(Resenha) Prometida - Carina Rissi

Livro no Skoob: Prometida 
Série: Perdida #4
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2016
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida."

Quem não estava sonhando com a continuação da série Perdida? Confesso que após ler Destinado, fiquei muito triste, pois não gostei tanto assim do livro do Ian. Demorei um pouco para engatar a leitura, mas mesmo assim  não resisti a essa capa linda e ainda por cima compareci no lançamento do livro Prometida aqui na minha cidade, fui sozinha! Porque as meninas daqui do blog me abandonaram! Passei horas na fila e quando chegou a minha vez, fiquei olhando pra Carina feito boba sem saber o que fazer.

Não perdi tempo e comecei a leitura no ônibus mesmo, e gente eu confesso a vocês eu me apaixonei pela história da Elisa, fiquei de coração apertado vendo esses dois se desentenderem, vendo o amor lindo desses dois cabeças duras, eu queria entrar dentro do livro e bater a cabeça deles juntos!
Uma coisa que me deixou super feliz, foi que enquanto a leitura seguia em frente eu me peguei pensando em como a escrita da Carina estava perfeita, parecia até que eu estava lendo um dos livros da Julia Quinn, depois que comecei a ler não conseguia parar!

A Elisa cresceu bastante desde o início da série, não vemos mais aquela menina de Perdida, mas sim uma mulher, e que mulher! O Lucas que o diga, após os fatídicos acontecimentos de Destinado, eles agora estão noivos, porém já se passaram mais de três anos e o Lucas está na Europa em busca de respostas para seus estudos, e Elisa enfrentando os olhares das mexeriqueiras enquanto espera o retorno de seu noivo. Mas o reencontro dos dois está mais perto do que ela imagina, porém ela que jurava que já havia esquecido seu primeiro amor, irá descobrir que Lucas ainda mexe e muito com seu coração.

Passei o livro todo com o coração na mão, não aguentava mais ver os dois se amando, e ao mesmo tempo se odiando, queria que eles ficassem logo juntos! Até agora ainda não consigo parar de pensar nesses dois, eu realmente gostei muito do livro e me surpreendi ao me pegar as duas horas da manhã sem querer largar a história.

Prometida, prova que a autora ainda tem muito caminho pela frente, e que ainda vou me surpreender e muito com a sua capacidade de criar histórias lindas, que nos faz mergulhar em suas páginas e nos apaixonar por seus personagens.

Vou fazer uma confissão aqui e espero não apanhar depois, mas eu preferi o romance da Elisa e do Lucas ao do Ian e Sofia, não me entendam mal, mas é que ''SofIan'' é algo tão perfeito que foge a nossa realidade, já a Elisa e o Lucas, nos mostram como às vezes mesmo que amemos tanto alguém o caminho não é fácil, o final feliz nem sempre é certo, precisamos lutar, correr atrás, e sofrer um bocado nesse percurso, e foi lindo (sofri muito!!!). Foi maravilhoso ver esses dois juntos! E vocês já leram a série Perdida? Se não leram só digo uma coisa: CORRAM!

"Você não esta sonhando agora - sussurrei. - Receio estar. -  Franzi a testa. - Temo que, assim que eu a tocar, vou acordar e você terá ido embora. "

Série Perdida:

1. Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. 
2. Encontrada - À espera dos felizes para sempre.
3. Destinado - As memórias secretas de Ian Clarke.
4. Prometida - Uma longa jornada para casa

Sobre a autora:


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema ''amores impossíveis''. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.  Quando se desgruda dos livros - tanto dos que lê quanto dos que escreve -, Carina se diverte assistindo comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora com o marido e a filha. Após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as berreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para a lista dos mais vendidos.

18 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Não li Perdida, mas quero muito ler Prometida, já que é um spin off e tals...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu não é Spin off não é continuação mesmo, só que com outros personagens, mas no mesmo universo e com Sofian dando sopa pra gente!

      Excluir
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Janiele,
    Ainda não li Destinado, mas tenho muita curiosidade.
    Prometida é outro que quero ler muito mesmo.
    Nossa só de saber que é tão bom assim, me deixou mais ansiosa.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Janiele!! Vc gostar mais do Lucas e da Elisa só me deixou ainda mais animada pra ler!! Não vejo a hora do meu exemplar chegar e emocionar com essa história!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Tentei ler um livro da autora e não fluiu, mas sou curiosa por esta série. Quem sabe eu leia. Adorei saber sua opinião.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Quero tanto ler essa série, deve ser demais! Todos elogiam muito os livros da autora, quero ler tudo dela, haha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Meu senhor, eu achava que Prometida era continuação de algum dos volumes de Perdida, não que contava a história da irmã dele! Para tudooo que eu preciso ler agora mesmo hahaha. Adorei a resenha, a Carina sempre arrasa <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, sinto muita vontade de conhecer a escrita da autora. Pretendo ler e sua resenha me deixou com vontade. Falou com tanta paixão do livro hahahaha parabéns! Bjos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  9. Oi, Janiele! Tudo bem?
    Li apenas um livro da autora que foi "Mentira Perfeita" e amei!
    Não só amei o livro, como amei a autora... Me encontrei com ela duas vezes na Bienal e foi tão fofa! Isso me deixou com mais vontade de ler as obras dela.
    Amei a resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Janiele! Amo os livros da Carina Risso e já estou namorando Prometida. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Eu precisava de uma resenha assim!
    Estava com o pé atrás para ler Prometida, mas vou comprar assim que tiver a oportunidade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Janiele!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas faz tempo que quero ler.
    Espero que a editora lance um box com todos os livros!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi
    que bom que adorou a leitura, eu preciso ler os outros livros da série já que até agora só li o primeiro livro, mas a escrita da Carina é tão envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Espero que não me levem a mal mais amo sofia e Ian...mas Elisa e Lucas sao apaixonante fiquei dessa forma lendo o livro toda hora eu pensava agora vai eles vão ficar juntosem e nada ....amei amei carina a cada livros vemos o tanto que elá cresce como profissional e trazendo personagens maravilhosos

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de ler e fiquei encantada!! Eu já li todos dá série perdida e amava Ian e Sofia... Depois de ler Destinada estou louca por Lucas e Elisa!! E admirada pela inteligência de Carina, conseguiu relacionar os livros e não encontrei erros!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu já li Perdida, Encontrada e Destinado e gostei muito. Espero que Prometida seja bom também. Agradeço as informações.

    www.blogdaitanamara.wordpress.com

    ResponderExcluir