(Resenha) O Erro - Elle Kennedy

Livro no Skoob: O Erro
Título Original: The Mistake
Série: Amores Improváveis #2
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Ano: 2016
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade do Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias - a primeira, estar apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. A segunda, saber que a sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório - tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.   

Nunca pensei que me apaixonaria tanto por esses jogadores de hóquei, sério, depois que li O Acordo  primeiro livro da série Amores Improváveis, achei que ninguém mais iria ganhar o meu coração, além do Garrett, mas foi aí que me enganei redondamente pois agora que terminei de ler O Erro, fui completamente conquistada pelo Logan. A Elle Kennedy sabe como criar personagens cativantes pois é impossível terminar apenas alguns capítulos, você quer simplesmente devorar o livro inteiro em um dia!

Então vamos lá, após suspirar pela história da Hanna e do Garrett, em O Acordo, decidi começar O Erro imediatamente! Logan é o melhor amigo de Garrett, e um dos caras mais populares da universidade de Briar, além de ser maravilhoso jogando hóquei. Mas devido a sua paixão pela Hanna namorada do Garrett, ele anda evitando a todo custo os amigos, ou seja, quanto mais festas e mulheres melhor, assim ele não é obrigado a ver a felicidade dos dois em todos os momentos do seu dia, já que os amigos moram todos juntos, e a Hanna mora praticamente lá no apartamento deles. Já imaginou a situação?


Pois é, não está sendo nada fácil para ele, e em uma noite para evitar o casal (Hanna + Garrett) mais uma vez, Logan decide ir para uma festa de um colega de faculdade, porém ele não sabe bem onde será a festa no campus da faculdade, e acaba batendo no alojamento errado, é aí então que ele conhece Grace, sim, um dos caras mais lindos e cobiçados de Briar, cai direto no quarto da caloura Grace, uma menina de 19 anos ainda virgem, super certinha, estudiosa, e de poucos amigos. Mas na verdade ela só possui uma amiga em Briar chamada Ramona sua companheira de quarto, e grandes amiga desde o ensino médio. Diferente de Grace, Ramona é extrovertida, já ficou com vários garotos, e é louca pra pegar um dos amigos de Logan, o Dean. Mas será mesmo que ela é uma amiga boa e confiável?

Então, após o inesperado acontecer no quarto de Grace, os dois acabam se conhecendo melhor, e a Grace não acredita na sorte de ter o Logan, bem ali em seu quarto, os dois acabam assistindo um filme e se divertindo bastante (pelo menos o Logan, porém ele vai embora deixando a Grace ''a ver navios'', não sei como explicar, haha, só lendo pra vocês entenderem, sério!). Bom, depois desse acontecimento, Logan não consegue tirar a Grace da cabeça e de como o seu comportamento foi abominável, pois afinal ele nunca deixou de dar prazer a uma mulher, mas foi o que ele fez com a Grace.

Mas isso não vai ser nada comparado ao Erro que ele irá cometer com Grace, mesmo depois de se conhecerem melhor... Acho que nenhuma garota gostaria de passar pela situação da Grace. O Logan realmente vai errar feio, mas vai tentar fazer de tudo para consertar as coisas com ela, e quando eu digo tudo é tudo mesmo! E também irá fazer isso principalmente porque ele não consegue esquecer dos momentos bons que passaram juntos, e de como Grace trouxe alegria para a sua vida, e como o fez entender os seus  verdadeiros sentimentos com relação a Hanna. Logan também tem um grande drama em sua vida, referente ao pai que é alcoólatra. Ele precisará conviver com as decisões que irá tomar em sua vida após a faculdade... Devido a um certo acordo que fez com o irmão. Cuidar dos negócios do pai que é doente e alcoólatra ou viver a sua própria vida e ser um grade jogador profissional do hóquei?

Me diverti tanto lendo esse livro, a narrativa da autora é muito fluída e gostosa de ler. Os personagens possuem histórias, segredos... Eles são engraçados, apaixonantes, e muito bem inscritos, e nos cativam muito rápido. A Grace é uma personagem bem madura, e decidida, ela sabe bem o que quer. Já o Logan foi ótimo ver o quanto ele é um cara esforçado, família, e de como amadureceu ao longo da história. O livro em nenhum momento ficou chato, pelo contrário, é uma leitura  agradável, que te faz espairecer, e te proporciona ótimas risadas!

Vou confessar que já fazia muito tempo que não lia um new adult que me prendesse tanto, passei vários dias suspirando pelos cantos lembrando da história desse casal, e de como já estou ansiosa para ler a história do Dean (o mais lindo e mulherengo de todos). Para quem gosta desse gênero de leitura, podem ler a série Amores Improváveis sem medo, pois tem conquista, romance, diversão, e cenas hots inacreditáveis vão por mim! E além de tudo reflexões sobre os dramas vividos pelos personagens, que são muito parecidos com os que acontece na vida real. Uma coisa eu tenho certeza a Elle Kennedy ganhou mais uma fã aqui no Brasil, e eu uma nova autora favorita!

O ERRO foi cedido em uma parceria alternativa com a COMPANHIA DAS LETRAS

Série Amores Improváveis:

1. O Acordo (2016)
2. O Erro (2016)
3. The Score (Previsão para 2017)
4. The Goal (Previsão para 2017)

Sobre a autora:





Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Elle formou-se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Today, e Wall Street Journal. 

11 comentários:

  1. Oi Elidiane! Tudo bem?

    Também estou apaixonada pelo Logan! E tb me diverti com a leitura, tanto que agora não vejo a hora de ler o terceiro da série! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie Elidiane =)

    Li o Acordo e adorei. Tudo bem que não é uma leitura muito "profunda" por assim dizer, mas é justamente o clichê que faz com que a gente goste do livro.

    Me encantei pelo Logan assim que ele apareceu na história, por isso você já pode imaginar como estou animada por começar a ler esse O Erro logo *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi! O primeiro eu amei e espero que este seja ainda melhor. Curiosa para saber como o mocinho encontrou seu par.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi!
    Eu não li esse livro ainda mas tô bem empolgada pra ler o primeiro! Adorei a resenha!
    Beijos!
    Sorteio de um ano do Borboletas ❤
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto tantas resenhas positivas sobre esse livro que tá ficando difícil não sair correndo pra ler! Adoro um new adult e faz tempo que não leio um que realmente me prenda, e esse parece ser exatamente do tipo que hipnotiza o leitor até a última página! Leve e totalmente encantador ♥ preciso pra já!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Elidiane,
    Ainda não li o primeiro livro, mas você de um jeito tão bom que da vontade de conhecer a história. Não estava na lista, mas vou colocar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Eli! Já li O Acordo e amei! Estou ansiosa para ler O Erro! Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eli!
    Logan, apesar de ter vacilado, é muito amorzinho ♥♥♥
    Menina, se você riu com esse livro, com o do Dean você vai gargalhar muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  9. Já vi algumas pessoas comentando sobre esse livro. Não li ainda nem esse e nem o primeiro, mas acho a história legal, e as capas bem bonitas apesar de simples. Pelo que você falou na resenha, algumas partes são bem divertidas, e eu gosto de livros assim :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Awnnn que história mais fofa <333 já quero! Sua resenha está incrível, deixou a gente cheia de curiosidade (faz isso não menina T.T rsrsrs) enfim, adorei, muito bem escrita e desenvolvida!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa, essa série parece estar de arrasar mesmo, ein! Só estou vendo as pessoas falarem bem dos livros. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir