(Resenha) Sensacionalista - Publicado pela Editora Belas-Letras



LIVRO NO SKOOB: Sensacionalista 
TÍTULO ORIGINAL: Sensacionalista 
AUTORES: Leornado Lanna, Matha Mendonça
Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
EDITORA: Belas-Letras
PÁGINAS: 190
ANO: 2016

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Blog Leitura Entre Amigas é eleito o melhor do Brasil!!!


Imaginem se isso fosse verdade? Não custa nada sonhar, e quem sabe um dia chegamos lá? São notícias assim, descabidas (ou nem tanto) que formam o livro Sensacionalista.

Sabe aquele tipo de livro que faz as pessoas te olharem e pensarem nossa ela pirou total? Esse é exatamente o tipo de livro, pois não tem como você não cair na gargalhada com as manchetes absurdas desse livro, e imaginem para quem anda de ônibus todo dia e não consegue se segurar quando ler algo engraçado...

Pois é, quando escolhi esse livro para ler, não sabia que ele era formado por uma compilação de algumas manchetes do jornal/site Sensacionalista, sempre acompanho a fã page no Facebook e me divirto muito com as notícias que aparecem por lá. Vamos conhecer um pouquinho mais desse site que traz bastante comédia para as notícias que azedam um pouco o nosso dia?

Hoje, o Sensacionalista conta 2,3 milhões de seguidores no Facebook. O site tem aproximadamente 11 milhões de visitantes únicos por mês e 25 milhões de visualizações. Números que impressionam até em comparação com veículos "reais" de mídia brasileiros. Além do momento propício, o criador do site acredita que o sucesso é resultado de uma política "todo mundo é um alvo e ninguém está a salvo", especialmente no campo político.
Gente famosa, celebridades, políticos... não escapa ninguém! O Sensacionalista veio para ficar e suas notícias às vezes são tão boas que tem aqueles que acreditam que é mesmo verdade.


Portanto, se procura uma leitura divertida esse livro é o indicado, pois ele também nos faz refletir, mesmo que as manchetes estejam mascaradas com comédias e muitas vezes sarcasmo, não deixa de trazer verdades que mostram a realidade do nosso dia-a-dia.

Eis algumas manchetes:







SENSACIONALISTA foi cedido em parceria com a EDITORA BELAS-LETRAS



14 comentários:

  1. Gostei da dica Elidiane. Me pareceu ser um livro bem descontraído. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Esse livro me parece ser bem engraçadinho e divertido, quero muito comprar e ler ele. Não conhecia o site até saber do livro, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Sensacionalista, acho maravilhosa a forma como eles falam a verdade dizendo mentiras deslavadas! E adorei a ideia desse livro e já estou me coçando aqui hahaha mesmo as noticias estando disponíveis de graça, leitor que é leitor adora ter o livro néh hahah

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. tenho esse livro e ele é óóóitimo! Tipo de leitura que é impossível nao gargalhar horrores HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro e tudo nele me encantou. Afinal, que livro da Belas-Letras não é bom, né?! Também fiz resenha dele lá no blog, e a sua ficou ótima.
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Elidiane =)

    Confesso que demorei um pouco para "cair de amores" pelo Sensacionalista, porém hoje é uma fanpage que não me imagino sem rs...
    Gosto de como eles conseguem abordar temas sérios em especial da nossa política com esse tom de ironia.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Também acompanho a página deles no facebook e dou boas risadas, mas não seria bem o estilo de livros que eu leria, parece um pouco pra encher linguiça, mas alguns assuntos chamam mesmo a atenção com a ironia que eles usam.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ee esse livro for igual a página realmente deve ser bem engraçado. Eu adoro as matérias deles.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elidiane!
    Eu não conhecia o livro, mas confesso que não leria. Não sei ao certo, mas acho que a leitura não seria lá muito proveitosa para mim, embora aparente ser descontraída. Mas fico feliz que gostou e aproveitou a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito legal e divertido. Estou para fazer resenha dele no blog também. kkkk Só de lembrar dá vontade de rir.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oie! O livro parece realmente ser engraçado, proporcionando alguns momentos de lazer perante o estresse do dia a dia. Preciso confessar que tenho meio que ~raivinha~ do Sensacionalista, pois sempre que via uma postagem no Facebook deles antes de ver que era postagem deles, eu acreditava e ficava inconformada hahaha. Acho que preciso aceitar mais na esportiva o fato de que suas notícias sempre irão me trolar por aí :P

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, meu deus tu acreditava? rsrs tem algumas que vc até duvida mesmo neh? vai que...
      Bjs

      Excluir
  12. As notícias deles além de engraçadas são inteligentes! O melhor é ver o pessoal acreditando ahaha

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois é! o que será que elas pensam? onde vivem? Sexta a noite no Globo reporte rsrsr

      Excluir