(Resenha) Sedução da Seda - Loretta Chase

Livro no Skoob: Sedução da Seda
Título Original: Silk is for seduction
Série: As Modistas #01
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.  Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.  O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Sedução da Seda é o segundo livro da Loretta Chase que eu leio e com certeza ela já me conquistou. A Loretta escreve os romances históricos de maneira nada previsível, o que torna a leitura agradável e revigorante.

Em Sedução da Seda, livro que inicia a série As Modistas, conhecemos Marcelline, a mais velha de três irmãs, juntas e com muito esforço elas abriram a Maison Noirot, elas não são as principais modistas de Londres, mas com certeza eram as melhores, porém pouquíssimas damas da alta sociedade londrina compravam suas roupas na lojas das Noirots. E o que elas precisavam era incentivar essas damas a experimentarem coisas novas, conseguir prestígio suficiente para atrair as mulheres mais nobres para a sua lista de clientes. E elas traçam um plano, conquistar lady Clara Fairfax, a futura duquesa de Clevedon, não só vesti-la mas preparar todo o enxoval da noiva, pois a duquesa de Clevedon seria uma mulher muito influente, tudo que a Maison Noirot precisava. E Marcelline não vai medir esforços para conseguir fazer da sua loja um grande sucesso, nem que para isso ela tenha que ir até Paris convencer o próprio duque de Clevedon de que ela é a melhor opção para vestir a sua duquesa.
Clevedon está noivo de lady Clara a muito tempo, ele é apaixonado por ela desde a infância, e estava feliz em se casar com a sua melhor amiga, porém isso não era motivo suficiente para que eles apressassem as coisas, sendo assim ele decidiu passar uma longa temporada em Paris, aproveitando toda a sedução que a cidade luz oferecia. Depois ele retornaria a Londres e cumpriria seu dever com senhorita Fairfax.

E é em Paris que ele conhece a linda morena Marcelline Noirot, no início um misterioso jogo de sedução, depois ao saber das verdadeiras intenções da senhora em questão, ele não pôde deixar de ficar intrigado, e alguma coisa nela o atraia, ele não consegui resistir, ela era um mistério interessante, e ele adoraria decifrá-lo, mas como uma bela sedutora ela o instigava e depois o afastava, e ambos começam um jogo de gato e rato, medindo forças, se desafiando.
—De fato, tudo isso é um esporte para mim. Tanto que vou propor uma aposta. Mais uma rodada de cartas, madame. Vinte e um. Se eu perder, eu mesmo a levarei ao baile da Comtesse de Chirac.[...]
—Uma aposta impetuosa após a outra. Eu me pergunto o que o senhor pensa que irá provar. Mas o senhor não pensa, certo? É claro que não parou para perguntar a si mesmo o que seus amigos irão pensar. [...]
—Nada a provar. Quero apenas que a senhora perca. E, quando perder, a senhora admitirá sua derrota com um beijo.
  —Um beijo! —Ela riu—. Um mero beijo de uma lojista. Uma aposta insignificante, de fato, comparada à sua nobreza.
  —Um beijo de verdade não seria mero, madame, nem insignificante. A senhora não poderá me pagar com um beijinho no rosto. Terá que pagar com o tipo de beijo que daria em um homem a quem se rendeu. [...]
Ela empurrou o baralho na direção de Clevedon.
— Dê as cartas – disse ela. 
O livro é de uma leitura instigante, com esses dois medindo forças e cada vez mais próximos você quer saber até onde isso vai dar, pois eles vão tecendo essa trama de sedução que não pode dar em nada, afinal ele é um duque e ela um modista, o que geraria um escândalo por toda Londres e acabaria com a Maison Noirot. Clevedon é tudo que se espera de um jovem duque, arrogante e libertino, já Marcelline é uma grata surpresa, nada convencional, uma mulher madura, centrada e experiente que sabe o que quer e corre atrás para obter, mas sabe mais ainda o que não pode ter e o que não pode perder. E eu não poderia deixar de citar Lucie Cordelia, a filha de 6 anos da Marcelline, muito esperta para a sua idade e que com seu jeito fofo conquista a todos e acaba obtendo tudo o que quer, uma pequena sedutora. 

Aguardo ansiosamente pelos próximos livros da série, a Loretta escreve de maneira muito fluida e consegue prender nossa atenção, um belíssimo romance histórico, muito bem escrito com uma história substancial, sedutora, erótica e romântica. Sem contar que a capa está um arraso de linda, todas dessa série estão, e não posso deixar de dar os parabéns para a Editora Arqueiro que não só publicou os nossos amados romances mas o fez com tamanho cuidado que eles já nos conquistam pela capa. Pra quem assim como eu é apaixonada por romances históricos, e já está se sentindo órfão com o término da série dos Bridgertons, a Loretta com certeza é uma excelente opção para começarmos a nos recuperar.

E vocês já leram algum livro da Loretta, o que acharam? Contem pra mim, e já deixem nos comentários outras dicas para eu continuar me recuperando da partida dos Bridgertons, breve teremos resenha de A caminho do altar.

SEDUÇÃO DA SEDA foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO


Sobre a autora: 


Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou  meio período como professora ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que incentivou a publicar as suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive dois RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, um deles por O príncipe dos canalhas, também publicado pela Arqueiro.

11 comentários:

  1. adoro essa trama mais viva, mais realista da Loretta, isso faz dela uma autora maravilhosa e única
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!

    Amooo a Loretta, os canalhas dela e agora as modistas, concordo com vc, é uma trama diferente, que nos conquista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Sedução da Seda! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    Esse é um livro que já está na minha lista de leitura.
    Preciso ler os livros dessa autora.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amanda.
    Também estou me sentindo órfã de Os Bridgertons hehe. Mas acho que essa série veio para ocupar esse lugar porque ela é magnifica. Já gostava da autora dos livros dos canalhas, mas nesse livro ela se superou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Já li o príncipe dos canalhas e estou louca para ler outros dela. Parabéns pela resenha. Bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei este livro, achei bem inovador dentro do gênero, tenho lido muitos livros de romance de época, mas este foi mesmo diferente, ansiosa pelos demais!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda!
    Eu ainda não li nada da Loretta, acredita? Pois é.. Eu me sinto uma alien por conta disso..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nossa, sua resenha está ótima! Já li várias resenhas sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Além disso, apesar de gostar de romances de época, ainda fico com um pé meio atrás sabe, rsrs!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. olá, tudo bem?
    Já vi diversos blogs falando sobre a autora e os livros dela.
    Tenho interesse em ler a série. Adoro romances!
    Ótimo saber como é a escrita da autora. Já vou anotar na lista.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,

    Li esse livro recentemente e gostei bastante. Na verdade, a autora já tinha me conquistado com a série dos canalhas. Gostei da mocinha não ser tão inocente e submissa, deu ares diferente para o romance. Louca pelo próximo. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir