Novidades Literárias - Suma das Letras



Oie gente, quem gosta de novidades levanta a mão!!!! o/ Pois é eu também. E cada dia mais eu tenho certeza, que o único objetivo das editoras é nos levar a falência de verdade. E pra comprovar olha só o que a Suma das Letras preparou para gente agora em abril:











O novo romance da autora de O amor não tem leis
Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.






Vencedor dos prêmios BRAM STOKER e BRITISH FANTASY
“Contos que fazem mais do que jus à qualidade literária desse autor prolífico. Instigantes? Sim. Brutais? Nem queira saber.” — The New York Times
“Reviravoltas sombrias guiam os quatro contos, que mostram como um talentoso contador de histórias pode fazer um livro inquietante e impossível de largar.” — Publishers Weekly
“King oferece quatro olhares que vão direto ao ponto ao mostrar os limites da ganância, da vingança e do autoengano.” — Booklist
Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes. 





“Um clássico incomparável.” — The Wall Street Journal
“Absolutamente fascinante.” — Sunday Times
“King tem uma imaginação grandiosa e sabe como despertar uma profunda empatia nos leitores. É um livro excêntrico e apaixonante, escrito com brilhantismo por um dos maiores contadores de história da atualidade.” — The Guardian
Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempose vencedor dos prêmios BRAM STOKER e LOCUS na categoria Melhor Não Ficção, Sobre a escrita — A arte em memórias é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras.
O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação.
Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King.
E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial.
Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada.

8 Segundos é a minha cara, mas confesso que tenho muita vontade de ler um livro do Stephen King, mas não tomei coragem ainda. E vocês, qual ou quais livros gostaram mais???

7 comentários:

  1. Oi Amanda, tudo bom? Não curti tanto os lançamentos mas fiquei muito interessada em Escuridão Total Sem Estrelas! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De todos eu estou querendo muito ler o livro 8 segundos da autora nacional, mas sinceramente não estou querendo ele desesperadamente, porque ainda não li nenhuma resenha sobre ele, mas assim que começarem a colocar eu me decido se eu irei ou não comprar. Espero gostar bastante da história pelo menos.

    Outra coisa, não pude deixar de notar, mas estou vendo que uma de vocês tá lendo O MUNDO DE SOFIA e confesso que a história é bastante interessante no começo, mas depois fica tão cansativo que MEU DEUS, tive que me segurar pra não dormir em cima do livro por várias vezes e também pra não desistir da leitura =x Mas mesmo assim espero que a Elidiane esteja gostando.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  3. a capa de oito segundos esta um primor! ja chama a atenção de longe!
    adorei!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se tem livros do King, eu quero haha não vejo a hora de ler Escuridão Total Sem Estrelas e Sobre a Escrita

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler Stephen King, mas tenho medo!
    Hahahaha.
    :x
    O 8 Segundos parecer ser muito bom!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Ah poxa lê logo algum livro do SK, não dá tanto medo assim, é tranquilo, só ler de manhã também :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Tô na mesma que você, Amanda... rs... tenho muita vontade de conhecer a escrita do Stephen King, mas cadê a coragem?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir