(Resenha) Ligeiramente Pecaminosos - Mary Balogh

Livro no Skoob: Ligeiramente Pecaminosos
Título Original: Slightly Sinful
Série: Os Bedwyns #5
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Ligeiramente Pecaminosos é o quinto livro da série Os Bedwyns, e confesso que tenho um carinho enorme por essa família que vem me conquistando a cada livro lido. Dessa vez iremos conhecer a história de Alleyne Bedwyn e Rachel York, um casal divertido que irá passar por situações bem pecaminosas. A autora Mary Balogh como sempre nos presenteia com uma história ágil, engraçada, e que envolverá o leitor desde a primeira página, e nos deixará com um gostinho felicidade no final.

Alleyne, terceiro irmão homem de Wulfric, o duque de Bewcastle, pretende mudar o rumo de sua vida, fazendo algo de útil... Por isso o mesmo decide entrar em um carreira diplomática, porém ele não esperava que ficaria no meio da Batalha de Waterloo ao se oferecer para levar uma carta para o duque de Wellington em Bruxelas, que estava unindo forças contra Naopoleão. Então, o que acontece quando um jovem lorde ver por si mesmo os horrores da guerra? 


Sim, o nosso mocinho levará um tiro que o deixará praticamente à beira da morte, porém ele não esperava ser salvo por um anjo, ou melhor por Rachel York. A vida de Rachel não está nada fácil, ela e as amigas tiveram todas as suas economias roubadas por um falso reverendo que até prometeu casamento a Rachel. Após perder o pai, e o emprego como dama de companhia, Rachel decidiu morar com a sua antiga ama, Bridget, que virou uma mulher da vida, e também com mais três amigas de Bridget, cada uma com suas peculiaridades. Todas elas são prostitutas e donas de um bordel, mas acolheram Rachel com muito carinho.

Rachel se sente culpada, por ter apresentando o reverendo as suas amigas do bordel, e por ele ter roubado todas as economias de anos dessas mulheres que tanto lhe ajudaram. Porém, quando encontra um jovem ferido, nu e desacordado não ver alternativas a não ser levá-lo para o bordel onde mora com as amigas. A partir de então a confusão está armada, pois quando Allleyne acorda não se lembra de nada, simplesmente perdeu a memória, não lembra nem do seu próprio nome, tanto que passam a chamá-lo de Jonathan.

O que quatro amigas que não possuem um tostão irão fazer com um homem sem memória em um bordel? E por que Allyene apesar de achar que Rachel é uma prostituta, se sente cada vez mais atraído por ela?
''Entretanto, quando Rachel se virou e Alleyne viu o rubor de suas faces, ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada.''  Pág. 68

A única forma de tentar recuperar o dinheiro roubado pelo falso clérigo e desmascará-lo é bolando um plano que levará todos para a Inglaterra, atrás de uma herança em jóias deixada para Rachel por sua mãe, mas que está nas mãos de um velho tio... Essa viagem trará muitas descobertas, aventuras, dissabores e muitas confusões!

A leitura é divertida do começo ao fim, é impossível não se apaixonar pelo Allyene, ele é o irmão mais divertido da família Bedwyns, apesar da sua situação ele sempre consegue enxergar o lado bom da vida, e é tão bom ver o quanto a amizade entre ele e a Rachel vai se transformando em algo mais forte, os momentos que os dois passam juntos é sempre de suspirar. A alegria da história fica por conta das amigas de Rachel: Bridget, Flossie, Geraldine, e Phyllis são personagens impagáveis, que se destacam na trama e conquistam os leitores.

Mary Balogh mais uma vez  cumpre o seu papel, trazendo uma história gostosa, envolvente, com diálogos engraçados e ao mesmo tempo valoroso. O desfecho da história faz a gente se emocionar bastante e ainda matamos as saudades de outros personagens da série. Se você deseja um romance de época com um enredo consistente, agradável e com protagonistas cativantes, Os Bedwyns vai fazer você se apaixonar, e descobrir como o amor pode transformar completamente uma vida.

LIGEIRAMENTE PECAMINOSOS foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

Série Os Bedwyns:

3. Ligeiramente Escandalosos 
4. Ligeiramente Seduzidos
4. Ligeiramente Pecaminosos
5. Ligeiramente Perigosos

Sobre a autora:



Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico. Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de 3 meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio de Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos no magistério, ela passou a se dedica apenas aos livros. Hoje May Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The News York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

12 comentários:

  1. OI Eli! Este livro é maravilhoso, o meu preferido da série. Curto muito esta história cheia de momentos divertidos e um casal cheio de carisma.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eli!
    Eu estou na vibe de romances de época e logo irei começar essa série. Todo mundo fala muito bem dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu adoro romances de época e estou bem curiosa para ler esta série, eu ainda não conheço a escrita da autora e sou curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli

    Eu acabei de ler uma resenha sobre esse livro e fiquei com mais vontade ainda de ler, depois de ter lido a sua.
    Parabéns pela resenha, amei e já estou muito ansiosa (pela série hahaha).

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elidiane.
    Eu amei o final quando eles se reencontraram e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro do duque. A Rachel é meio apagada, mas o Alleyne compensa tudo hehe. E as amigas então são impagáveis.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli, tudo bem?

    Adoro romances de época (mesmo tendo lido poucos) e essa série é uma das minhas desejadas. Sempre leio coisas maravilhosas a respeito e cada vez me encanto mais. Parabéns pela resenha, está espetacular!

    Beijos,


    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi Eli, tudo bem?

    Eu tb gostei bastante da história, sou cada vez mais fã da Mary Balogh e olha que nem esperava gostar tanto Allyene como eu gostei!!! Agora é esperar pelo último e chorar pelo final né? rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Eli! Já li Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos e Ligeiramente Seduzidos e curti bastante. Estou ansiosa para ler Ligeiramente Pecaminosos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante dessa série, mesmo não curtindo muito romances históricos, então provavelmente lerei se tiver a oportunidade. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum deles, mas também não faz muito meu estilo, então não sei se leria. Sua resenha ficou bem completa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Esse livro me agrada e MUITO!
    Espero ter oportunidade de ler em breve ;)
    Que bom que você gostou, isso me anima mais!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu preciso ler essa série. Tive a chance de comprar o primeiro livro, mas acabei desistindo por conta de uma resenha negativa. Me arrependi. Mas um dia ainda vou ler essa série!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir