(Resenha) O Cisne e o Chacal - J. A. Redmerski

Livro no Skoob: O Cisne e o Chacal
Título Original: The Swan and the Jackal
Série: Na Companhia de Assassinos #3
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 248
Ano: 2016
Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar - certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde esta a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lher dar as informações que tanto deseja. Mas Cassia esta ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Por que ele sabe, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

Essa resenha poderá conter Spoilers dos livros anteriores

Comecei a ler a série por indicação, e mesmo assim com um pézinho atrás. Desde que li outro livro da autora e não gostei, dei uma chance para A morte de Sarai, e O retorno de Izabel, ambos resenhados pela Amanda aqui no blog. O Cisne e o Chacal, não é um romance, isso fica bem claro na primeira página onde a própria autora abre o jogo com seus leitores.

Esse não é um livro que posso dizer que qualquer pessoa possa ler e gostar, até agora estou tentando organizar meus pensamentos e catar os caquinhos que restam do meu coração, sinceramente a autora escreveu um livro maravilhoso, que me fez repensar meus conceitos, pois muitas vezes não damos chance a um autor(a), por algum livro que não gostamos e perdemos a oportunidade de ler algo muito melhor mais a frente.

O Cisne e o Chacal, é um livro que nos mostra a vida de um assassino, que tem um passado sombrio, sofrido, mas que nos mostra que a Redenção nem sempre está no fim do caminho. Fred foi abandonado ao nascer num banheiro público, e desde então sua vida não foi nada além de cruel, fruto de abusos, maus tratos e coisas indizíveis ele se torna o Especialista, alguém com uma sede de sangue, que só se aplaca ao causar dor, sofrimento e sente prazer com isso. Ao conhecer Seraphina, ele se apaixona por ela, ao reconhecer a escuridão que ela própria carrega dentro de si, e ambos embarcam num romance deturpado e louco, onde não existe uma linha entre a dor e o prazer.

Em contraste com tudo isso conhecemos a Cassia e nos perguntamos como ela se encaixa nessa história, ela é muito delicada, inocente e acima de tudo apaixonada pelo Fred, sofremos juntos com ela, e aos poucos vamos descobrindo qual sua ligação com a esposa do assassino.

Pra quem acompanha as resenhas aqui, já deve ter percebido que eu meio que surto na hora de expressar meus sentimentos em relação a alguns livros, e esse vai me deixar numa ressaca literária que só vai passar com muito sorvete, chocolates, arco-íris e muito açúcar, a autora escreveu um livro onde você se sente em meio ao mistério que é Fredrik, quem é Seraphine e como Cassia vai ajudar a encontrá-la? E de repente é como se a autora esticasse a mão de dentro do livro e te batesse bem na sua cabeça, você não consegue acreditar, não quer, não aceita, e lidar com o sofrimento do Fred, como tudo chega ao seu desfecho final, me deixou com lágrimas nos olhos.

O Cisne e o Chacal é um livro lindo, muito bem escrito e estruturado, para mim o melhor da série até agora, e espero ler os próximos, pois a autora introduz mais personagens e cada um deles promete nos contar boas histórias!

Vou deixar só um quote aqui, pois meu coração não aguenta mais sofrer!
"Meu lindo Cisne. Minha salvadora, minha perdição."

Série Na Companha dos Assassinos:

1. A Morte de Sarai (2015) 
2. O Retorno de Izabel (2015)
3. O Cisne e o Chacal (2016)
4. Seeds of Iniquity (Ainda não publicado no Brasil)

Sobre a autora:



J. A. Redmerski, autora de best-sellers das listas do New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal, mora em North Street Rock, Arkansas, com três filhos, dois gatos e um cão maltês. Ela adora televisão e livros diferentes, e é muito fã da série The Walking Dead.

12 comentários:

  1. Oi Janiele, tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas parece ser um livro bem impactante. Bom saber que não é um romance, assim dá pra alinhar melhor as expectativas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Janiele!
    Eu li Entre O Agora e O Nunca da autora e amei.
    Eu tinha vontade de ler essa série, mas acho que vou pular pra esse último livro mesmo. Ele parece ser meio independente dos outros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  3. Eu não leria essa série por vontade própria, mas depois de tantas resenhas positivas, eu me sinto quase obrigada a conferir se é tão boa quanto falam. O cisne e o chacal é o volume que mais me chama a atenção, acho que principalmente pelo tom sombrio, e já que, felizmente, parecem ser volumes independentes, já sabe por onde vou começar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EU PRECISO LER ESSE LIVROOOOOOOOOO. Tô chorando. Eu amei A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel. Estou sofrendo por falta de grana para comprar esse. Preciso conhecer a história do Fred :/ Pela resenha parece ser tão angustiante quanto pareceu no finalzinho d'O Retorno. E eu vi que lá nos States tem bem mais livros publicados. Quero muito.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi
    eu tenho vontade de ler essa série de livros, pois parece ser algo bem diferente, quase não vejo comentarem desse 3 livro, mas que bom que curtiu a história parece ser boa e a capa é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Janiele! Já li A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel e curti bastante. Estou ansiosa para ler O Cisne e o Chacal! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Janiele.
    Eu tenho muita curiosidade em conhecer essa série. Gosto muito da autora lançar uma história diferente porque geralmente quando uma coisa faz sucesso, vira moda escrever só sobre aquilo. Mas vou aguardar lançar todos porque odeio começar séries que ainda esteja inacabadas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi! Amo esta série e não vejo a hora dos outros volumes chegarem aqui. São histórias que fogem dos clichês.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    ainda não li nada da autora, mas também li opiniões negativas sobre a outra 'série' dela haha o que realmente desanima um pouco.
    Lendo a resenha já tive umas teorias, o que me deixou curiosa. Espero ler em breve e estar abastecida com chocolates HAHA

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, já li a tal série e também não gostou, por isso demorei tanto pra ler essa, e sinceramente a autora me surpreendeu!

      Excluir
  10. Oi flor!
    Não conhecia essa série - já tinha visto as capas, mas nunca procurei a respeito da premissa. Acho o nome bem poderoso <3
    Não faz exatamente meu estilo de leitura, mas fico feliz por saber que a autora conseguiu mexer com as emoções tão fortemente assim. Melhor tipo de leitura!
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! sim é uma série com nome forte que faz jus ao título, amei, espero que um dia possa ler tbm.

      bjs

      Excluir