(Resenha) A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare

Livro no Skoob: A Bela e o Ferreiro
Título Original: Beauty and the Blacksmith
Série: Spindle Cove (3.5)
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 144
Ano: 2016
Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local inesperado. Não nos bailes de debutantes em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes... O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria... Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar viver sobre a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o ''felizes para sempre'' de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Se existe uma autora que não nos decepciona nas histórias que cria pode ter certeza que essa autora é a Tessa Dare, assim que li Uma Noite para se Entregar, primeiro livro da série Spindle Cove, sabia que não ia me arrepender de ler os próximos livros da série, e apesar da Bela e o Ferreiro ser uma novela dessa série com apenas cento e quarenta e quatro páginas, o livro não deixa de ser cativante, além de envolver o leitor de uma maneira que fica impossível não desejar que o mesmo tivesse mais umas cem páginas pela frente só para poder acompanhar e se aprofundar ainda mais nessa linda história de amor.

Diana, é uma das moças mais belas de Spindle Cove (uma vila que é um refúgio marítimo para as solteironas da sociedade) lá elas são felizes, se descobrem, e possuem até uma programação semanal que inclui tiro ao alvo, já pensou? Mas vamos lá,  Diana chegou a Spindle Cove para tratar de uma asma, pois possuía a saúde frágil, e veio acompanhada da mãe que sempre pretendeu casá-la com um Duque no mínimo, e também veio com as irmãs Charlotte, e Minerva (que nesse livro já está casada e não aparece na história). Depois de quase dois anos em Spindle Cove e praticamente curada da asma, Diana, deseja apenas uma coisa, se libertar dos desejos da mãe de casá-la com um homem rico, e finalmente poder amar sem reservas o homem que deseja a muito tempo: Aaron Dawes o ferreiro da vila. Mas será que duas pessoas totalmente diferentes poderiam ser felizes juntos?


Aaron, é um homem totalmente apaixonante, altruísta, forte, sensual e sempre dedicado ao trabalho, ele nunca imaginou que a mulher dos seus sonhos Diana Highwood um dia olharia para um simples ferreiro, mas ao confessar o seu amor, Aaron fará de tudo para ter Diana  para si, mas será que ela está preparada para aceitá-lo do jeito que ele é? Um romance improvável, uma mãe obstinada a casar a filha mais bela com um cavalheiro da alta sociedade, e uma mulher apaixonada que está prestes a entregar o seu coração e descobrir os segredos de uma grande paixão nas mãos de um ferreiro quente como ferro em brasa...

Tessa Dare é uma autora que possui o dom da escrita, em nenhum momento a leitura fica arrastada, e o senso de humor da autora é a sua característica marcante, seus livros são muito divertidos, e bastante envolvente, pois com algumas páginas lidas já somos fisgados pelos personagens que são apaixonantes, sem contar que as cenas sensuais que estão praticamente presente em todo o história, e também ficamos fascinados pelos diálogos inteligente e sexy dos protagonistas.

A Bela e o Ferreiro nos proporciona uma leitura divertida, sexy e até um pouquinho de mistério, eu com certeza indico os livros da Tessa para todas que desejam um romance de época divertido, com aventura, e com muito, mais muito romance, além de heroínas cativantes, que lutam pelo que desejam com toda a sua alma e coração.

Série Spindle Cove:

1. Uma noite para se entregar
2. Uma semana para se perder
3. A Dama da Meia-Noite
3.5 A Bela e o Ferreiro

A BELA e o FERREIRO foi cedido em cortesia pela EDITORA GUTENBERG


Sobre a autora:



Tessa Dare é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com romances históricos e eróticos. Seus livros já ganharam inúmeros prêmios, como o RITA e o TR Book Reviewers' Choice e foram vendidos para diversos países. Esta série, Spindle Cove, é a de maior sucesso, com mais de meio milhão de exemplares vendidos, com heroínas fortes e sensuais e heróis que fazem sonhar.

12 comentários:

  1. Eu tô doida doida pra ler algo da Tessa. Só vejo todo mundo falando bem. Curti a sinopse e a resenha desse, mas preciso ler o outro livro pra gostar/entender esse?
    AMEI a capa. Romances de época arrasam muito!

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Elidiane

    Confesso que não sou assídua dos romances históricos, mas se tem duas autoras que gosto muito essas são Loretta Chase e Sarah MacLean. Já me disseram que a Tedda Dare é tão boa quanto essas, além disso todas as resenhas dos livros da Tessa são super empolgantes e recomendam muito suas histórias. Com certeza quero conhecer a série dessa autora.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi Elidiane!

    Eu concordo com vc, Tessa Dare não nos decepciona! Eu só li os três primeiros da série, mas quero muito ler o quarto em breve. A capa é tão linda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli, tudo bem?

    Gosto de romance como leitura alternativa, para relaxar, e nada melhor que algum romance que envolva uma certa comédia.
    Obrigada por compartilhar sua resenha.

    Beijos!

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI Eli! Esta série é excelente, a Tessa dosa bem romance e outros elementos, nos dando uma trama completa.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Eli. Ainda não li nada da Tessa Dare, mas como sou apaixonada por romances de época tenho quase certeza que amarei suas obras. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Ola, ainda não li nada da autora, mas sou doida para ler!
    Curti muito a sua resenha, só me fez ficar mais ansiosa para ler algo dela, o enredo, a narrativa, tem tudo que eu gosto em um livro!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eli!
    Eu quero ler essa série. Parece ser boa mesmo. Nunca li nada da autora, mas você falou tantos elogios sobre a mesma que fica impossível não querer fazer a leitura, né?
    Adoro romances de época, e mesmo sendo curtinho (refiro-me a este que foi resenhado), creio que irei gostar do livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que linda essa premissa <3333 confesso que não sou muito de romances de época, mas me interessei nesse, justamente por a mocinha é ser a poderosa hahhah! Adoron! Sua resenha está ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu li o primeiro volume dessa série e gostei bastante. Adorei a sua resenha, quero logo ler o segundo, a capa é tão clean e delicada <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir