No Mundo da Luna, de Carina Rissi

         SKOOB: No Mundo da Luna
          ORIGINAL: No Mundo da Luna
          AUTORA: Carina Rissi
          EDITORA: Verus 
          PÁGINAS: 476
          ANO: 2015
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Já começo a resenha declarando todo meu amor pela linda e talentosa Carina Rissi, pense num talento para criar livros maravilhosos que nos tocam profundamente! No Mundo da Luna é o mais recente livro da autora, (que não faz parte da série Perdida) e gente que livro lindo! A Carina tem uma forma tão apaixonante de nos prender em suas histórias que me deixa até emocionada só de lembrar.

Luna é nossa protagonista, e ela é gente como a gente! Recém-formada em jornalista ela busca crescer em sua profissão, e vê uma oportunidade de sucesso ao ingressar na revista Fatos e Furos, o que ela não imaginava é que iria ficar apenas na recepção. Porém, de repente Luna tem a chance de ter uma coluna só sua e demonstrar que tem talento, porém ao perceber que irá escrever sobre o horóscopo semanal ela se ver metida numa baita encrenca.
Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. “E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça.”



Para alguém que passou a vida toda fugindo de sua herança cigana, se ver em meio ao mundo místico pode não ser nada agradável, e mesmo tendo certeza que tudo o que escreve é uma fraude, Luna se ver no centro de um grande sucesso pelas predições de sua coluna a Cigana Clara.
A coluna de horóscopo tinha sido bem aceita. Prova disso era a quantidade de e-mails que entupiam minha caixa de entrada. “A maioria das mulheres dizendo que a Cigana Clara era boa, que acertara na previsão...”.

E como sempre não podia faltar o chefe lindo e maravilhoso, que não sabe nem ao menos o nome da Luna, além de ser um tremendo chato!
(…) Meu chefe – também conhecido por diabo, demônio, cão chupando manga e babaca sem noção, e isso nos dias bons.”
Destaque para o Chefe chato, ou o próprio Diabo como diz a Luna, Dante Montine é mais um dos protagonistas da autora a conquistar o corações das fãs inclusive desta que vos fala, por que gente, ele é chato mas é tão fofo!

A leitura é muito agradável e com muitas tiradas bem engraçadas, acompanhamos o desenrolar das confusões de Luna como a Cigana Clara ao mesmo tempo em que vamos junto com ela ficando cada vez mais caidinha pelo Dante.
O beijo foi suave, calmo, como as águas sobre as quais flutuávamos. Um roçar de lábios e línguas, quente, vivo, maravilhoso. (…) O calor irradiava dele e seguia direto para o centro do meu peito e, naquele momento, permiti que as barreiras que me faziam recuar fossem demolidas.”
Os personagens secundários são um caso à parte, foco para a melhor amiga da Luna, Sabrina que tem grande participação na história, também para a avó da Luna que está sempre alertando-a para os perigos de dar as costas a sua cultura cigana.

Esse foi um livro que eu amei desde o início, a autora escreveu uma história linda, que fica com a gente muito tempo depois de termos terminado de ler, e é muito gostoso acompanhar toda a trajetória do casal. Aprendemos também que é muito importante valorizarmos nosso eu verdadeiro e por mais que fujamos disso, há sempre uma forma de voltar e nos assombrar.

Não quero me aprofundar muito para não acabar falando de mais, então vou deixar algumas das minhas frases favoritas do livro e dizer que se você não leu, não perca tempo No Mundo da Luna é vida minha gente!

Melhores quotes:

Eu queria seus beijos. Queria seu toque. Eu o desejava por inteiro, tudo o que ele pudesse me oferecer ou tomar de mim. E pela urgência com que sua boca me consumia, ele se sentia da mesma forma. Nós não iríamos parar até terminar o que havíamos começado, isso era certo."
— Quero ser seu parceiro, seu companheiro, ser tudo pra você, mas quero que fique comigo porque escolheu. Quero que decida pertencer a mim, e não tomar posse, como se você fosse um objeto. Quero que me queira do mesmo jeito doente e louco que eu quero você. E, ah, Luna, acredite, eu quero você. 



SOBRE A AUTORA:




Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Procura-se um marido é seu segundo livro.
Site da autora: carinarissi.com.br 

26 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Faz tempo que quero ler algo da Carina Rissi, pois só vejo falarem bem dos livros dela.

    Este livro parece ser muito bom, acho que nunca tinha lido alguma resenha sobre ele. Adorei a sua!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, eu tinha um grande receio em ler nacionais até que a Amanda aqui do blog me indicou a Carina, e até hoje eu não largo mais! os livros dela são muito engraçados e os romances são super fofos! Obrigada pela visita.

      XoXo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Janiele!
    Imaginei uma comédia romantica baseada no livro! Fiquei curiosa para ler.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita! não deve estar muito longe já que outras duas obras da autora vão para as telonas, queremos Daluna no cinema também!

      Excluir
  4. Da Carina eu só li Perdida e Procura-se um Marido, gostei dos dois. Minha colega de trabalho já prometeu me emprestar o No Mundo da Luna e ela sempre fala maravilhas deste livro, acho que preciso ler né?!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, leitura obrigatória, corre e se apaixona pelo dante também rs

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Janiele,
    Da Carina li Perdida e Procura-se Um Marido e tenho uma forte queda pelos personagens masculinos dele ♥ Max e Ian Acabaram comigo ♥
    Preciso ler esse ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, a Carina sabe criar personagens masculinos irresistíveis neh? tenho certeza que vc vai gostar!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Janiele!
    Esse livro vai ser o primeiro da Carina que vou ler. Pelo que li das resenhas, creio que não vou me decepcionar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar Luiza! boa leitura.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Janiele, tudo bem?
    Adoro a Carina. Tive a oportunidade de ler Procura-se um Marido e me envolvi demais com o livro, adorei a leitura completamente.
    Depois disso, não tive mais oportunidade de ler nada dela, apesar de ter muita vontade de ler No Mundo de Luna.
    Gostei muito da sua resenha e confesso que ela me instigou demais a ler, sério. Espero ter impressões parecidas com a sua.
    Que quotes mais lindos *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada!
      Gosto sempre de colocar algumas quotes por que elas conseguem expressar melhor os sentimentos do livro, espero que você tenha oportunidade de lê-lo logo.



      XoXo

      Excluir
  8. Oii, ouço falar tão bem desse livro! Quase acabei comprando esses dias mas agora eu compro, quando der!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, não perde tempo e compra logo! Vc terá uma ótima leitura.

      Bjs

      Excluir
  9. Olá! Bom, eu nunca li nada da Rissi e vou apanhar por dizer isso mas não tenho vontade (pelo menos por enquanto). Por mais que tenho elogios como o seu nos blogs tem algo na premissa de suas personagens que não me agradaram. :(
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, que pena! da uma chance quem sabe vc não se surpreende?
      Bjs

      Excluir
  10. Oi!!
    Meu primeiro contato com a escrita da autora foi com o livro Perdida, em seguida eu li Encontrada e depois li No Mundo da Luna.
    Eu gostei bastante dessa estória, achei bem divertida, mas acho que ainda assim gostei mais de Perdida.
    Agora quero ler a série Procura-se um Marido, que foi anunciada recentemente que terá filme. Aliás ela acabou de lançar o segundo livro dessa série! *-*

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Perdida é o preferido de todos, mas também gosto dos outros pois cada um traz um mundo diferente, ahh e não vejo a hora de ler a sequencia de Procura-se um marido, mais um Cassine pra gente babar heheh!

      XoXo

      Excluir
  11. Oi :D
    Ah, lendo sua resenha deu uma saudade desse livro!
    Adorei e dei 5 estrelas também.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, pois é tem horas que fico relendo algumas partes e não consigo deixar de ver algumas quotes, bate uma saudade e leio tudo de novo!

      Bjs

      Excluir
  12. Oi Janiele,

    Eu conheço a série Perdida da Carina Rissi e gostei, mas não sou fãnzona dela. Acho que em Perdida ela tem se estendido muito, sem necessidade o acabou me fazendo não ler os outros livros dela. Embora todo mundo adore, dá até pra ver pelos comentários acima, eu não fiquei com vontade de ler. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! pois é fiquei sabendo que Perdida terá 6 livros, e sinceramente espero que autora não se perca pelo caminho, mas por enquanto eu to gostando muito dos livros dela!

      Bjs

      Excluir
  13. Oi, Janiele!
    Nunca li nada da Carina Rissi, mas vou confessar que essa é a primeira vez que leio uma resenha e fico necessitando o livro pra tipo, ontem! hahahaha Sério, amei a premissa dessa história, espero conseguir ler em breve e tirar minhas próprias conclusões, mas, principalmente, gostar tanto quanto você! haha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu só li um livro da autora, mas já foi o suficiente pra eu virar fã. Tenho mais um dela que ainda não li, e esse aí está na minha lista de desejados. Ai, que é meu número! Tenho certeza que vou gostar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Tô precisando de histórias assim: de amor verdadeiro, ai ai!!! Ultimamente estou tão coração-de-pedra que um livro desses seria uma ótima distração!

    Bjs ;D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir