Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas

         SKOOB:  Corte de Espinhos e Rosas #1
          ORIGINAL: A Court of Thorns and Roses
          AUTORA: Sarah J. Maas
          EDITORA: Galera Record
          PÁGINAS: 434
          ANO: 2015

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Hoje trago para vocês mais um livro da tia Sarah. Desde que descobri Trono de Vidro me apaixonei por essa autora, e quando vi que ela estava lançando mais uma série fiquei muito feliz! Corte de Espinhos e Rosas nos mostra que a Sarah não é uma autora de um livro só, e mais uma vez nos surpreende com sua remasterização de um conto de fadas bem ao seu modo.

A protagonista Feyre é uma moça que apesar de já ter vivido dias melhores, leva nas costas o peso de tentar salvar sua família da fome e miséria, e isso acaba trazendo consequências nada agradáveis. Sendo obrigada a viver na corte Feérica para pagar uma dívida de vida, ela irá descobrir que muitas vezes ficar com a “fera” é melhor de que com o príncipe.

Tamli é um Feérico, e se tratando de um personagem da Sarah não tem como não se apaixonar, e não vai ser nada fácil para Feyre tentar resistir a seus avanços.
Porque sua alegria humana me fascina, o modo como vivencia as coisas em sua curta existência, tão selvagem e intensamente e tudo de uma vez, é… hipnotizante. Sou atraído por isso, mesmo quando sei que não deveria, mesmo quando tento não ser.'' 
A forma como a autora nos aprofunda na leitura é bem gradual, no início fui lendo o livro bem devagar, saboreando por assim dizer cada capítulo numa leitura bem agradável até estabelecer um ritmo, após a metade do livro alguns acontecimentos me deixaram desesperada para saber o que iria acontecer e me fez avançar mais rápido, e houve momentos que tive vontade de bater em alguém.

Os personagens secundários também não deixam a desejar e em algumas partes eles roubam a cena, destaques para o Lucien e o Rhys. Lucien é o melhor amigo de Tamli, e seu jeito sarcástico me ganhou logo de cara, porém ele também tem um passado triste e espero que nos próximos livros ele encontre alguém (i volunteer). Rhys me deixou em dúvida muitas vezes, mas algumas vezes conseguimos vislumbrar seu verdadeiro eu por trás de suas ações e isso me fez gostar muito dele.
- Você nunca me disse que amava as asas, ou voar. Rhys deu de ombros. - Tudo o que eu amo sempre teve a tendência de ser tomado de mim. Falo para poucos a respeito das asas. Ou de voar.”
Teve alguns personagens que eu gostaria de entrar no livro e descer a porrada, o pai da Feyre, gente simplesmente odiei ele, mesmo em meio as dificuldades vividas pela família ele ficava apenas esperando as coias literalmente caírem do céu, um completo inútil! Já a irmã mais velha Nestha teve uma evolução muito grande no livro, no começo ela era bem insuportável, porém vemos que ela aprendeu bastante e só o fato dela odiar o pai escorão já subiu no meu conceito.

No geral eu gostei muito do livro e apesar de ser uma releitura da bela e a fera o final foi surpreendente e cheio de reviravoltas, a continuação sai ainda esse ano e a série já teve seus direitos autorais vendidos e irá virar filme.


Melhores quotes:

Olhei para Tamlin. - Amo você - declarei.- Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você.''

— Amo você — sussurrou ele, e beijou minha testa. — Com espinhos e tudo.Tamlin tinha ido embora quando acordei, e tive certeza de que havia sonhado.


SOBRE A AUTORA:


Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.




33 comentários:

  1. Oi, Janiele!
    Eu comecei a ler Trono de Vidro e amei. Logo vou ler esse, já que é uma série nova e dá pra começar a acompanhar.
    Realmente tem alguns personagens que dá vontade de descer o pau, arrancar os olhos e fazer churrasquinho.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, me identifiquei contigo rsrs
      espero que aproveite bastante a leitura!

      XoXo

      Excluir
  2. Adorei a resenha!! Eu quero! Qual site você comprou?
    bjoss
    http://gizahcastro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      eu li no whatpadd por que não pude comprar, mas por enquanto ele só tem na saraiva e sob encomenda =/

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Janiele,

    Também adoro essa autora e tô super curiosa pra ler esse livro. Essa é a primeira resenha dele que leio e me empolguei mais. Não sabia que os direitos de adaptação tinham sido comprados. =O

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Não vejo a hora desse filme sair, espero muito que sejam fiel ao livro, mesmo sabendo que eles sempre mudam alguma coisa....
      obrigada pela visita! bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Muito bom Janiele.
    Concordo com você. Meu ritmo de leitura foi exatamente igual ao seu e teve momentos em que eu simplesmente parava de ler, e pensava: NÃO ACREDITO NISSO. Rs' Rhys e Lucien com certeza, são meus personagens secundários mais amados. Lucien totalmente sarcástico e Rhys puramente enigmático. Me conquistaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, agora é só segurar a vontade enquanto não sai o próximo neh..

      Excluir
  6. Oii, há tempos paquero esse livro - capa maravilhosa demais!
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, não perde tempo corre pra ler também! Bjs

      Excluir
  7. Oi
    Também adorei o livro. Nunca li O Trono de Vidro, porque não me interessei pelo enredo, mas acho que vou dar uma chance.
    Muito boa sua resenha, sem nenhum spoiler.
    Abs.
    http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mey, vc não vai se arrepender Trono de Vidro é vida! ler e me conta se gostou. Bjs

      Excluir
  8. Olá! Tudo bem??
    Esse livro parece ser incrível!! Essa capa é diva demais, adorei.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de melhor de um livro maravilhoso com uma capa diva na nossa estante! Bjs

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro esta na minha lista de desejados, descobri faz pouco tempo que é uma releitura de A bela e a fera e me deu mais vontade de ler :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess a Sarah gosta de fazer essas releituras e eu me divirto muito revendo as princesas nas situações mais loucas!

      Excluir
  10. Ahh, estou louca pra ler esse livro, depois que li que ele foi dito como uma mistura do Bela e a Fera com um universo meio Game of thrones, foi impossível não querer ler, né? Além da reputação da Sarah, que já a precede. Estou com Trono de Vidro aqui em casa pra ser lido, acho que vai ser um dos próximos, e espero me apaixonar pela leitura dela, assim como você.
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kath,
      Essa autora se supera mesmo, lembro de ter lido TOG e no começo gostei, mas quando li pela segunda vez fui percebendo muitas coisas que deixei passar, ela escreve maravilhosimente bem hehe

      Excluir
  11. Livros que criam personagens odiáveis são os melhores!!! Nada mais envolvente do que querer descer a porrada em um dos personagens! É sinal que a história é realmente envolvedora :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não nada melhor de que você querer se jogar de cabeça dentro de um livro e fazer parte dele também, nem que seja só pra bater em alguns....

      Excluir
  12. Nossa eu nem sabia que essa autora era a mesma de Trono de Vidro!
    Eu não li nenhum dos livros dela, mas essas duas sagas são muito bem comentadas. Aliás parece que esse livro tem me perseguido ultimamente. Em tudo quanto é lugar eu vejo a capa dele e fico ponderando se eu leria.
    Mas depois dessa resenha eu acho que leria sim!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Raissa deve ser um sinal pra vc ler logo hein?
      bjs

      Excluir
  13. Olá Janiele,
    Eu li Trono de Vidro da autora e, desde então, sou apaixonada pela escrita dela.
    Gostei muito da sua resenha de Corte de Espinhos e rosas e fiquei bem curiosa com a leitura, pois parece incrível.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e gostei de a sua ter sido a primeira. Saber que, mesmo sendo uma releitura, o final é cheio de reviravoltas, me anima ainda mais.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bruna, obrigada pela visita, que bom que você gostou! ACOTAR é um livro maravilhoso, espero que você goste tanto quanto trono de vidro! Bjs

      Excluir
  14. Eu acredito que eu seja uma das poucas pessoas que não gostou de O Trono de Vidro, na verdade nem li o livro todo... Mas este me chama mais a atenção, esta capa tão linda me diz que o livro seja bom, ainda mais que gosto de A Bela e a Fera.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, que pena que você não gostou.. é minha saga preferida atualmente e eu super indico rsrs, espero que você goste desse!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Ainda não li esse livro nem nada da autora, mas pelo jeito que você falou bem dos livros dela, acho que vou ter que ler algo dela logo logo, hahaha.

    Estou seguindo seu blog. Caso goste do meu, poderia retribuir?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigada pela visita, sigo sim!

      Excluir
  16. Olá. Nunca li nada dessa autora e ate tenho curiosidade de tanto que as pessoas comentam bem; Mas acho que não começaria com este livro. Não curto A Bela e a Fera e mesmo adorando releituras poderia acabar achando bem sem graça. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sil, que pena que você não gosta da Bela e a fera, é um dos meus contos favoritos! obrigada pela visita, Bjs

      Excluir
  17. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler algo dessa autora, só vejo elogios!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir