O Príncipe das Sombras, de Sylvain Reynard

          SKOOB: O Príncipe das Sombras
           ORIGINAL: The Prince
           TRILOGIA: Introdução à Série Noites em Florença
           AUTORA: Sylvain Reynard
           EDITORA: Arqueiro
           PÁGINAS: 128
           ANO: 2015


Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

 Quando a trilogia O Inferno de Gabriel chegou ao fim, nós que somos fãs da série nos sentimos órfãos. Foi quando ficamos sabendo que o Sylvain Reynard estava escrevendo uma nova série “Noites em Florença”. E para ficar ainda melhor o nosso querido professor Gabriel e sua esposa Julia iriam fazer algumas aparições na história.

 O Príncipe das Sombras é um conto que dá início a essa série de cunho sobrenatural, e apesar de ainda não ter lido o primeiro livro da série a leitura desse conto é aparentemente essencial para o entendimento da história, pois aqui o Sylvain esclarece alguns detalhes do mundo que ele criou, e nesse livro é demonstrado qual o envolvimento do príncipe com o nosso querido professor. Quem não leu a série o inferno de Gabriel pode dar início a essa série tranquilamente. Mas eu aconselho a ler a trilogia O Inferno de Gabriel... Vocês não vão se decepcionar.

 Aqui o nome do príncipe não é citado, dá um nervoso passar o livro inteiro sem saber o nome dele, mas esse detalhe ficou para ser descoberto em A transformação de Raven. A história tem início com o Príncipe querendo se vingar dos Emerson, porém um acontecimento inesperado atrapalha o príncipe e ele precisa deixar essa vingança para segundo plano e se focar em coisas bem mais urgentes e importantes para o seu principado.

 O livro é curtinho, porém bastante intenso, o que já nos prepara para o que está por vir. O príncipe não conquistou meu coração, mas também como poderia, ele não gosta do nosso querido professor Emerson, entretanto todo o mistério em torno dele me deixou bastante curiosa. A escrita de Sylvain continua admirável, estava com saudades. E matar a saudade de Julia e Gabriel foi ótimo. Eu não vejo a hora de ler A transformação de Raven. Estava com medo de não gostar dessa série por causa da minha paixão pelo inferno de Gabriel, achei que fosse me decepcionar, mas depois de ler O Príncipe das sombras tudo indica que essa série não vai me desapontar. 

O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO

SOBRE O AUTOR:
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.

Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.

Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

www.sylvainreynard.com


19 comentários:

  1. Oie Amanda
    eu não me interessei pelos livros da autora na época, mas as resenhas falam tão bem de O inferno de Gabriel, que me deu a maior vontade de ler e matar a curiosidade.
    Esse conto parece mais a minha cara, já que envolve sobrenatural. E isso de não revelar o nome do Príncipe, só deixa o leitor ainda mais curioso.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jac, essa nova série do Sylvain é muito boa, confia em mim. Apesar desse livro ser apenas um preludio, a sua continuação vale muito a pena. Obg pela visita.... Bjs

      Excluir
  2. Os livros desse auutor (a)??? são maravilhosos!
    Já li esse conto e o 1º livro também, sou apaixonada por vampiros e esse não fica para traz não!

    amei a resenha espero que você fale um pouco sobre o livro da Raven.

    bjs - Cat

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    Eu não li a trilogia, e pra ser sincera não planejo não, mas tenho que confessar que a história parece interessante. Só por envolver Alighieri e ter como pano de fundo uma cidade tão maravilhosa, já me sinto tentada a ler. Só não leio porque sei que o estilo não me agrada, que ia acabar implicando com tudo e não aproveitaria o livro como deveria.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Amanda. Mas quando quiser embarcar nesse universo sobrenatural, eu super recomendo que você aposte no Sylvain, ele escreve muito bem, o plano de fundo é sempre retratado com paixão, a cidade, lugares, obras, é quase poético. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  4. Gostei da resenha Amanda. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas pretendo reverter isso assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, flor, não perde tempo. Se quiseres ler algo sobrenatural, pode apostar nessa sérei, eu suuuuper recomendo! Bjs e obg pela visita! ^^

      Excluir
  5. Esse livro parece ser do meu gosto até porque envolve algo sobrenatural. Gostei da premissa do livro e quero muito ler, mesmo não lendo outros livro da autora. Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, se tu curte sobrenatural, então pode ler essa série, esse livro é só um preludio, então recomendo que você já tenha em mãos, A transformação de Raven, aposto que você vai adorar. Bjs, e obg pela visita!

      Excluir
  6. Oie Amanda =)

    Não cheguei a me interessar por esse livro na época e ainda hoje, mesmo depois de ter lido boas resenhas dele, sinto aquela vontade de ler sabe?

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ane, espero que um dia você dê uma chance para o Sylvain, você não vai se arrepender.
      Bjs, e obg pela visita!

      Excluir
  7. Oi Amanda!

    Estou com esse livro em casa para ler, mas ainda não li acredita? Gostei muito da trilogia do Gabriel, então minhas expectativas para esse estão bem altas.
    Amei a resenha =)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas expectativas tbm eram bel altas, porque sou apaixonada pelo Gabriel. Esse livro é tão diferente mas tem algumas bases tão parecidas com o nossa trilogia amada. Pode apostar nele, você não vai se arrepender. De qualquer forma esse livro é só uma introdução, então é bom que você já tenha em mãos, A transformação de Raven. Bjs.. E obg pela visita! ^^

      Excluir
  8. Conheço a trilogia O Inferno de Gabriel, mas não faz muito meu estilo.... achei esse livro aí interessante, mas se seguir a mesma linha da outra trilogia, temo não gostar.....

    Mas amei sua resenha!

    ^__^

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuu... não perde tempo, pelo que já vi de suas preferencias literárias no seu blog, acredito que vai adorar esse. Eu estou apaixonada e intrigada pelo Príncipe. Então aproveita e se joga nessa série. Bjs.

      Excluir
  9. Esse autor é um dos meus queridinhos, amei a série sobre o Gabriel e nesse conto o príncipe é difícil de engolir, mas em A transformação você vai oscilar entre gostar dele e não. Vai ser um personagem pra testar a gente. Mas nem por isso deixa de ser uma série tão boa.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda,

    Leio sempre resenhas positivas desse livro e da autora, mas confesso que não faz meu estilo, mas que bom que você gostou, ótima resenha.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir