(Entre Livros e Séries) The Paradise


Quem assim como eu, também não estiver com as séries atrasadas que atire a primeira pedra! Mas vamos combinar gente, a Netflix veio para arrebatar os nossos corações e nossa vida social. Quando você pensa que está colocando as séries em dia, a Netflix vem e lança séries novas, e a gente não resiste e acrescenta mais uma para a conta. E os leitores do blog que me perdoem, mas eu vim só para acrescentar mais uma série na imensa lista de vocês. 







The Paradise é uma série histórica de gênero dramático, estreada a 25 de setembro de 2012 no Reino Unido pela BBC One . É uma adaptação da novela "Au Bonheur des Dames" (O Paraíso das Damas) do escritor Émile Zola mas tendo o cenário sido adaptado para o Norte da Inglaterra.



Com suas duas temporadas disponíveis na Netflix, The Paradise conta a história de Denise Lovett (Joanna Vanderham), que após a morte do pai vai para Londres, onde arranja um emprego na loja de departamentos conhecida como The Paradise, passando a trabalhar com a Srta. Audrey (Sarah Lancashire, de Lark Rise To Candleford), responsável pelo departamento de roupas femininas.




A loja é de propriedade de John Moray (Emun Elliott de Lip Service, Threesome, Game Of Thrones), um jovem viúvo que influência Denise, abrindo-lhe os olhos para as transformações que o mundo está sofrendo. Moray é um visionário que não mede esforços para se adaptar às mudanças. Moray mantém um relacionamento com Katherine (Elaine Cassidy, de Harper’s Island), uma jovem da alta sociedade que está determinada a fisgar um dos melhores partidos de Londres, porém ele ainda não superou a morte de sua esposa e não está preparado para firmar relacionamento com ninguém.



A série relata a complicada situação da mulher no século XIX, que se fosse uma moça rica, tinha como única ambição o casamento, e se fosse pobre teria que fazer uma escolha, de se casar, ou trabalhar, já que a ideia de ter essas duas coisas era inaceitável. Denise é uma mulher a frente do seu tempo, com ideias inovadoras, ela adora o seu trabalho, adora ser bem sucedida. Ela fica encantada com Moray, pois eles são muito parecidos, porém ela sabe que nada pode existir entre eles dois. 



Não há o que falar da fotografia, a BBC como sempre caprichou em tudo, ambientação, cenários, figurino. Eu estou começando a segunda e última temporada, mas não resisti e já vim contar para vocês. Para quem gosta de romances da Era Vitoriana, vão se encantar com The Paradise.




Sobre o livro:









A série trata-se de uma adaptação da obra de Émile Zola,Ladie’s Paradise, publicado em 1883, com o título de Au Bonheur des Dames, a obra faz parte da série literária Os Rougon-Macquart, composta de 20 romances, os quais narram a vida de uma família francesa.Ladie’s Paradise é o décimo primeiro livro. A versão para a TV é de Bill Gallagher (Lark Rise to Candleford).


E vocês, tem alguma série nesse estilo para me indicar? Deixem dicas pra gente nos comentários, pois somos tão apaixonadas por séries quanto somos por livros.

7 comentários:

  1. Eu não conhecia e já preciso assistir hahaha Eu gosto muito de Reign, se mais antes ainda do tempo dessa, lá pra mil e quinhentos e alguma coisas, mas é muito boa também e a fotografia maravilhosa!!

    Beijo,
    https://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Realmente a fotografia é lindíssima!! E puxa, estou mega atrasada com as séries, mas vou colocar essa tb na minha listinha rsrsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olha, dessa eu ainda não tinha ouvido falar! Não sou muito fã de séries de época, mas o enrendo parece super legal e vou dar uma chance, assim que puder hehehe
    Pois é, também vou dar uma paradinha a minha lista e.e
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda!
    Não faz isso comigo, garota! Amo séries de época!! E a BBC sempre me encanta. <3
    Não conhecia esta série, mas nem preciso dizer que já estou deveras curioso para assistir, né?
    A fotografia, como sempre, está linda mesmo. Creio que irei amar.
    Ótima dica. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Amanda. Nem fala em séries atrasadas mulher...Amei a premissa de The Paradise, principalmente por se tratar de um romance histórico da Era Vitoriana e se tiver oportunidade pretendo assistir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda,
    essa é uma série que ainda não conhecia mas gostei bastante do enredo dela.
    Vou anotar na listinha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Olha, que é maldade divulgar série e aumentar nossa, é, mas que eu preciso muito de sugestões de séries de época, preciso. Meio que pararm de invetir nisso ou ao menos de divulgar e tal. Me pareceu muito legal essa. A BBC manda muito bem nas produções, aliás. Vou procura pra ver :D

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir