Bela Redenção, de Jamie McGuire

             SKOOB: Bela Redenção
              ORIGINAL: Beautiful Redemption 
              SÉRIE: Irmãos Maddox- Livro 02
              AUTORA: Jamie McGuire
              EDITORA: Verus
              PÁGINAS: 308
              ANO: 2015

A aguardada continuação de Bela Distração, Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.

 E finalmente eu li Bela Redenção... Ah! Os Maddox... Alguém me fala como não se apaixonar por eles? Eu estou realmente muito entusiasmada com o fato da Jamie ter decidido escrever sobre todos os irmãos, e o que eu acho mais incrível é que ela conseguiu criar personagens totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidos, não fica nenhuma dúvida de que eles são realmente irmãos.

Eu estava com tanta expectativa sobre esse livro, o que não é muito recomendável porque a gente tende a se decepcionar, mas felizmente esse não foi o caso, os Maddox são mesmo muito intensos, não tem como não se envolver na história, ela te puxa e te conquista.

Liis Lindy é uma agente do FBI que adora o seu trabalho e sabe onde quer chegar, ela é muito centrada e adora o controle, sabe que é boa no que faz, por isso resolve não ter nenhuma distração, nenhum envolvimento ou mesmo relacionamento que possam lhe atrapalhar. Quando ela é transferida para San Diego acredita estar mais perto da sua promoção, mal sabe ela que o caminho por ela traçado pode não sair exatamente como ela planejou. O livro já começa mostrando para quê veio, quando esses dois se encontram faíscas já começam a saltar. De início o Thomas é bastante grosso, querendo mostrar quem manda no pedaço, porém a Liis não saí por menos, ela é muito focada nos seus objetivos, e não vai permitir ser intimidada por nada nem ninguém.


E como se já não bastasse eles trabalharem juntos, eles ainda são enviados para uma missão onde eles terão que fingir que são um casal. Mas até essa viagem chegar e durante ela algumas coisas vão mudar e até se complicar. Desde o início eles já estavam cientes da intensa atração que sentiam um pelo outro, o Thomas como um autêntico Maddox resolve curtir isso e tentar ver no que é que dá, porém, a Liis não pensa da mesma forma, para ela ter qualquer envolvimento, e principalmente com o chefe pode estragar os seus objetivos, sem contar que ela não sabe lidar com a incerteza, com algo que ela não possa controlar.

E como se isso já não fosse suficiente eles ainda têm que lidar com um passado muito presente do Maddox. Em Bela Distração Thomas teve o seu coração partido, e como as paixões dos Maddox são muito intensas, ele ainda não conseguiu superar, e para alguém como Liis lidar com isso é extremamente difícil, ela não vai se deixar conquistar por palavras, ela quer certezas, mesmo que elas não existam.

Thomas é muito intenso, assim como seus irmãos, e quando está chateado ele desconta suas tensões na academia ou as vezes até em brigas. Liis é muito cabeça dura, mais muito mesmo, e para Thomas tentar dobrá-la não vai ser fácil, como também não vai ser nada fácil deixar o passado para trás. Mas ele reconhece que por Liis vai valer a pena. Mesmo que eu tenha gostado bastante da Cami, é inegável que a pessoa certa para o Thomas é a Liis, ela é forte, inteligente, e determinada até demais.

Como falei anteriormente o livro é daqueles que te envolve, os sentimentos são todos muito intensos, quando o coração do Thomas ficava triste isso ultrapassava as páginas e eu era tocada pela sua dor e as vezes até mesmo o seu desespero, não só pela Liis, mas também pelo Travis e Trenton. Thomas é o tipo de cara que toma para si todas as responsabilidades, ele lida com isso desde muito cedo quando sua mãe morreu e o pai dele ficou destruído, foi ele que teve que cuidar dos irmãos, e mesmo depois de grandes ele ainda cuida deles e faz de tudo para protege-los, por isso ele não se perdoa por algumas decisões que precisou tomar, por alguns comportamentos que ele adotou, mas a Liis vai ajuda-lo e a alcançar a tão desejada e bela redenção. 


SOBRE A AUTORA:




Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

10 comentários:

  1. Oi, Amanda!

    Uma amiga minha ama os irmãos Maddox também e sempre me indica a série. É ótimo saber que todos os irmãos são cativantes, assim como as personagens femininas. Gosto de histórias assim e pretendo ler em breve. Acho que irei gostar da família Maddox!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, pode ler... Vc não vai se arrepender... Os irmãos são apaixonantes...
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Que bom que você curtiu a leitura. Eu gostei bastante de Belo Desastre, mas escolhi não ler os livro seguintes nem o spin off dos irmãos Maddox. Mas que bom que a autora tem acertado no desenvolvimento dos irmãos (lembro que o Travis era um ótimo personagem).
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, quando você apostar nos outros irmão Maddox não vai querer mais largar..
      Bjs

      Excluir
  3. Não sei como não se apaixonar por eles, meu coração foi conquistado a muito tempo e só faço suspirar!!! kkk Eu também fiquei com muita expectativa com "Bela Redenção", na verdade como Trenton é meu preferido nível já sonhei com ele, achei que não ia gostar de Thomas DE JEITO NENHUM, mas a Jamie me pegou de jeito! Eu gostei da Liis desde o primeiro momento, me identifiquei muito com ela pois em determinado momento abri mão de me apegar a relacionamentos para focar no profissional e sou muito cabeça dura e de resto a história foi muito bem contada e eu não sei se li o livro ou comi o livro de tanto que ele me envolveu. E o final foi maravilhoso, realmente Thomas encontrou a sua redenção! Ai sou Trenton para sempre, mas Thomas não é de se jogar e não tem como não amar.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são realmente incríveis... #amo
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Amanda! Ainda não li nada da Jamie McGuire, mas como não dispenso um romance, logo, logo lerei!

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Amanda! Já li Bela Distração e amei! Estou ansiosa para ler Bela Redenção! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!
    Thomas <3 <3 <3 Meu Maddox favorito. Bela Redenção também é meu livro favorito na série. Eu li em horas esse livro e queria o Thomas pra mim hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda,

    Então, apesar de sua resenha maravilhosa eu não consigo gostar da narrativa da autora, então, eu não leria.. :(

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir