(Resenha) Mentira Perfeita - Carina Rissi

LIVRO NO SKOOB: Mentira Perfeita
TÍTULO ORIGINAL: Mentira Perfeita
AUTORA: Carina Rissi
EDITORA: Verus
PÁGINAS: 462
ANO: 2016

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Nossa diva voltou! Quando vi que a Carina estava lançando um livro novo fiquei super feliz e animada para entrar de cabeça em mais uma de suas obras e claro dar muitas risadas!

Mais uma vez venho aqui declarar meu amor pela Carina, é impossível não se apaixonar pelos personagens e sentir na pele as emoções contidas nas páginas, esse foi um livro onde eu ri até doer a barriga e me apaixonei loucamente, é uma montanha-russa de sentimentos que vivemos através da Júlia e do Marcus que é tão gostoso de ler que quando acaba fica aquele vazio no peito!

O livro apesar de seguir quase a mesma história de PUM (sim, a própria autora abreviou o livro assim haha), é bem mais denso e vai mais afundo nos personagens, se em Procura-se um Marido, a história é curtinha e bem leve, nesse a autora caprichou nos detalhes e enriqueceu ainda mais o relacionamento entre Júlia e Marcus.

A Júlia é uma mulher jovem, trabalhadora e determinada, que tenta conciliar o trabalho e cuidar de sua tia Berê que não anda bem de saúde e precisa de um transplante de coração, porém tia Berê não se conforma em ver a sobrinha a quem criou como filha ficar sozinha após ela partir, e ao ver a tia quase morrer Júlia inventa uma mentira pra lá de descabida, que está noiva, para que a tia não sofra tanto ao dar seu último suspiro, mas como todos sabem mentira tem pernas curtas e a Júlia irá se enrolar cada vez mais para levar essa história adiante.

Ao saber que Júlia está noiva Tia Berê irá aprontar todas, desde contratar um bufê de casamento até mesmo confeccionar o vestido, mas cadê o noivo??? É ai que entra o Marcus que cansado de ser um fardo para aqueles que ama decide sair de casa e morar sozinho, tarefa difícil para ele já que esta preso a uma cadeira de rodas... Os dois então resolvem fazer um trato, a Júlia irá fingir ser a cuidadora do Marcus pros pais dele enquanto ele será o Noivo de mentirinha dela, o que poderia dar errado não é mesmo?
O romance estre os dois demora a acontecer, mas a atração aparece logo de cara e gente a tia Cá esta bem saidinha, bastante cenas quentes entre os dois que me fez parecer uma tomate de tão vermelha que fiquei (haha), foi bem legal assistir como o relacionamento deles vai surgindo, e se transformando em algo mais, faz a gente querer ler sem parar até eles assumirem que não vivem um sem o outro.

Alguns pontos que eu queria destacar é o fato do Marcus ser cadeirante e como isso se torna completamento esquecido durante a trama, a Carina trouxe um ponto muito importante no livro que nos mostra que o fato de se ter alguma necessidade especial, não impede a pessoa de viver uma vida plena e feliz, e a aceitação do personagem de que sua vida não acabou quando ele sofreu o acidente é uma das partes que mais gostei no livro, outra coisa foi o núcleo familiar, o relacionamento da Júlia com a tia Berê é algo tão lindo de ver, o amor das duas é mágico, mesmo ela não sendo a mãe biológica da Júlia, ela é mãe em todos os sentidos possíveis da palavra!

A autora ainda nos mostra como estão o Max e a Alícia, pra matar um pouco da saudade! Ah, fiquei curiosa pra saber se vamos ter um livro para o Nicholas, primo dos Cassani.

Apesar de ter gostado muito do livro, fiquei com uma pontinha de decepção por que achei que a história ficou um pouco parecida demais com PUM, esperava algo diferente e isso foi o que tirou um pouco do glamour da leitura para mim, tem também a questão do livro ter quase 500 páginas, e alguns pontos foram mais para encher linguiça... acho que autora quis englobar muita coisa e isso não deu muito certo para mim.

No todo Mentira Perfeita é um livro repleto de clichês, mas isso não é novidade para quem é fã da autora e sabe que os outros livros também são, mas isso não tira em nada o mérito e a qualidade do livro, ao contrário é uma leitura gostosa que invoca nosso lado sonhador. E quem é que não fica sonhando em ter um homem Rissi em sua vida! (eu quero o Danteee).


MENTIRA PERFEITA foi um livro de ação cedido em parceria com o GRUPO EDITORIAL RECORD




SOBRE A AUTORA:
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Procura-se um marido é seu segundo livro.
Site da autora: carinarissi.com.br 


Resenha escrita por Janiele. 

11 comentários:

  1. Olá, te indiquei para uma TAG que se chama "Perguntas Literárias".

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2016/06/tag-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ameeeei a resenha ♥ Sou muito fã da Carina, acho sua escrita tão doce e bem-humorada, que me faz sempre lembrar porque os autores nacionais merecem ter nossa admiração e carinho! Seu texto foi muito bem estruturado e realmente me deixou com vontade de ler o livro. Esse cantinho é lindo, já estou seguindo, parabéns!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Eu não li o que antecede esse, mas entendi bem e curti. Não é o melhor da autora, mas é bem divertido.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi oi,

    li esse livro recentemente e amei! Apesar dos clichês, ele consegue ser muito envolvente e ainda passa uma mensagem bacana sobre deficiência física por causa do Marcus! Ótima resenha, parabéns!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. A premissa me lembrou um pouco Como eu era antes de você, claramente com algumas diferenças, como o personagem ser totalmente o oposto. Eu andava meio cansada dos livros da Carina (adoro eles, mas depois de um tempo a gente já imagina todo o desandar da história), mas acho que você acaba de me convencer a ler Mentira Perfeita!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. falam tão bem desse livro, quero muito ler, achei teu blog tão lindoo!! e essa parte de Livro x séries, amei! ja estou seguindo para não perder nada por aqui!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Janiele!
    Eu estou com esse livro para ler. Eu gostei muito de "Procura-se Um Marido" também. Eu já imaginei que a autora enche linguiça nessa história devido à quantidade de páginas. O livro é grossinho e a história aparenta não ter que ser tão extensa.
    Espero poder gostar tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar tãããão bem dos livros da Carina que morro de vontade de ler algo dela! No Mundo da Luna tá na minha listinha de próximos a comprar!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li No Mundo da Luna e amei! Virei fã da autora.
    Esse está na lista, mas quero ler PUM primeiro hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jane.
    Eu estou curiosa para ler algo da Carina, mas nunca tive tanta ansiedade por uma história dela como a desse livro. Adorei a resenha, ele já está na minha lista!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Oi Janiele,

    Estou com esse livro parado no começo já tem um tempinho. Para mim a leitura não andou, é muito cansativo por causa do enredo previsível. Ao contrário de Perdida, que me pegou nas primeiras pgs, esse se eu ler vai ter que ser na marra.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir