Seis livros nacionais para ler e conhecer!

Não é de hoje que eu desejo expandir meus horizontes literários, e nada melhor que reconhecer nossos talentos nacionais não  é mesmo? 
Hoje venho trazer dicas de alguns nacionais que já li, ou que desejo ler!


Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir - e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo - aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.

Nilue foi uma das minhas melhores experiências com livros de fantasia esse ano, estava numa ressaca literária profunda e em um único dia li todos os capítulos disponíveis no Whatpadd, SIM minha gente aproveito para indicar esse app que é só amorzinho, o livro além de ser maravilhoso, foge do padrão e nos presenteia com um mundo rico e muito bem construído que nos faz desejar conhecê-lo cada vez mais! O e-book se encontra também a venda na Amazon.





Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa. 
Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir. 
A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...

Fazendo uma dobradinha, mais uma vez um livro da Thaís que é um amorzinho (mesmo sendo muito louca) Kernos também esta sendo postado no Whatpadd e já em sua reta final, então corre pra conhecer esse alien tudo de bom e uma Gabi muito louca (por que será?). O livro conta a estória da Gabriela que foi abduzida por aliens (imagina a loucura?) e é comprada pelo Kernos (suspiros) e juntos vão tentar descobrir quem anda abduzindo terráqueas e o que fazem com elas.





Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105.

O Safado do 105, foi mais uma de minhas leituras do Whatpadd (sou dessas) e aviso esse livro pode causar reações adversas! Pode deixar seu corpo muito quente, quase febril e um desejo irresistível por um certo vizinho... Acompanhamos a Raíssa em sua missão de sair de casa e começar sua vida longe de sua família doida (me identifico), mas ela não imaginava que o pecado mora literalmente ao lado! A leitura é leve e bem divertida, e já tem a versão física para comprar.





A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Os livros da Carina Rissi se tornaram febre nacional, e No mundo da Luna foi o livro que mais me chamou a atenção, já tem resenha do livro aqui no blog, e é uma leitura gostosa, que me fez ri e me apaixonar pela estória da Luna e ainda mais pelo Dante (quero um pra mim!!!)

Esses foram os que eu li e indico de todo coração!

Agora alguns desejados que estão na minha lista de leitura.






Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? 
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Sabe quando alguém fala tão bem do livro que você não ver a hora de ler logo também? Esse livro foi indicação da Thaís Lopes, e é um dos meus gêneros favoritos, até agora só ouvi elogios e estou me roendo pra comprar logo o meu (a crise ta braba!)



Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Já perdi a conta do número de vezes que entortei o pescoço no ônibus ao ver alguém lendo esse livro, e daí me pergunto por que ainda não li? Entra livro, sai livro e ainda não li esse bendito! Mas desse ano não passa, e já está na listinha!

Apesar de ser uma lista pequena foram os que eu lembrei por enquanto, ainda tem muitos que eu desejo conhecer. E vocês, tem lido algum nacional? Ou já leu algum desses, deixa aqui nos comentários sua opinião e dicas de outros livrinhos que vocês gostaram.

10 comentários:

  1. Oie Janiele =)

    Dos livros que você indicou já li A Batalha do Apocalipse, mas confesso que não gostei muito.
    Da Carina li Perdida e achei uma graça. Os demais só o Filhos da Lua eu já tinha visto em alguns blogs, mas os outros eram novidades para mim ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. OOOOI

    acho muito legal posts que enaltecem a literatura nacional. Aqui no BR tem muita coisa pra ser lida, né? A gente não precisa ir sempre lá fora buscar boas leituras.
    Carina Rissi é uma autora que ainda não li e nem tenho na estante, mas a vontade é demaaaais. Inclusive, No Mundo da Luna é exatamente o livro dela que quero começar!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii

    As dicas sao otimas, so conhecia dois da lista_ o da Carina Rissi e o da Marcela (Que quero muito ler assim que possivel), acho a proposta de fantasia urbana tendo como cenario o Brasil ótima e me deixa curiosa.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Carina Rissi é demais mesmo, seus romances são maravilhosos, mas uma que tem me conquistado pelas resenhas é Mila, justamente por seu safado do 105
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Janiele, tudo bem com você?

    Como eu amo os livros nacionais! Menina, da Mila Wander, você precisa ler Despedida de solteira! Achei o melhor livro da autora! Você vai amar o mocinho, recomendo demais. Fiquei interessada em Kernos e Filhos da lua, parecem ótimos. Sou apaixonada pela escrita da Carina Rissi e eu amei Mentira perfeita que foi lançado esse ano.

    Amei o post <3
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desses, eu só li o da Carina Rissi, mas tenho muita curiosidade com Filhos da lua e Batalha do apocalipse.
    Já leu algo da Carol Sabar ou da FML Pepper? Indico muito!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Janielle,
    Adorei as dicas. No mundo da Luna é muito bom, adoro esse livro <3
    Quero muito ler Filhos da Lua.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas Janiele. Já li A Batalha do Apocalipse e curti bastante. Estou ansiosa para ler No Mundo da Luna! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Janiele.
    Eu tenho muita vontade de ler Filhos da Lua, me parece ser ótimo. O da Carina Rissi eu tenho aqui mas ainda não li. A batalha do Apocalipse eu confesso que não gostei muito. Achei muita história para pouco livro e por isso ficou aquela história corrida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Janiele!

    Eu adorei o Top! O safado do 105 faz tempo que estou querendo ler! A batalha do Apocalipse é super comentado e adoro os livros da Carina Rissi!

    Adorei as indicações!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir