(Resenha) O Último dos Canalhas - Loretta Chase

Livro no Skoob: O Último dos Canalhas 
Título Original: The Lastion Hellion
Série: Canalhas #02
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2015
O devasso Vere Mallory duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu seu alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não esta interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Como não se apaixonar pelos livros da Loretta Chase? Começando pelas belas capas, e ainda possui um ótimo romance que nos deixa querendo um desses canalhas em nossas vidas! Com O Último dos Canalhas a autora garantiu seu lugar no meu coraçãozinho! Apesar de gostar muito de romances de época, nem sempre caio de amores por eles, mas a Loretta se destaca, ela consegue se sobressair dos demais ao trazer para os leitores temas reais, que nos tocam e nos faz refletir sobre a vida, a sociedade e as pessoas, mesmo em uma época distante da nossa.

Em O Último dos Canalhas, a protagonista é uma mulher muito bem resolvida, que sabe bem o que quer, e que usa de sua posição no jornal para mostrar a verdade nua e crua dos menos afortunados que vivem à margem da sociedade londrina. Não contente em apenas falar, ela é uma pessoa de agir, e é numa de suas tentativas de ajudar uma moça que acabaria em um dos muitos bordeis londrinos que ela conhece Lorde Vere, os dois protagonizam uma cena de ódio à primeira vista. Nesse percalço os dois acabam discutindo e o Duque acaba caído no chão após (pasmem) levar um belo soco de nossa mocinha! A partir daí ele passa a tramar a queda de Lydia (sem trocadilhos) em sua própria cama.

Apesar de ser um famoso libertino o Duque é uma pessoa muito solitária, assombrado pelos fantasmas dos Mallorys que morreram e lhe deixaram o título, ele vive com o peso de lidar com a morte tantas vezes e continuar vivo, mesmo se achando o menos merecedor de tal dádiva. A atração entre os dois protagonistas salta das páginas, porém Vere terá que conquistar o amor de Lydia que não se comove nem um pouco por ter a atenção de um dos solteiros mais cobiçados de Londres, é muito gostoso ver a construção desse romance e ver quem finalmente irá ceder primeiro.

Os personagens secundários, são uma diversão à parte, me diverti muito com a inusitada amizade entre o Duque e Bertie, o atrapalhado primo de Jessica, e gostei muito da importância dele nesse livro. E a personagem que literalmente roubou a cena foi a Susan, imaginem uma mastim mal-humorada que late e baba para todo lado, mas que é impossível não amar, ela é a cadela de Lydia e está sempre expressando sua opinião com suas falas, ou melhor AU AU! 

O livro em si não trata apenas do romance entre o casal, apesar que é muito divertido ver seus téte-a-téte, porém a autora consegue tratar de assuntos extremamente importantes, a Luta de Lydia pelo reconhecimento do sofrimento do povo, prostitutas e crianças exploradas nas ruas, é incrível como a personagem é forte e determinada a ser ouvida pela sociedade.

Fiquei muito satisfeita com o livro, tem romance, ação e muita diversão, para quem anda fugindo de uma leitura água com açúcar, esse é o livro certo! Super recomendo e espero ler mais obras da autora. E claro não podia faltar o Lorde Belzebu para enfiar um pouco de juízo na cabeça do conde! SIM, teremos um gostinho a mais de nosso Príncipe Canalha. 

Quotes:
"[..] Para você, é inconcebível que ela ou qualquer outra mulher tenha um intelecto. [...] Elas têm. As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o de sua esposa"
"Ela deveria ter se afastado, mas não sabia como resistir ao que tanto desejava, por pior que fosse ceder. Enlaçou o pescoço dele e sorveu cobiçosamente o calor e a raiva selvagem. Como uma bebida perigosa, aquilo disparou através de suas veias, agitando o demônio interior até um júbilo insano.[...] Era assim que desejava permanecer: como parte dele, como se lhe faltasse um pedaço e ela fosse a única a se encaixar"
A série Scroundrels da Loretta Chase conta com 4 livros porém até agora somente dois foram lançados no Brasil:

1. The Lion's Daughter (não lançado no Brasil)
2. Captives of the Night (não lançado no Brasil)
4. O Último dos Canalhas (The Lats Hellion)


O ÚLTIMO DOS CANALHAS foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO


Sobre a Autora: 


Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou  meio período como professora ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que incentivou a publicar as suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive dois RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, um deles por O príncipe dos canalhas, também publicado pela Arqueiro.

14 comentários:

  1. Oi Janiele!
    Que estranho lançarem os livros 3 e 4 da série primeiro!
    Será que vão lançar os outros no Brasil?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, pois é não entendi por que a editora só lançou os últimos, estou tentando descobri se lançarão os outros.. qualquer coisa avisamos aqui.
      Bj

      Excluir
  2. Olá.
    Apesar desses livros de época sempre terem um fim mais ou menos previsível, talvez leia a obra por causa do protagonista. Esse Duque libertino parece causar bastante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. ooi!
    sou louca pra ler algo da Loretta, não paro de ouvir comentários positivos sobre esse dois volumes publicado saqui! bela resenha!
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Janielle,
    Ainda não li nada da autora, mas só vejo elogios referentes ao livros dela. Parece ser muito bom mesmo. Já está na minha lista de leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessica, o Primeiro livro, a protagonista é uma Jessica também rsrs, ainda não achei um livro com meu nome =/

      Excluir
  5. Ah, esses romances de época <3 li O Príncipe dos Canalhas e, embora não tenha achado ~~tudo aquilo que andavam falando, até gostei da história. Ainda não tive oportunidade de ler O Último dos Canalhas, mas certamente lerei quando der, ainda mais depois da sua resenha cheia de elogios!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiii, eu amo esse livro. Gostei ainda mais do que o do Príncipe (e olha que eu sou louca pelo Dain). Tb amei a Susan, ela rouba mesmo a cena. Esse livro entrou na minha lista de favoritos! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, então acho que em comparação ao livro anterior esse tem muito mais o que falar, a autora aborda muito mais que apenas o romance neh? eu amei a Lydia!!! e o Vere aiaaia *suspiros*

      Excluir
  7. Oi
    Eu amei essa série <3
    Li o livro no mesmo dia e adorei cada página lida rsrs, essa série é perfeitinha!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Janiele!
    Me sinto uma alien por ainda não ter lido esse livro. Só vejo maravilhas sobre esses e outros livros da Loretta.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza! eu já li ele 2 vezes e realmente o livro é muito bom! corre logo conhecer nosso canalha!

    Bs

    ResponderExcluir
  10. Adoro a premissa desse livro apesar de ainda não ter dado uma chance para ele. Espero poder ler em breve.Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Janiele.
    Eu adoro os livros da autora. Nem sei dizer qual é o melhor. O príncipe dos canalhas é ótimo, o ultimo também e Sedução da seda é ainda melhor. Adoro as cenas e os protagonistas desse livro. Ver não tinha ganhado a minha simpatia no primeiro livro, mas nesse me conquistou de vez.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir