenha por aqui, pois a mesma CONTERÁ SPOILERS do livro anterior.

“Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas vão contar sobre mim? Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram, e ela destruiu a todos. ”

No final do primeiro livro temos duas cenas marcantes, uma delas é a morte de Enzo, e a outra a aparição de Maeve, que nos surpreende por ser capaz de trazer as pessoas dos mortos, e a primeira pergunta que nos vem à cabeça é: “Ela vai trazer Enzo de volta? ”.

E o que eu posso dizer a respeito disso é que Maeve é bastante ardilosa, e que vê uma oportunidade de conquistar Kenettra para si, já que seu antigo aliado e príncipe herdeiro está morto, ela vai fazer de tudo para apoderar-se do trono. Mas o que a Rainha de Beldain não esperava é que além dela, outra pessoa também estaria interessada pelo trono.

Após a morte de Enzo, Adelina é expulsa da Sociedade dos Punhais, que agora é regida por Raffaele. E contando apenas com a sua irmã Violetta, ela decide ter seus próprios Jovens de Elite, e conquistar o trono de Kenettra para si, mas para fazer isso, ela precisa mostrar o quanto é forte, ela precisa ser temida, para que outros malfettos escolham segui-la, e para isso ela irá fazer tudo o que for preciso. E é dessa forma que o nome Loba Branca começa a ficar famoso, e ela consegue seus aliados.

Sempre fiz o melhor que pude, e ainda assim, de alguma forma, nunca foi o suficiente. Ninguém se importava com o que eu fazia. Sempre me deram as costas. 
Por que eu não posso ser assim? Por que eu não posso ser o pai que dá de ombros para o amor de sua filha? Por que eu não posso ser o Inquisidor Chefe que gosta de assistir a suas vítimas suplicantes queimando na fogueira? Por que eu não posso ser a pessoa que fica amiga de uma menina solitária, perdida, e, depois, a expulsa? Por que eu não posso ser a que ataca primeiro, que acerta tão cedo e com tanta fúria que meus inimigos se curvam antes que possam pensar em se virar contra mim?
O que há de tão especial em ser boa?

O enredo vai girar em torno da briga pelo trono, Maeve contando com seu exército e a Sociedade dos Punhas, e Adelina com a sua Sociedade da Rosa e seus mercenários. O livro é bem mais sombrio que o anterior, tendo em vista que os poderes de Adelina estão mais fortes, eles também estão tentando subjugá-la. As vozes continuam falando muito com ela, só que agora além de ouvi-la, ela também tem ficado presa em ilusões. Com tantas pressões em cima de Adelina, principalmente a culpa pela morte de Enzo, e apesar da maldade que está aumentando em seu coração, principalmente agora que ela só tem um foco e se prova capaz de fazer tudo para alcançá-lo é impossível não se compadecer por ela, pois as dúvidas, inseguranças e a traições estão muito presentes em sua vida.

“Não preciso de nada, exceto a submissão que vem do medo. Não sei porque levei tanto tempo para aprender isso...”

Nesse livro vemos Adelina indo para um caminho sem volta, onde ela não escuta mais ninguém além das vozes, e é provável que no próximo livro tenhamos um final trágico para ela. Mas como eu me afeiçoei a personagem, eu gostaria muitíssimo que a Mari Lu desse uma reviravolta na história, e que as coisas melhorassem para a Adelina, pois apesar de tudo, ela merece encontrar a paz.

SOCIEDADE DA ROSA foi cedido em parceria com a EDITORA ROCCO

Sobre a autora:





Marie Lu escreve romances jovens-adultos, e tem um amor especial por livros distópicos. Antes de se tornar uma escritora em tempo integral, era diretora de arte em uma empresa de jogos. É formada na Universidade do Sul da Califórnia, e atualmente vive em Los Angeles.

31 comentários:

  1. Oie Amanda =)

    Quero muito ler essa série, mas como no momento estou com várias séries começadas quero dar prioridade para elas.

    Os livros da Marie Lu parecem possuir uma narrativa bem interessante.

    Beijos e um Feliz Ano Novo para você e sua família!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia a série, mas curti muito o enredo e fiquei com vontade de ler. Amei esta capa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas já está na minha lista para futuras leituras.
    Espero pegar em breve.
    Desejo um excelente ano novo cheio de muita paz, saúde e felicidade.
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro volume, mas já fiquei interessada pelo lance de vilã e mocinha numa mesma personagem. Adoro livros que contam a história do vilão, e existem tão poucas. Um desse estilo que conheço é a série Magisterium, já ouviu falar? Recomendo! Feliz ano novo, meninas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não vejo a hora de ler o terceiro, esta trilogia foi uma surpresa muito positiva.

    Feliz 2017! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda tudo bem?

    Não li o primeiro da série, mas li a resenha com spoiler mesmo assim, eu adoro um spoiler rsrsrsrs Uma mocinha vilã parece ser bem interessante! estou bem curiosa com a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu estou bem ansiosa para conferir o primeiro livro dessa série, especialmente por já conhecer o estilo de narrativa da autora e adorar, além de ser um gênero que eu amo muito. Li poucos trechos de sua resenha porque realmente quero ficar livre de spoilers.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Ainda não li nada de Marie Lu, mas tenho três livros delas aqui na minha estante.Achei a premissa desse livro muito interessante, principalmente quando você diz que ela fica refém das vozes e só dá ouvidos a ela. Essa simples frase me fisgou e fiquei super curiosa para saber mais. Resenha ótima.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Amanda.
    Eu não sei se vou ler esse livro. Quando fui ler o primeiro estava com as expectativas lá nas alturas por ter amado a trilogia Legend e acabei que meio que me decepcionando. Gostei, mas não hei aquilo tudo. Então quem sabe eu até leia, mas não por agora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda,
    Estou louca para ler essa série de livros, confesso que eu não li a resenha inteira, somente o comecinho justamente para não ter nenhum spoiler. rsrs
    Acho que em fevereiro começo. :D

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,
    Ainda não li nada da autora, mas achei a premissa dessa série interessante.
    E amei essa capa, gente que linda!

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Confesso que pelo fato de conter spoilers eu li apenas por cima, mas como a premissa do livro foge bem do que eu costumo ler, tenho certeza de que não vou me arrepender. Adorei os quotes que você selecionou.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  13. O que vem me deixando triste nessa trilogia é apenas a Adelina ter um desenvolvimento muito bom na trama, sendo que temos vários personagens interessantes na trama!
    Mas a ideia de mocinha-vilã é 10/10

    https://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Amanda. O enredo é bem instigante e a capa deste livro é linda. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Achei o enredo bem instigante e estou com medo do que irá acontecer no segundo livro, uma vez que a protagonista não ouve mais ninguém. Fiquei bem interessada na trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Apesar de você ter feito uma ótima resenha, o gênero do livro não me prendi. Mas para quem curti histórias assim principalmente fantasias medievais é um prato cheio. Parabéns pelo texto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    não conhecia essa série ainda e achei bem interessante, amei a capa do livro e só por ela já leria. Anotei a dica para o futuro no meu Skoob, assim não esqueço.
    O que me deixa um pouco confusa é a quantidade de personagens, mas pela sua resenha eles parecem bem elaborados e se encaixam perfeitamente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler essa série de livros, as capas são sempre muito atraentes e a sinopse também.

    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade! Mas li meio por cima, pois como quero ler eu não quero spoilers do anterior! T-T

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Eu só li a resenha por alto, porque pretendo ler a série e não quero spoiler antes de começar rs Uma dica? Quando for assim, põe sua opinião sem spoilers e sinaliza, fica melhor para conferirmos o que achou sem pegarmos spoilers. Essa questão da personagem não escutar mais ninguém e talvez isso render um fim trágico para ela me deixou intrigada.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Como você disse que teria spoiler do primeiro livro, acabei não lendo a resenha. Desculpe! Mas posso dizer que tenho muita curiosidade em relação a esse livro. Ainda não li muitas coisas sobre o primeiro, mas a capa me chamou muito a atenção e fiquei be, interessada em ler. Não sei quando vou ter a oportunidade para fazer isso, mas espero que seja ainda esse ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, quando você falou que tinha spoilers do anterior eu parei de ler a resenha para não pegar algo que estrague o primeiro se eu for ler. Mas tenho que dizer que fiquei bem intrigada com isso dela ser a mocinha e vilã ao mesmo tempo e acho que entendo que realmente ao ver todo o sofrimento e o que a levou até ali é impossível não desenvolver um certo carinho. Espero que acabe tudo bem e que continue sendo uma boa leitura para você!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Eu estou louca para iniciar essa série, então segui sua dica e não li a resenha! rs
    Eu já li a série Legend da autora e gostei muito de sua escrita, então estou empolgada para conferir essa nova, pois imagino que vá ser tão incrível quanto, ainda mais pela premissa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Nossa incrível os acontecimentos desse segundo livro da série, até agora só vi o primeiro, na verdade só li. Mas pela sua resenha entendi alguns fatos que a autora fez com que acontecesse com os personagens, isso deu mais animação no enredo. Vou já buscar completar a leitura, e concordo com você que precisamos de uma reviravoltas.

    ResponderExcluir
  24. Estou com o primeiro livro da série aqui e por esse motivo, acabei pulando a resenha para não pegar spoiler. Espero me encantar com essa história, ainda mais tendo como vilã e mocinha a mesma personagem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da Marie, mas tenho muita vontade de conhecer seus trabalhos.
    Minha vontade só aumentou após conhecer suas impressões sobre esse segundo volume e que ele gira em torno da luta pelo trono, com vários acontecimentos importantes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Segui seu conselho e não li sua resenha. Já tem um tempinho que esses livros estão na minha lista e não quero receber nenhum spoiler sobre eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Segui seu conselho e não li sua resenha. Já tem um tempinho que esses livros estão na minha lista e não quero receber nenhum spoiler sobre eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conhecia essa série, mas já estou apaixonada pela capa. A premissa não me chamou muita atenção. Gostei bastante do fato da protagonista ser redonda, isso é, ser vilã e mocinha ao mesmo tempo. Afinal, não somos todos assim? Talvez eu venha ler esse livro em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Li outra resenha que falava muito bem sobre este livro. Maeve me pareceu ser uma peça central da obra, principalmente por ter esse jeito ardilosa que você citou. Gostei dos quotes, apesar de extensos. O segundo tem a minha cara. Gosto muito de enredos que envolvam guerras. Mexe muito comigo sabe? E por isso eu mais uma vez parabenizo por trazer detalhes cruciais ao ponto do leitor desejar ou não a leitura da obra.
    Abcs,
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, e para ser sincera eu não me agradei muito com ele, então acredito que eu não leria no momento. Talvez pelo gênero que não estou muito acostumada, mas gostei muito da sua resenha e de ver a sua opinião. Talvez um dia dou uma chance a ele e quem sabe mudo de ideia né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir