O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase

          SKOOB: O Príncipe dos Canalhas
           ORIGINAL: Lord of Scoundrels
           SÉRIE: Canalhas #01
           AUTORA: Loreta Chase
           EDITORA: Arqueiro
           PÁGINAS: 288
           ANO: 2015

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Não julguem o livro pela capa, mas gente que capa maravilhosa é essa? Não teve jeito foi amor à primeira vista! Mas deixando de lado uma das capas mais lindas que eu já vi, Loreta Chase nos apresenta um ótimo romance histórico que foge um pouco dos padrões que vemos por aí.

Jessica Trent não é uma mocinha ingênua e deslumbrada com os homens, ao contrário, sua inteligência pode até mesmo afastá-los e quando ela conhece o lorde Belzebu em pessoa fica tentada a fazer um pacto com próprio o diabo.
 No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso - disse ela. - É algo picante, temperado com entusiamos e uma boa dose de cinismo. - Ela estreitou os olhos. - Acho que daqui a algum tempo você se transformará num belo tempero picante, Dain. 
Ao conhecer Dain, Jéssica sente-se atraído por ele, o que para o lorde Belzebu é bem desconcertante, o mesmo acredita que a sua aparência é asquerosa e que nenhuma dama iria desejá-lo sem segundas intenções. Ao decorrer do livro vemos que ele tenta manter uma fachada para evitar que as pessoas se aproximem, e também possui um humor sarcástico que muitas vezes o faz parecer uma pessoa sem sentimentos, porém descobrimos que ele tem sim um coração, mas o mesmo está fechado para o amor.


Dain foi abandonado pela mãe que fugiu com o amante enquanto ele ainda era um garoto, sozinho ele teve que aguentar a amargura do pai, que o culpava e desprezava a sua aparência fora dos padrões, e desde então o pequeno Dain percebeu como a sociedade podia ser bem cruel com aqueles que fugiam às suas regras.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi à forma como a autora abordou o amor entre os personagens, pois não se trata apenas de amor romântico, durante a trama vemos Dain descobrir que aceitar que alguém o ame é tão importante como amar a si mesmo.
Ela era possessiva... em relação a ele. Aquela criatura linda e louca – ou cega e surda – anunciara isso com a mesma frieza com a qual alguém pedia para passar o saleiro, e sem perceber que o eixo da Terra havia acabado de virar de cabeça para baixo.''
O livro não é extenso, ele é bem objetivo, e desenvolve o romance de forma a nos fazer devorar o livro em poucas horas, apesar de ser uma releitura da Bela e a Fera, percebemos que isso não é devido a aparência de Dain, considerado o próprio Diabo, e sim porque ele apenas não sabe como amar alguém, nem mesmo a si mesmo já que nunca alguém o amou.
Você não devia usar esse charme masculino – disse ela, com a voz sufocada. E tocou na manga da camisa dele. – O que eu fiz de tão imperdoável? Você me fez desejá-la, disse ele na língua de sua mãe. Você fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria.''
A leitura é apaixonante e ver como Jessica irá conquistar o mais devasso libertino da sociedade é muito engraçado, pois ela usará métodos nada convencionais, mostrando que sempre consegue aquilo que quer.
Os dois podiam personificar dois exércitos furiosos, e o beijo seria uma batalha de vida ou morte. Eles tinham o mesmo objetivo: conquistar, possuir. Dain não ofereceu trégua. Jéssica não fazia questão nenhuma.” 
A série Canalhas continua com o próximo livro: O Último dos Canalhas, também publicado pela Editora Arqueiro.

SKOOB


SOBRE A AUTORA:




Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

24 comentários:

  1. Oi, nossa, eu li este livro e fiquei encantada com a narrativa da autora, primeiro foi a capa que me chamou atenção, claro. E nem sabia que O ùltimo dos canalhas seria uma continuação e acho que nem tinha percebido que era da mesma autora.. Quero muito!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, a série tem uns 4 livros mas até agora a editora só publicou 2, espero que lancem os outros tbm!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi meninas, não li nenhum desses históricos publicados pela Arqueiro, mas como fui selecionada como parceira, espero que isso se resolva nos próximos meses. Esse livro teve bastantes comentários, tenho vontade de ler, mas não sei se conseguirei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JU, parabéns pela parceria, os livros da arqueiro são um amor!

      XoXo

      Excluir
  3. Oi, meninas!
    Eu amo este livro. Acho-o maravilhoso por completo. O Dain é incrível e apaixonante. E de fato, ver a maneira como a Jessica conquista o Canalha é uma delícia.
    Quero muito ler o segundo livro da série e espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo livro também é muito bom Leandro!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Janiele! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, obrigada pela visita e corre ler logo!

      Excluir
  5. Ainda não conferi essa história, sou apaixonada por romances de época e claro que sou doida para ler esse livro, vejo inúmeros comentários positivos, sem falar que muitos dizem que é muito divertido! Já está na lista de desejados! Amei a resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance + diversão, essa combinação não tem erro, o livro casa muito bem os dois gêneros! espero que goste, bjs.

      Excluir
  6. Olá Janiele,tudo bem?
    Que resenha linda! Eu pensava que era uma releitura por causa da aparência do mocinho! Tenho ele aqui na minha estante e fiquei mega animada para ler agora. Concordo com você, a capa é uma das mais bonitas!

    Indiquei o blog em um selo, espero que gostem <3
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/2016/04/tag-blog-fofo.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Eu gostei bastante deste livro, minha única ressalva ficou por conta da inserção de uma criança na trama, acho que a autora poderia ter usado outro elemento para ajudar na redenção do mocinho, por outro lado, a protagonista feminina é excelente e compensou este detalhe.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, também achei desnecessário a criança para a trama, mas no fim ele acabou ajudando o Dain a se aceitar...

      Excluir
  8. Oie meninas =)

    Eu amo esse livro <3 Foi o primeiro da Loreta que li e já quis ela como minha melhora amiga rs...

    Já li O Ultimo dos Canalhas também e adorei também <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari, que bom que gostou, o ultimo dos canalhas também é ótimo!
      XoXo

      Excluir
  9. Eu comprei esse livro e está na estante, acredita que ainda não animei ler?! Comprei mais por causa da minha mãe que adora romances de época, mas com sua resenha confesso que deu curiosidade, adoro personagens sarcásticos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giii, cê não gosta de romance histórico? miga como assim? corre pra ler!

      Excluir
  10. Oi meninas,
    Estão falando tao bem desse livro que fica dificil nao querer ler.
    Ele já esta na minha lista a um tempinho.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, olha só até o nome da protagonista você já tem rsrs, é um sinal pra ler logo! Bjs

      Excluir
  11. Ainda não tive o prazer de ler o livros, mas já li bastantes resenhas falando muito bem sobre a leitura, querendo muito ler, só tempo que anão tenho, mas darei uma chance sim ao livro! Parabéns pela resenha!
    coisasdeanalima.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/watch?v=PqbWFm8EXOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são tantos livros, e tão pouco tempo.... não deixa de ler, certeza que vai gostar! bjs

      Excluir
  12. Ainda não consegui ler livros de época, mas pretendo <3
    Acho tão fofo,rs.


    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol, são meus preferidos! quem não sonha com um romance desses neh?
      XoXo

      Excluir