Trono de Vidro (Herdeira do Fogo, Vol. 3) - Sarah J. Maas

           SKOOB: Herdeira do Fogo Vol. 3
           ORIGINAL: Heir of Fire
           SÉRIE: Trono de Vidro
           AUTORA: Sarah J. Mass
           EDITORA: Galera Record
           PÁGINAS: 516
           ANO: 2015


Perdida e quebrada, o único pensamento de Celaena Sardothien é vingar a morte selvagem de uma amiga: como 'Campeã' do Rei assassino de Adarlan, ela é obrigada a servir a este tirano, mas ele vai pagar pelo que fez. Qualquer esperança que Celaena tem de destruir o rei encontra-se em respostas a serem encontradas em Wendlyn. Sacrificar seu futuro, Chaol, o capitão da guarda do rei, enviou Celaena lá para protegê-la, mas seus demônios mais sombrios estavam no mesmo lugar. Se ela puder vencê-los, ela vai ser a maior ameaça de Adarlan - e seu próprio inimigo mais difícil. Enquanto Celaena descobre seu verdadeiro destino, e os olhos de Erilea estão em Wendlyn, uma força brutal e bestial se prepara para a levar para o céu. Será que Celaena encontrara a força não só para vencer suas próprias batalhas, mas para lutar uma guerra que poderia dar-lhe sua lealdade e a seu próprio povo lutando contra aqueles que ela tenha aprendido a amar? Celaena Sardorthien está prestes a se tornar Aelin Galanthynius. A assumir seu lugar na ordem das coisas desafiar o tirano rei, em seu trono de vidro. Mas o caminho para a redenção é pavimentado com sangue e dor...

 A cada livro que leio dessa série me apaixono cada vez mais pela escrita da autora!

 Nesse terceiro livro da saga a assassina está ainda mais mortal, dá para perceber como a autora vai revelando a cada livro a real personalidade de Celeana e  porque ela deve ser tão temida.

 A fim de  cumprir o juramento feito a princesa Nehemia, Celaena vai em busca da rainha Maeve sua tia feérica, para aprender sobre as chaves de Wyrd e como destruí-las. A partir daí ela começa a treinar para dominar sua própria magia.

 Fica claro que desde o primeiro livro a Sarah vai deixando pontas soltas e que as vezes pode até passar despercebidos, mas quando percebemos como ela as liga é simplesmente genial! Essa é a segunda vez que li o livro e foi muito mais revelador, pois acabei percebendo bem mais coisas que da primeira vez, então vamos aos personagens!

 Fiquei meio pé atrás com o “primo” príncipe Rowan, um guerreiro feroz que faz a assassina comer o pão que o diabo amassou rsrs, ele está a serviço de Maeve, e, é o responsável por treinar Celaena, ajudando-a  a usar sua magia, porém para ele, ela é só mais uma garotinha mimada que acha que sabe das coisas, e teve momentos em que fiquei com muitos ciúmes, pois sou 100% TeamChaol!!!

 A autora introduziu vários personagens, e por isso vemos partes narradas pelo ponto de vista deles, conhecemos a Manon uma bruxa de dentes ferros, tão bela quanto cruel. Gostei bastante desse arco e como ele irá influenciar os próximos livros.

 Em Andarlan a amizade de Dorian e Chaol está cada vez mais limitada, o Príncipe não consegue entender por que o amigo enviou a assassina para longe, e ainda lidar com a sua magia ascendente, sem contar o perigo iminente. Gostei bastante do General Aedion, primo de Aelin que irá dar a sua própria vida apenas pela oportunidade de ver sua Rainha mais uma vez.

 Não consigo falar desse livro sem me empolgar, é simplesmente maravilhoso! Fiquei muito feliz quando recebi meu exemplar e quase surtei quando terminei a leitura! Chega logo Queen of Shadows!

 Sou muito suspeita para falar, porque realmente é minha série preferida até agora. E a Amanda e Elidiane sabem como falo dos livros o tempo todo... Estou super ansiosa para ler o próximo livro.

Melhores quotes:

“Não seria preciso um monstro para destruir outro monstro, mas  luz, luz para guiá-la e afastar a escuridão.” 
Era a herdeira das cinzas e do fogo, e não se curvaria a ninguém. "

“A jovem acenderia a escuridão com tanta Força que todos aqueles que estavam perdidos ou partidos ou feridos encontrariam o caminho até lá. Um farol para aqueles que ainda viviam no abismo.”
“Ela era Aelin Ashryver Galathynius - e não teria medo.”




Queen of Shadows tem lançamento marcado para 1 de Setembro de 2015.




SOBRE A AUTORA:




Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.


5 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar dessa série, impossível não notar essa capa. Mas não sabia muito bem a respeito da trama. Bem interessante, faz tempo que não leio algo do tipo. Vou ficar de olho da próxima vez que for numa livraria!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, as vezes o que nos chama mais atenção são as capas, mas essa série além de ter linda capas é muito boa mesmo!

      Excluir
  2. Gente, essa série é tudo de bom!
    me apaixonei desde o primeiro livro!

    Didi

    ResponderExcluir
  3. Oi, Janiele!
    Essa série é tão bem comentada que vem despertando minha curiosidade. Parece ser muito bom mesmo. Adoro personagens destemidas (e também temidas rs). Acredito que irei adorar a protagonista.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,

      é muito bom fugir dos esteriótipos de mocinhas indefesas, adoro uma heroína que sabe bem o que quer e não tem medo de ir atras!

      XoXo

      Excluir