Romances de Época e os lançamentos que vem por aí!


Sério, foram tantas as novidades das editoras relacionadas aos romances de época, que simplesmente tive que fazer um post apenas sobre esse assunto! São tantos livros desejados que serão lançados nos próximos meses que o bolso até chora! Já coloquei vários na minha lista de desejados.

Contudo, romances de época são sempre bem-vindos! A minha paixão pela leitura começou através desses livros, além de ser um dos meus gêneros literários favoritos de toda a vida. São histórias que nos fazem suspirar, visitamos lugares incríveis, e sem contar que desejamos de todas as maneiras possíveis está no lugar da mocinha!

Confira agora alguns laçamentos que separei para vocês!

EDITORA GUTENBERG 

Não é de hoje que a Editora Gutenberg está nos levando à falência, são tantas séries de autoras renomadas que estão sendo lançadas, como Tessa Dare e Sarah Mclean que o único jeito é adquirir os livros e devorá-los!

Último lançamento:


Esse livro conta a história de Diana Highwood, irmã de Minerva

Lançamento previsto para Maio/2016




Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. 

Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria

Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. 

Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Outros livros da série Spindle Cover que já foram lançados:




Confira abaixo alguns livros que já foram lançados pela Gutenberg:



“Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…
Os livros da Sarah Mclean foram lançados com as capas originais, e são lindos!




A Editora Gutenberg também divulgou que irá lançar os livros da série The Hellions of Havisham: Falling Into Bed with a Duke da autora Lorraine Heath ainda esse ano!



Só temos a agradecer a Editora por trazer tantos romances históricos, que venham mais e mais! 


EDITORA ARQUEIRO

A Editora Arqueiro também não deixa a desejar aos fãs de romances de época, e sempre traz ótimas autoras para os seus leitores como Julia Quinn, Lisa Kleypas, Madeline Hunter, Loretta Chase, Sarah Mclean, e Mary Balogh e com certeza virá muito mais por aí!


Sedução da Seda, de Loretta Chase (Série As Moditas #01)

O livro já está em pré-venda na Amazon.




Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS

A felicidade só aumenta quando vejo mais editoras entrando no ramo de romances de época, e gente quase tive um infarto quando fiquei sabendo que a Universo dos Livros iria lançar os livros históricos da Maya Banks, porém quando vi a capa do livro que estava circulando na internet não gostei nadinha, ainda bem que a Editora informou que aquela capa não seria a oficial, e eis a capa oficial aí embaixo, eu achei essa bem melhor! Podem ter certeza. Leiam essa sinopse? Que livro é esse? Já está na minha lista dos desejados dos desejados!


Previsão de lançamento dia 26 de maio/2016



Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, poisapesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola.

Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam.

Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.


EDITORA GLOBO ALT

A autora de Simplesmente Ana, De repente Ana, Azul da cor do Mar e Elena a filha da princesa, Marina Carvalho lançou agora em Abril/2016 um romance de época que me deixou muito curiosa, pois é difícil encontrar autoras nacionais lançando livros de época, e confesso  que essa capa e sinopse mexeu com os meus sentidos apurados de leitora, já quero esse livro!



Ambientado no século XVIII, o novo livro da mineira Marina Carvalho é uma história de amor ousada e tocante que se passa durante o período colonial no Brasil, resultado de meses de pesquisa por parte da autora, que se declara fã de História.
Cécile Lavigne é uma jovem que nasceu em uma família de nobres, filha de uma portuguesa de Coimbra, pertencente à Casa de Bragança, e de Antoine Lavigne, aristocrata francês de mente liberal e dono de uma riqueza imensurável. Após um acidente, a garota perde os pais e os dois irmãos e, antes de completar 20 anos, é enviada ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com um latifundiário de Minas Gerais.
Depois de desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile sente-se angustiada pela falta da família e teme o futuro que terá ao lado de um homem que tem idade para ser seu pai e é conhecido por suas crueldades com seus escravos. Porém, o trajeto entre o Rio e Minas promete mudar o destino da garota: o explorador Fernão, contratado pelo seu futuro marido para acompanhá-la na viagem, despertará nela sentimentos de aversão e de desejo. Enquanto aguarda o temido casamento arranjado, Cécile vai descobrir os encantos e perigos que existem na nova terra e os sentimentos mais nobres que vivem dentro de si.
Com o cuidado precioso com a linguagem, que é característico dos romances de Marina Carvalho, e construindo de forma detalhada cada um dos personagens, bem como o cenário e o contexto social da época, O amor nos tempos do ouro apresenta um enredo sedutor, cativante e que serve como espelho para os anseios dos jovens contemporâneos que estão prestes a chegar à fase adulta.

Conhecem mais lançamentos de época que estão por vir? Querem ler algum livro dessa lista? Me contem! :)

16 comentários:

  1. Oi Elidiane!

    Nossa, sou apaixonada por romance de época! Amo a Tessa Dare e a Loretta Chase, não vejo a hora de ler os outros dela e da Arqueiro tb lançar os outros da Julia Quinn porque ela merece rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Elidiane, tudo bem?
    Confesso que romance de época não é minha leitura preferida, mas os da Julia Quinn sempre me conquistam rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  3. A minha parceira de blog, Michele, está viciada em Tessa Dare, acompanhando loucamente a série, quanto tempo vai levar para que eu entre na onda também?!?!? hahahah... Estou com um livro da Sarah MacLean aqui no meu lado nesse exato momento, estou apaixonada e Lorraine Heath minha filha, você também está na minha lista, quero te conhecer.

    E a Loreta já é amor sacramentando, estou contando os dias para ter em mãos "Sedução da Seda" quero ve o que essas Modistas vão trazer para mim, espero sinceramente que seja sonhos e sorrisos! Genteeeeeeeee!!! Maya Banks mostrando que é diva e versátil, eu já li tantos livros dela que sou fã \o/ Foi para o topo da LISTA, não tinha nem visto esse lançamento!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nunca li nenhum livro desse gênero, mas morro de vontade... Ultimamente as editoras andam publicando vários livros do gênero, né?! Quem gosta está falindo, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. acho maravilhoso as editoras estarem dando essa atenção especial aos romances de época!
    quero todos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elidiane.
    Nossa menina, assim você me mata. Eu amo romances de época e esses com esses vestidos maravilhosos na capa eu fico louca. Com certeza vou querer A Bela e o Ferreiro e Sedução da seda, amo os livros da Loretta.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie Elidiane =)

    Nunca li nada da Tessa, mas sempre leio resenhas positivas que me deixam bastante curiosa. Esse lançamento da Loretta já está na minha lista de desejados, por que essa autora é muito amor <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas Elidiane. Os livros que mais chamaram a minha atenção foram Sedução da Seda e O Amor nos Tempos do Ouro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Elidiane,
    Adoro romances de época, então a lista ultimamente só está aumentando.
    Essa capa do livro da Maya está uma graça!
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. São tantos romances de época que sinceramente desanima de ler algo desse genero. rs
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Elidiane!
    Eu adoro romances de época, então adorei as novidades!
    Achei super legal que ainda vai ter um livro nacional que se passa aqui, acho que esse é o que mais quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Elidiane!
    Eu amo romances de época! <333
    Fiquei curioso pelo livro da Loretta Chase. Adorei "O Príncipe dos Canalhas", e agora quero ler toda e qualquer obra dela.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Estes romances têm lugara garantido na minha estante, até hoje nenhum me decepcionou e os lançamentos já foram para a lista de desejados.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Elidiane,

    Romance de época tem sido os melhores livros pra mim, sempre acerto com eles. Os da Tessa eu consigo os três primeiros e o da Sarah to trás ainda. Quero muito esse da Maya e da Loretta, Marina Carvalho eu passo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Oi,

    eu sou viciada em romances de época, então amei o post! Já li Amor nos Tempos do Ouro e gostei bastante! Romance com o Duque e a Série Spindle Cover é incrível! Estou louca para ler agora Sedução da Seda!

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Supernova: O Encantador de Flechas + Kit de mimos
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir