O Retorno de Izabel, de J.A. Redmerski

         
           SKOOB: O Retorno de Izabel
           ORIGINAL: Reviving Izabel
           SÉRIE: Na Companhia de Assassinos Livro #02
           AUTORA: J. A. Redmerski
           EDITORA: Suma de Letras
           PÁGINAS:  232
           ANO: 2015

Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

 O Retorno de Izabel é o segundo livro da série Na companhia de assassinos. Quem leu o livro anterior ou a minha resenha (se não, clique aqui) sabe que ele deixou algumas lacunas, algumas coisas não muito claras, que pelo visto a autora deixou de propósito para nos instigar a continuar acompanhando a série, e ela conseguiu.

ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR

 Depois que Victor Faust consegue libertar Sarai ele a deixa em segurança e sai de vez da vida dela, porque ele sabe que com a vida que ele leva, ele não pode nem sequer imaginar ter ela por perto. 

 Sarai tenta desesperadamente levar uma vida normal, deixar o passado para trás, e ela até consegue manter essa farsa por alguns meses, consegue um trabalho, amigos e até um namorado, mas nada disso é verdadeiro. Por mais que ela queira esquecer tudo que passou, por mais que Victor tenha lhe pedido que se esforçasse para levar uma vida calma e comum, ela simplesmente não consegue. Toda a experiência que ela viveu foi intensa demais, e acabou modificando-a para sempre.

 Com isso em mente ela decide ter sua própria vingança, contra um dos homens sem escrúpulos que cruzou a sua vida, um entre tantos outros que ela conheceu e que veem as pessoas e principalmente as mulheres como objetos. Será por ele que Sarai pretende começar, ela acredita que só terá paz após eliminar sádicos como o empresário Athur Hamburg, e ele será o primeiro de muitos, pois ela sabe que quando começar não vai poder parar, será um caminho sem volta, e essa será a sua escolha, que vai definir quem ela quer ser daqui para frente.
 Saraí está bastante determinada, mas ela não tem absolutamente nenhuma prática ou habilidade, e isso pode sair bem mais complicado do que ela planejava, já que não é apenas a sua vida que estará em risco. Mas ao contrário do que Sarai pensou, Victor não saiu completamente da sua vida, e no auge do desespero, ele aparece para salvá-la.

 Victor tentou ficar longe de Sarai, mas depois da encrenca que ela se meteu ele vai ter que ficar de olho nela, e bem de perto, pois ela ou tenta persuadi-lo a treiná-la, ou então ela vai tentar novamente sozinha, mesmo os dois sabendo que isso pode levá-la a morte. Mesmo sem ter definido exatamente o que sente por Sarai, Victor sabe que é algo forte o suficiente para fazê-lo querer protege-la. E por isso a única opção que ele tem é treiná-la, é permitir que ela faça parte da vida dele, que ela não só fique na companhia de assassinos, mas que também faça parte dessa rede.

 É nesse momento que Izabel Seyfried vai retornar, mais forte, mais corajosa, mais preparada, e não vai estar mais sozinha. O livro continua tão dinâmico quanto o anterior, te instigando a ler mais, um thriller de tirar o folego. Aqui Sarai/Izabel e Victor vão realmente pôr as cartas na mesa e confessar o que de verdade sentem um pelo outro. O toque de romance é mais forte nesse livro do que no anterior, mas a autora conseguiu equilibrar de uma maneira que por mais intenso que pareça, não é exagerado.

 Eu estou simplesmente viciada nessa série, a leitura nunca é enfadonha. Nesse livro conhecemos Fredrik Gustavsson, tão misterioso, estranho e assustador... É a história dele que será contada no próximo livro “O Cisne e o Chacal”, e eu não vejo a hora de conhece-la. Até o momento foram confirmados seis livros para essa série, e a mesma teve os direitos autorais vendidos para a TV, e eu fico aqui na torcida para que o projeto saia do papel.

5 Estrelas! 

O RETORNO DE IZABEL foi cedido em parceria com a EDITORA SUMA DE LETRAS







J. A. Redmerski é a autora de The Edge of Never, da trilogia Darkwoods e Dirty Eden . Ela é fã de lobisomens e zumbis, viciada em livros e obcecada pelo universo de The Walking Dead. Ela mora em North Little Rock, Arkansas, com seus três filhos e um maltês.

12 comentários:

  1. Oie Amanda =)

    Eu adorei esse livro, porém em alguns momento da Sarai me irritou profundamente com o mimimi dela rs...
    Essa foi uma daquelas séries que nunca me imaginei lendo ou até mesmo gostando, mas a J.A é uma autora maravilhosa e não vejo a hora de ler o próximo livro que focar mais no lindu do Fred <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Ariane, tbm li essa série sem nenhuma pretensão, mas me conquistou e aguardo ansiosamente pelo Fred <3

      Bjs ^^

      Excluir
  2. Olá! Não conhecia o livro, mas parece ser MUITO bom... daqueles que prendem mesmo o leitor do início ao fim! Vou ler o livro e espero que as adaptações sejam muito boas!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, também estou torcendo pelas adaptações...
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Amanda,

    Leio muito comentários dessa série e todos positivos, mas não me desperta interesse, mas fico feliz que tenha gostado......bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Marco, se algum dia quiser se aventurar por algum thriller nada clichê, pode apostar nessa série.
      Bjs

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Amanda! Já li A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel e curti bastante. Beijo!

    wwwnewsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima mesmo Vanessa. Obrigada pela visita!
      Bjs ^^

      Excluir
  5. Oi Amanda,
    Eu pensava que só tinha o livro da Sarai, fiquei surpresa.
    Gostei o rumo da continuação. Mais um para a lista haha
    Curiosa com ambos.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nana, é uma série, fiquei tão feliz pelas continuações previstas. Boa leitura então!
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  6. Oi amanda,
    Ainda não o primeiro livro, mas tenho vontade. Parece ser muito bom cheio de mistérios.
    Já está na minha lista.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir