(Resenha) A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan

Livro no Skoob: A Garota do Calendário: Janeiro
Título Original: Calendar Girl: January
Série: A Garota do Calendário #1
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Ano: 2016
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogos. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

A série de livros A Garota do Calendário é uma das leituras mais comentadas do momento na blogosfera literária, sem contar que dois títulos da série já estão na lista dos mais vendidos de acordo com a lista do Publish News. Apesar de muitas resenhas terem sido publicadas, preferi não lê-las e sim aguardar o que a história da Mia Saunders me reservava, por isso comecei a ler A Garota do Calendário, do mês de Janeiro com muitas expectativas, pois apesar de ser um livro erótico (tema que já vem sendo bastante publicado pelas editoras) o enrendo é bem diferente, e confesso que nunca li nada similar a esse livro.

Mia Saunders não está em uma situação nada fácil, imaginem só, a garota precisa de nada mais nada menos que um milhão de dólares e rápido, pois o pai da Mia é viciado em jogos e por isso possuí uma dívida com um agiota que se chama Blaine que também é ex-namorado (canalha) dela. Seu pai encontra-se em coma, devido a uma grande surra que levou dos capangas de Blaine por isso para salvá-lo Mia decide aceitar a proposta de sua tia Mille: virar acompanhe de luxo da Exquisite Acompanhantes de Luxo, empresa de sua tia que realiza encontros com homens bem sucedidos.


De acordo com as regras da Exquisite Acompanhantes de Luxo, Mia precisará passar um mês com cada cliente, não sendo obrigada a transar com os caras, mas se isso ocorrer ela ganhará 25% a mais do preço combinado, ou seja é muito dinheiro envolvido, com esse dinheiro ela irá poder pagar a dívida do pai (parcelada), se livrar de Blaine, e ainda irá ajudar a irmã mais nova Maddy que ainda está na faculdade e precisa da sua ajuda, já que elas foram abandonadas pela mãe, e criadas apenas pelo pai.

Depois de uma sessão de fotos e um banho de beleza digno de qualquer mulher, e ainda com o apoio da melhor amiga e louca Ginelle, ela parte com a sua moto chamada Suzi (única coisa de valor que ela possui) para encontrar com o seu primeiro cliente Weston Charles Channing Terceiro, que mora em uma casa dos sonhos em Malibu. Chegando lá, Mia conhece Wes um cara incrivelmente sexy, musculoso, com belos olhos verdes, e sufista nas horas vagas, e o mais importante, Wes escreve roteiros de filmes famosos para Hollywood, e precisará da ajuda dela para manter as mulheres espertinhas (vagabundas aos olhos da Mia) fora do alcance de Wes para que ele se concentre em seu mais novo filme.

A história criada por Audrey Carlan é bastante envolvente, é uma leitura rápida mas que prende o leitor, queremos descobrir o que vai acontecer com a Mia, e ficamos imaginando como irá acabar essa aventura, a tensão sexual entre os personagens principais é visível em todos os momentos do livro, acho que não poderia ser diferente pois o Wes além de ser lindo e gostoso trata a Mia muito bem e com muito carinho, não tem como não se apaixonar por ele, e isso é o que a Mia não quer de jeito nenhum principalmente em um trabalho como esse, mas como resistir a esse homem? A escrita da autora é bem prazerosa, os diálogos são curtos de uma forma positiva, e as cenas quentes não deixam a desejar.

Então, se desejam uma leitura para se divertir e relaxar podem ler A Garota do Calendário, confesso pra vocês que eu me apaixonei pelo Wes, então acho difícil os homens que a Mia irá conhecer nos próximos meses me conquistar tanto assim, será? Decisões difíceis precisam ser tomadas pela protagonista, e chegamos a aquela questão clássica da vida: Razão ou Coração? E uma boa notícia, de acordo com a matéria que li na Publish News a série da Audrey já teve os seus direitos de adaptação comprados pelos mesmos diretores da série Gossip Girl, com certeza essa série eu vou querer acompanhar!

A GAROTA DO CALENDÁRIO JANEIRO foi cedido em parceria de ação com o GRUPO EDITORIAL RECORD

Sobre a autora: 



Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New Youk Times, Washington Street Journal e USA Today. Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

11 comentários:

  1. Oii Elidiane, tudo bom?

    Apesar do livro não fazer muito o meu estilo, confesso que estou curiosa com esse, está sendo um verdadeiro boom e já vi várias resenhas e comentários no Goodreads colocando a história lá nas nuvens. Não sei, talvez se surgir uma oportunidade eu achoq ue até me arriscaria em tentar ler, mesmo não sendo meu estilo. Se todo mundo elogia tanto, algo de bom tem né? rsrs

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elidiane!
    Apesar de curtir o gênero, essa série não me chamou atenção, infelizmente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli! Tido mundo falando bem do Wes. Será que ele será o que vai ficar com ela no final? Li alguns capítulos ontem e ainda não formei minha opinião sobre ele, espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Elidiane.
    Já li a obra e confesso que não gostei não. Achei a premissa e os personagens muito rasos, sabe? Porém, acredito que quem gosta realmente do gênero deve ter curtido por causa da agilidade da leitura.
    Bom texto.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elidiane!

    Eu tb gostei, vejo muita gente reclamando, o que até me pareceu um pouco de machismo, mas a Mia é um mulher forte, que não fica de mimimi e isso me agradou muito. Não estou criando muitas expectativa para o romance, mas adorei o Wes rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elidiane.
    Esse é o tipo de livro que eu leria se ganhasse, mas comprar não vou. Primeiro porque é de um gênero que estou um pouco saturada no momento, e segundo que acho uma sacanagem dividirem as histórias em um monte de livros quando poderiam ter publicado somente uns três.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Elidiane,
    esse é um livro que tenho interesse de ler, pois tem tanta gente falando dele ultimamente.
    Mas confesso que não estou tãooo ansiosa.
    Mas em breve pego para uma leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oie Elidiane =)

    Então ... eu gostei desse primeiro livro, mas tipo não morri de amores. Achei um leitura válida para quando você quer algo leve e despretensioso para ler e só. Porém, confesso que não pretendo ler o restante da série. Na verdade não acho que a autora fecharia bem a série em no máximo quatro livros.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi várias críticas desse livro, sejam boas ou ruins, mas ainda nada conseguiu me impedir de se jogar na história. Tenho curiosidade e faz um bom tempo já. Todos os livros que correm por ai eu fico fissurada querendo ler, e com esse não é diferente!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  10. E a blogosfera não fala em outra coisa ultimamente e quanto mais falam, mais quero ler, algo me diz que é um livro para se ler numa sentada e é bem o tipo de leitura que eu gosto. Ando lendo livros hots e não tenho preconceito contra isto, leio de tudo mesmo!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Elidiane! Estou ansiosa para ler A Garota do Calendário Janeiro e Fevereiro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir