After, de Anna Todd

         
 SKOOB: After
 SÉRIE: After #1
 AUTORA: Anna Todd
 EDITORA: Paralela
 PÁGINAS: 524
 ANO: 2014

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

 Nunca pensei que enquanto lia este livro, na verdade se tratava de uma fanfic! Sério, quando descobri fiquei meio confusa, porém não diminuiu a qualidade do livro.

 Vamos lá então, garoto mal, tatuagens, piercings e etc, este é Hardin e preciso vir confessar que não, eu não GOSTO dele! Até pensei no início que ele seria um Travis Maddox da vida, que decepção comparar nosso amado cachorro louco com ele.

 Tessa é uma menina bem comum, que passou toda sua vida seguindo as regras e agora está na universidade e tem que começar a fazer as coisas por conta própria, quando então ela conhece o Hardin com sua aparência arrogante e suas atitudes muito pouco agradáveis. Tentando fazer novos amigos, Tessa tenta ir a festas e a conhecer melhor o pessoal, porém em meio a bebidas e drogas ela logo percebe que não se encaixa nesse universo.

 Contudo, ela encontra em Landom (Liam) seu colega de turma um bom amigo e logo se tornam inseparáveis. Mas como sempre tem que ter algum porém, ele é filho da noiva do pai de Hardin, (viram só a confusão?). Tentando seguir com as aulas, se encaixar, conseguir um estágio em alguma editora e levar o relacionamento de dois anos com seu namorado Noah, Tessa terá que lidar com as investidas de Hardin que resolveu que ela seria um bom alvo para atormentar.


 De uma hora para outra ela se vê disputada por Hardin e Zedd (Zayn), e ela não nega que se sente atraída por ambos, porém Hardin quem desperta seu interesse, e ela não consegue resistir ao seu charme (ou a falta dele).

 Sinceramente, vi vários comentários positivos sobre o livro, e sim concordo é uma boa história, porém os fãs que me perdoem, mas esse tipo de relação que nos é apresentada simplesmente não me entra na cabeça, pois, quem em sã consciência iria querer estar com alguém como o Hardin?
“E agora, então? Você vai ficar me evitando por mais uma semana? Nós dois sabemos que no fim de semana você vai estar na minha cama outra vez”, ele retruca. Não é possível que tenha dito isso”
 Com certeza isso é o de menos, caramba ele é o pior dos piores de todos os tempos. Até separei as piores frases dele só para vocês terem um gostinho...
“Namoradinha? Você pensou que a gente estava namorando?”, ele grita. A dor em meu peito cresce e mal consigo ficar de pé. “Não… eu”, começo a dizer. Mas não sei como continuar. “Você pensou, não pensou?”, ele diz, rindo
 Odeio ele!
“Caso tenha esquecido, sou eu que pago as contas aqui. Então, se alguém tem que ir embora, é você”, ele responde com um olhar vazio.''

“Fiquei aflita o dia todo. Você podia pelo menos ter me ligado. Tive um dia horroroso e você estava por aí bebendo e fazendo sei lá mais o quê. Atrapalhou meu trabalho, e isso não pode mais acontecer.” “Seu trabalho? Aquele que meu pai conseguiu para você?”, ele diz, com seu hálito de álcool
 Porém gostei muito de uma frase que com certeza é a pura verdade:

 Melhor quote:
"Se você não ama a pessoa, ela não pode te causar dor." 

AFTER foi publicado pela EDITORA PARALELA, selo da EDITORA COMPANHIA DAS LETRAS 


SOBRE A AUTORA:



 É uma escritora que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formar no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitura ávida, fã de boy bands e de livros românticos. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e torna-se escritora.

13 comentários:

  1. Olá! Sua resenha só me confirmou o que eu já pensava sobre o livro. Definitivamente não é pra mim. Amo um romance, new adult, um Badboy estilo Rush Finlay (Paixão Sem Limites) mas essa história de After não me convenceu. E nem é por ser originado de uma Fanfic sabe? Já li Sábado à Noite, da Babi Dewet, que também era uma fanfic (sobre o McFly), e eu gostei muito. Mas After realmente não dá.
    Gostei muito da sua resenha :)

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pela visita, e eu também concordo com você, já li varias fics melhor que muitos livros por ai... também gosto do Rush!!!

      XoXo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu não entendi, é sobre quem a Fanfic?
    http://www.laranjaazeda.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Janiele, mas acredito que não leria o livro. Além de parecer ser o típico mais do mesmo, tenho certeza que me irritaria com os personagens. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, apesar de não ter gostado do livro, tem muita gente que gosta, tanto que agora vai sair o livro e tão muito animados.

      Excluir
  4. Gostei da sinceridade na resenha. A capa chamou minha atenção, porém o conteúdo nem um pouco. Hahahahahha! Não seria um livro que eu leria. Beijo!!!

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iasmin,
      Infelizmente eu não gostei do personagem e para mim seria impossível falar bem para os leitores, cada um tire suas próprias conclusões rsrs, mas achei válida a experiencia.

      Excluir
  5. Olá Janiele,

    Também li alguns comentários positivos da obra mas nenhum não me despertou interesse, mas adorei a sua resenha......bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marco,

      Tem certos livros que por mais que tentemos não temos interesse mesmo!

      Excluir
  6. Oi Janiele,

    Eu tenho uma relação complicada com esse livro. É totalmente clichê e o cara dá um ódio sem tamanho, mas eu gostei e quero ler as continuações. Só não leio agora porque tô esperando lançar tudo para não ter que esperar.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, então eu também não larguei rsrs, terminei a série toda e de toda forma não mudei minha opinião quanto ao Hardin... enfim gosto não se discute neh?

      XoXo

      Excluir