(Resenha) Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Sarah MacLean

Livro no Skoob: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter
Título Original: Ten Ways to Be Adored When Landing a Lord
Trilogia: Os Números do Amor #2
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 348
Ano: 2016
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Dez formas de fazer um coração se derreter é segundo livro da trilogia Os Números do amor, da autora Sarah MacLean, li o primeiro livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar e fiquei encantada com a história de Calpúrnia e Gabriel. Nesse segundo livro iremos conhecer a história de Isabel e Nicholas, o irmão gêmeo de Gabriel. Vou confessar que não consegui me envolver tanto quanto gostaria com os protagonistas, tinhas muitas expectativas e elas não foram totalmente alcançadas.

Isabel, possui 24 anos e desde muito nova teve que administrar as finanças em ruínas e a propriedade que o pai, conde de Reddich deixou para ela e o irmão caçula. O pai de Isabel era um viciado em jogos e chegou até a apostar a própria filha! Com a ajuda das mulheres que com o tempo passou a acolher em sua casa, ou a Casa de Minerva como a chama, ela tenta sobreviver dando abrigo para essas mulheres que de alguma forma sofreram mal tratos, e vieram até ela em busca de auxílio. Isabel é uma mulher de fibra e está disposta a tudo para manter as mulheres e irmão em segurança, para isso ela será capaz de vender o único bem precioso que lhe resta: suas esculturas de  mármores, presentes que ganhou da mãe antes dela falecer.


Nicholas St. Jonh é um antiquário, lindo e um dos solteiros mais cobiçados de Londres, principalmente depois que uma revista feminina chamada Pérolas e Peliças resolveu citá-lo como um dos lordes mais disponíveis e desejados do momento, e a revista ainda faz uma lista com dez formas para você conquistar/agarrar o seu lorde! As dicas são impagáveis, engraçadas e nos faz ansiar a cada capítulo para sabermos como derreter o coração de um desses cavalheiros. Nicholas já não aguenta mais as mulheres praticamente se jogando aos seus pés, por isso não pensa duas vezes ao aceitar a proposta de procurar a irmã mais nova de um velho amigo o duque de Leighton que desapareceu, e também como um favor já que esse mesmo amigo sempre financiou a maioria das suas expedições para o Oriente, e contribui também para a criação do Bulan (um certo tipo homem que Nick foi no passado).

Então, junto com o amigo Rock, Nick parte para o Norte, mas especificamente em Yorkshire onde lá ele irá encontrar Isabel, no primeiro encontro deles ele precisará salva-lá de uma carruagem desgovernada, e detalhe: Nick não pode ver mulheres em apuros que logo se sente atraído por elas, rsrs. Isabel quando ver Nick acredita que o mesmo não poderia ter chegado em melhor hora, já que ela precisa desesperadamente de um antiquário que avalie as suas esculturas de mármore, para assim poder salvar a Casa de Minerva e poder sustentar o irmão. Quando Nick e Rock visitam Townsend Park a propriedade de Isabel, logo percebem que a algo estranho ali, desde os criados até a dona do local ao pegar Isabel consertando o próprio telhado! Os dois vão se conhecendo melhor, a atração vai ficando insustentável, e os seus destinos cada vez mais entrelaçados, mas ambos escondem muitos segredos um do outro, e a relação vai ficando cada vez mais em risco. Isabel é muito cabeça dura, não acredita no amor, devido aos traumas que viu a mãe passar com o pai irresponsável. Mesmo Nick sendo um homem horando e provando o seu valor vai ocorrer muitos desentendimentos entre os dois e isso me irritava as vezes.

Gostei da forma engraçada que a autora nos brinda com a sua escrita, o senso de humor dela em algumas cenas é simplesmente incrível, amei a forma como ela descrevia o Nick, um homem de nos fazer suspirar a cada página, porém em alguns momentos não senti envolvida com a leitura e achei alguns diálogos principalmente nas cenas quentes do casal, um pouco forçados demais. E também não senti muita emoção, e como se faltasse algo na história para me cativar por completo. A leitura não foi ruim, foi apenas boa. Não me senti empolgada, foi previsível demais.

Portanto, estou apostando toda as minhas fichas, no último livro da trilogia Onze leis a cumprir na hora de seduzir que irá nos contar a história da irmã caçula de Nick e Gabriel, espero que esse terceiro livro seja tão maravilhoso quando o primeiro! Sarah MacLean é uma autora que dispensa comentários apesar desse não ser o meu livro preferido da autora. Tenho certeza que os leitores que leem os livros dela acabam sendo conquistados pela sua escrita, e pela forma como ela constrói heroínas fortes e destemidas.

DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

Trilogia Os Números do Amor:

2. Dez formas de fazer um coração se derreter.
3. Onze leis a cumprir na hora de seduzir.

Sobre a autora:


Sarah MacLean passou boa parte da infância em meio a livros e bibliotecas, o que lhe inspirou o amor tanto por fatos históricos quanto por romances ficcionais. Formada pela Smith College e pela Universidade de Havard, ambas em Massachusetts, foi quando se mudou para Nova York que Sarah finalmente decidiu unir suas maiores paixões e escrever o primeiro livro. Desde então, suas obras já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times, do The Washington Post e do USA Today, além de terem sido traduzidos para mais de vinte idiomas. Vencedora do prêmio RITA na categoria Romances de Época, Sarah MacLean também é colunista do The Washington Post. Ela ainda mora em Nova York, com o marido e a filha.

12 comentários:

  1. As vezes livros de meio de série não batem nossas expectativas, mesmo assim não podemos desistir. Não conheço a série, mas espero que finalize com chave de ouro :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Eli! Estou ansiosa para ler Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e Dez Formas de Fazer Um Coração se Derreter! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli,

    Eu tb tive uma sensação parecida, mas acho que é pq a Isabel é teimosa demais mesmo rsrsrsrsr E tb pq é difícil superar 9 regras rsrrsrs Mas concordo que de modo geral é um bom livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli!
    Eu gostei muito desse livro, apesar de achar que Nove Regras foi melhor também.
    Estou bastante ansiosa para a história da Juliana *-*
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade porque adoro romances de época. Pena que esse livro não foi tão bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, quero muito ler essa trilogia. Fico encantada a cada resenha, que pena ser previsível, mesmo assim creio que vale a pena ler. Bjos!

    Novidade no blog!
    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Poxa...odeio diálogos e situações forçadas. Isso estraga uma boa história. Mas, acho que a autora pode se superar com esse último livro. Louca para ver a opinião de vocês.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oi
    gosto muito da escrita da autora e quero ler essa trilogia, os personagens parecem ser bem interessantes, o último livro do clube dos canalhas a protagonista cita esse abrigo onde ela mesma passou um tempo, a história parece ser envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Eli, tudo bom?

    Já ouvi muitas coisas a respeito dessa trilogia, mas confesso que nunca me bateu a curiosidade de lê-la. Sua resenha está maravilhosa e agora, talvez, acho que vou embarcar na história. Parabéns!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha e a minha vontade de ler a triologia aumentou, pois já vi falarem muito bem dos livros, principalmente do primeiro...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi Eli! Eu gostei muito do primeiro e quero só ver se este vai superar, acho que não, embora eu acredite que a história seja muito boa também.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Eli,
    Pena que a leitura não foi tudo isso.
    Essa é uma outra série de época que tenho interesse em conferir.
    O primeiro está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir