O Risco, de Rachel Van Dyken


          SKOOB: O Risco
           ORIGINAL: The Dare
           TRILOGIA: A aposta - Livro 03
           AUTORA: Rachel Van Dyken
           EDITORA: Suma de Letras
           PÁGINAS: 296
           ANO: 2015






Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.
O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.

 E eis que a avó mais pirada do mundo ataca novamente!

 Em o Risco, ultimo livro da trilogia (será?), Rachel Van Dyken nos trás mais uma de suas deliciosas comédias românticas, sim pois o que não falta nesse livro é comédia, acho que dos três este foi meu favorito e amei cada parte!

 Mais uma vez a autora nos apresenta um casal que de certa forma já tinham um passado, o que também foi visto nos outros dois livros, mas a estória da Beth e do Jace é fofa  e nos faz torcer o tempo todo para que fiquem juntos.

 E o que falar da Vó Nadine? Essa velhinha é completamente pirada (onde eu consigo uma avó dessas?), gente sério, queria uma avó assim! A vovó Nadine é o que torna a trilogia tão boa, apesar de usar métodos poucos ortodoxos, no final ela sempre consegue o que quer, ver seus netos felizes! E para isso ela não mede esforços, o que é uma coisa muito boa para nós leitores que nos divertimos muito com suas artimanhas!
- Culpada? - O agente do FBI soltou um longo suspiro e pegou a xícara de café. - A senhora entende que pode ser presa?Vovó deu de ombros.- Não seria a primeira vez que vou para o xilindró pelo bem maior.- Pelo bem maior? - perguntou o homem, olhando-a com desconfiança.- Ora, mas é claro. Passei alguns meses na prisão russa depois da Guerra Fria. Era espiã, e fui acusada de envenenar um oficial do governo. Mas nunca conseguiram provar. Passei um negocinho para a boca do cara durante um beijo ardente. - Ela pegou a bolsa de estampa de leopardo. - O senhor aceita uma pastilha de menta?



 O Risco é um livro que me faz ter vontade de viver um grande amor, sabe aqueles amores que às vezes achamos impossíveis mas que não conseguimos resistir? É assim com a Beth e o Jace, é algo puro que me deixou o tempo todo torcendo para que desse tudo certo no final.
— Veja bem... — Ele deu um sorriso triste. — Tinha uma garota com lindos olhos verdes brilhantes que eu queria muito encontrar outra vez. Queria beijá-la e dizer a ela como ela era linda. Queria pedir desculpas por ter sido um babaca e queria contar como seríamos maravilhosos juntos, se ela me desse uma chance. —
 Os personagens dos outros livros anteriores também aparecem no livro três, como cúmplices de vó Nadine é claro, sem saber que também são vítimas de seus novos planos para ser Bisavó.
— Não importa. Tenho certeza de que ele vai ficar bem. Expliquei alguns detalhes com os quais ele devia estar meio confuso. Era de se pensar que ele saberia quais são as melhores posições para concepção! Mandei umas fotos. — De quê? — Do Kama Sutra. — Vovó assentiu. — Achei no Google. 
 O Risco foi uma das minhas primeiras leituras de 2016, e já comecei com o pé direito! E fica a dúvida, será que nos despedimos de Vó Nadine? Ou será que ainda teremos mais algum empurrãozinho dessa fada madrinha maluquinha? Espero que gostem dessa leitura tanto quanto eu!

Melhor quote:

É isso que você é? Um empurrãozinho? — Claro que não. — Vovó bufou. — O empurrãozinho é sua consciência. Eu sou uma maldita bomba atômica. E então, você vem ou não?  

O RISCO foi cedido em parceria com a Editora SUMA DE LETRAS


SOBRE A AUTORA:





Rachel Van Dyken é autora de romances contemporâneos best-seller do New York Times, Wall Street Journal, e EUA Today. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada tomando um café no Starbucks e pensando sobre seu próximo livro enquanto assiste The Bachelor. 
Ela mora em Idaho com seu marido e seu boxer, Sir Winston Churchill. Rachel gosta de ouvir seus leitores! Você pode acompanhá-la em www.rachelvandykenauthor.com


13 comentários:

  1. oi flor,virei fã da autora, ri demais com suas tramas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem como não se divertir com essa autora!

      XoXo

      Excluir
  2. Nossa, me lembro quando saiu o primeiro livro e fiquei doida pra ler. Não sei por que não fiz isso ainda.... E já me amarrei nessa vovó, hehe! Já quero!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre então, leitura muito boa garantida!

      vc vai amar vó Nadine =)

      Excluir
  3. Oie
    Não sabia nada dessa série, e fiquei bem curiosa. Fiquei com vontade de conhecer os personagens, principalmente essa vó aí, parece ser uma história muito boa. Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa, é uma ótima série para ler e descontrair!

      XoXo

      Excluir
  4. Oie!
    Adorei essa resenha!
    Não conhecia a trilogia, mas fiquei com muita vontade de ler, estou precisando de livros mais leves e divertidos assim. Não conheço a escrita da autora, mas lendo que é divertido desse modo, imagino que seja um livro meio Sophie Kinsella e etc, é isso mesmo? hahaha
    Vou procurar o primeiro da trilogia e espero conseguir adquiri-lo em breve ;)
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então ainda não li nenhum da Sophie acredita? preciso remediar isso rsr mas com certeza vc irá se divertir horrores!

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li A Aposta e O Desafio e curti bastante. Estou ansiosa para ler O Risco! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa história, mas gostei muuito da resenha *_*

    beeeeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Os livros desta série são mega engraçados, a vovó Nadine rouba a cena.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vó Nadine é tudo de bom! quero uma também heheh

      Excluir
  8. Olá Janiele,

    Não conhecia a série mas confesso que não faz meu estilo, mas legal saber que lhe agradou muito....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir