O Desafio, de Rachel Van Dyken


          SKOOB: O Desafio
           ORIGINAL: The wager
           TRILOGIA: A aposta - Livro 02
           AUTORA: Rachel Van Dyken
           EDITORA: Suma de Letras
           PÁGINAS: 360
           ANO: 2014


Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”

Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Estamos de volta com mais romance, diversão e Vovó Nadine!

O Desafio é o segudo livro da trilogia A Aposta, dessa vez conhecemos a história do Jake e da Char. Logo de cara já fiquei tipo, para tudo como assim? No livro anterior somos apresentados a Kacey, e também sua melhor amiga Char, até ai tudo bem, mas para quem viu a resenha do primeiro livro sabe que a Kacey era apaixonada pelo Jake, por isso imaginem minha reação ao saber que ele também tinha um rolo com a Char.

Pois é, mas aos poucos percebi que ela não era uma amiga-fura-olho, e sim uma garota com uma relação com os pais que praticamente não existe, um emprego que ela não gosta e uma secreta paixão pelo Jake... enfim uma vida maravilhosa!

Char era apaixonada por Jake desde criança, porém ele só tinha olhos para Kacey, e ela era apenas uma garotinha gorducha que todos tiravam sarro, com o passar do tempo ela se tornou uma bela mulher o que acabou atraindo a atenção de Jake, mas ele só queria algo de uma noite e foi embora no outro dia deixando um bilhete dizendo apenas “obrigado”, sério quem faz esse tipo de coisa pelo amor de Deus?



Confesso que já detestava o Jake no primeiro livro e achei dificil ele me conquistar no livro atual, porém vemos que apesar de ser egoísta, irritante, irresponsável, imbecil... é elogios não faltam, o personagem vai evoluindo ao decorrer do livro, o que é um alívio, pois coitada da Char ficar com um cara assim e olha que até ele sabe!
“O sorriso que ela deu fez seu mau humor desaparecer, e, de repente, ele lembrou por que se mantinha distante de garotas como ela. Elas traziam problemas. Prometiam prazer, mas, no final das contas, queriam compromisso. E isso faria qualquer um fugir, ainda mais um cara como Jake. Ele não merecia nem mesmo qualquer coisa parecida com aquilo. Até mesmo ele não era babaca o suficiente para não perceber que uma garota como Char... Bem, ela merecia um dos bons. Não ele. Definitivamente, não ele.”
A trama gira em torno do casamento da Kacey e o Travis, onde a Char será a dama de honra e o Jake o padrinho, e é aqui que entra a vovó Nadine com uma lista absurda de coisas que eles tem que cumprir, claro que é só uma armação para fazer casal passar mais tempo juntos, mas se tratando de vovó Nadine nada é simples.

- Todo mundo, todo o mundo mesmo, merece ter a vida arruinada - disse vovó, sorrindo (...) . Vou arruinar a vida de Jake, e, no fim, ele vai ficar agradecido, feliz, satisfeito e...

O livro é muito leve, engraçado e da prazer em ler, gostei muito como a autora levou as coisas, deixando o livro repleto de boas risadas e frases que ficam com a gente muito depois de terminarmos a leitura.

“Eu sentiria a sua falta mesmo que nunca a tivesse conhecido. Sentiria a sua falta porque saberia que uma parte de mim nunca estaria aqui.”
Melhor quote:
''Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e os maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado.''


                            O DESAFIO foi cedido em parceria com a Editora SUMA DE LETRAS



SOBRE A AUTORA:





Rachel Van Dyken é autora de romances contemporâneos best-seller do New York Times, Wall Street Journal, e EUA Today. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada tomando um café no Starbucks e pensando sobre seu próximo livro enquanto assiste The Bachelor. 
Ela mora em Idaho com seu marido e seu boxer, Sir Winston Churchill. Rachel gosta de ouvir seus leitores! Você pode acompanhá-la em www.rachelvandykenauthor.com

4 comentários:

  1. Olá galera. Vocês que gostam de ler, apresento meu blog que ainda é novinho, tem poucas semanas de lançado e está em fase de teste. Mas nele você já pode encontrar ficções escritas por mim, monólogos, poemas, poesias, críticas. Acesse storiesbyf.blogspot.com.br e dê sua opinião. Espero você.

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante da capa, mas o enredo por si só ja chama a atenção!
    fiquei bem ansiosa para descobrir tudo sobre tudo que acontece no livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Estou numa época de ler livros nesse estilo! Só de ter algumas partes bem engraçadas já me ganha Hahaha Nunca li nada dessa autora, então tomara que eu goste!!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei A aposta, e essa continuação deve ser super apaixonante e engraçada tbm! Quero muito ler!
    Não cheguei a odiar totalmente o Jake, mas realmente ele precisa evoluir muito kkk
    Bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir