Melhores Leituras de 2016

Feliz Natal, leitores!
Faltando poucos dias para fim de ano, e quem não está pensando "que ano foi esse''?
O ano de 2016 foi cheio de altos e baixos, porém em meio as loucuras que rolaram, podemos sempre nos refugiar em meio as páginas de nossos queridinhos, e por isso vou listar os livros que me marcaram durante esse ano!



Um dos meus xodós esse ano, só de lembrar já quero ler de novo! A Fúria e a Aurora foi uma grata surpresa, uma história maravilhosa que me conquistou de uma forma que eu não conseguia me desligar desse livro! Como não amar? É um livro que nos pega de surpresa, vem de mansinho e nos ganha aos poucos nos deixando com o coração aos pulos, esperando saber mais, mergulhar no deserto, sentir o sol sobre a pele, ter um Shaid só pra mim...





Sabe o livro que faz uma série valer a pena? Mesmo gostando muito dos outros livros dessa série, esse foi o que mais me marcou, eu sofri, chorei, sofri mais um pouco.... Foram tantas emoções durante esse livro, que até hoje eu não posso ver algo relacionado que me pego pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes, e ainda a espera da continuação para conhecer o destino de nosso protagonista!




Dobradinha da diva Colleen Hoover que adora partir nossos corações e ferrar com nosso psicológico. 
Os livros da Colleen merecem um destaque, quem nunca leu nada da autora pode parar nesse instante e ir atrás de um de seus livros urgentemente, você não sabe o que é sofrer até ler os livros dessa autora, mas calma, que nem tudo são choros e lágrimas, seus livros sempre trazem um romance daqueles que nos faz sonhar em viver um nós mesmas (quem nunca né?). Ambas as obras são maravilhosas, trazem uma trajetória sofrida porém de crescimento para os nossos personagens, boas doses de humor entra as páginas, sem falar em toda a dedicação da autora na hora de criar não só os personagens, mas todo o contexto, em Talvez um dia, foram criadas músicas originais para o enredo e é quase mágico escutá-las enquanto nos perdemos em meio as páginas!
  

Mas no entanto, todavia, sempre temos aquele que amamos mais um pouquinho... E para mim esse foi o melhor livro que li esse ano, e em outros anos... 
Quando comecei a ler essa série, estava com muito receio, pois já amava Trono de Vidro e estava com medo da autora não ter criado algo tão bom quanto seus outros livros. No começo a leitura não fluiu como eu esperava, porém terminei o livro com a sensação gostosa de ter lido uma boa história, nem me preocupei tanto com a continuação...  Porém como eu estava enganada em não esperar por esse livro? Ou melhor, talvez tenha sido bom, pois nada podia ter me preparado para ele! Esse livro me arrebatou, me deixou acordada até terminá-lo e mesmo após ele não me largava mais, fez de mim sua seguidora, precisava mostrá-lo ao mundo, conseguir o maior números de leitores possíveis, vejam o que eu vi, sintam o que eu sinto!!! Até hoje ainda levanto sua bandeira e faço questão de recomendá-lo a quem puder. Amo esse livro e irei defendê-lo!

E vocês, quais foram os melhores livros que leram em 2016?

11 comentários:

  1. Oi Janiele,
    Todos esses livros são maravilhosos ♥
    Com certeza escolheria eles também para os melhores lidos.
    Só a Série da Companhia dos Assassinos que não li ainda.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane
    Esse ano foi mesmo uma loucura sem fim. Li mais do que ano passado, mas menos do que gostaria. O bom disso é que quase que todas minhas leituras foram excelentes. Tive pouquíssimas decepções. Isso já é uma vitória. Entre minhas melhores leituras estão Aos olhos de Zoe, A seleção, Café sobre tela. Foram livros muito marcantes e intensos.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. A Fúria e a Aurora é a minha leitura atual, socorr
    Eu curti muito Talvez um Dia e tô louca para ler Novembro 9! Corte de Nevoa e Fúria é a definição de perfeição!

    beijos
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal esses seus livros favoritos, desses ai eu só li 1 que foi talvez um dia, mas só vejo falarem bem deles.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Adorei os livros que vc leu. Tbm li os da Colleen e amei, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e quero ler outros.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Janiele!
    Não li nenhum dos livros que você leu... Mas queria muito O Cisne e o Chacal, li os outros da série e amei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Jani, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum dos citados, mas quero um dia conferir todos, principalmente A Fúria e a Aurora <3 espero poder ler antes de sair a continuação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. A Fúria e a Aurora também foi uma surpresa muito boa desse ano pra mim. E os livros da Colleen, então, sem comentários. Ô mulher pra fazer livro bom e dramático! Simplesmente virou uma das minhas autoras favoritas ♥


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Janiele =)

    Dos livros que você citou três eu li. Foram O Cisne e o Chacal, Talvez um Dia e Novembro, 9. O meu favorito entre os três é Talvez Um Dia, embora o Cisne e o Chacal tenha partido meu coração em pedacinhos também =(

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Olá, Janiele.
    Eu tenho Corte de Névoa e Fúria aqui, mas ainda não comecei a ler a série, vou esperar lançar todos hehe. A Fúria e a Aurora é um que pretendo comprar o ano que vem. E os da Colleen é muito amor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir