Incendeia-me, de Tahereh Mafi


           SKOOB: Incendeia-me
           ORIGINAL: Ignite me
           SÉRIE: Trilogia Estilhaça-me - Livro 3
           AUTORA: Tahereh Mafi
           EDITORA: Novo Conceito
           PÁGINAS:  384
           ANO: 2014





UM DIA EU POSSO ROMPER
UM DIA EU POSSO R O M P E R
E ME LIBERTAR
NADA MAIS VAI SER IGUAL
 O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.





Venhamos e convenhamos as capas da série Estilhaça-me são maravilhosas e essa é a minha preferida! Voltando mais uma vez para o universo de Julliette, só que nesse livro ela esta super diferente. Cansada de se esconder do mundo com medo de suas capacidades especiais ela decide que não vai mais fugir e sim enfrentar o mundo e os perigos que antes a amedrontavam.


Nesse livro conhecemos mais o personagem do Warner e o desenvolvimento da amizade dele com Julliette, acabamos descobrindo coisas que pouco a pouco vão encaixando as peças e no final vemos que ele não é tão mal, porém para enfrentar o mundo é preciso muitas vezes abrir mão de você mesmo.

" Porque quanto mais descubro a respeito dele,menos desculpas tenho para afastá-lo.Ele está se desvendando diante de mim, tornando-se algo diferente por completo; aterrorizando-me de um modo que eu nunca poderia ter esperado. " -Página 47

O livro é muito bem construído, nos faz navegar pelas páginas com ansiedade para ver o que vem a seguir nos prendendo no desenrolar da trama. Uma das coisas mais legais é a amizade entre a Julliette e o Kenji, Ele é simplesmente hilário nos arrancando risadas com suas falas muito divertidas!

“— Não — ele diz, apontando para mim conforme recua de novo. — Juliette feia. Você não gosta de matar pessoas, lembra? Você é contra isso, lembra? Você gosta de conversar sobre sentimentos e arco-íris…”



Já o drama entre Adam e Julliette ainda deixa um clima chato, pois ele não aceita bem o fim de seu relacionamento tornando a vida de todos muito complicada, confesso que apesar de não gostar muito do Adam a autora o deixou muito para escanteio, deu até pena dele rsrsr.


Mas falando da parte boa do livro, romance ahhh quem não gosta não é mesmo? A autora desenvolveu bem essa parte da estória de forma que não tem como não se apaixonar pelo Warner, ele é o sonho de consumo pelo menos para mim.

“Suas mãos estão subindo pelas minhas pernas e a parte de dentro das minhas coxas e seus lábios estão descendo pelo meu peito, e ele está desfazendo o pouco que resta da minha compostura e cada pedaço da minha sanidade e estou dolorida, por toda a parte, provando cores e sons que eu nem sabia que existiam… E ele não vai parar… Estou além do pensamento racional… a boca dele no meu corpo, as mãos dele na minha pele, os beijos dele em lugares novíssimos deixando-me total e garantidamente louca. Eu grito e me agarro…”


É gente fiquei caidinha, sou muito fã de romances por mais bobos que sejam e a autora me ganhou com cada texto como esse.


" - Uma vez você me acusou de não saber o significado do amor - ele diz.- Mas estava errada.Você me culpa, talvez por amá-la demais." - Página 218

Minha opinião sobre a trilogia é que a autora soube fazer a história evoluir a cada livro, porém o final nos deixa na dúvida se irá ou não ter a possibilidade de surgir mais alguma coisa. Gostei bastante no quesito romance, porém como o livro se propõe a ser uma distopia não vemos muito além do ”mundo” apenas da Julliette, deixando muitas pontas soltas em relação ao mundo lá fora.


Para encerrar deixo minhas quotes preferidas.



" Ele solta a respiração, a tensão clara em seus ombros e no contorno de seu maxilar e , quando ele enfim olha para mim de novo, há histórias em seus olhos, pensamentos e sentimentos e sussurros de coisas que eu nunca nem vira antes.Verdades que ele talvez nunca se force a dizer; coisas impossíveis e coisas inacreditáveis e uma abundância de sentimentos dos quais eu nunca pensei que ele fosse capaz. "  - Página 135


"Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis.Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase.As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar..." - Página 116


"Há um tipo esquisito de liberdade no escuro; uma vulnerabilidade aterrorizante que permitimos a nós mesmos no momento errado, enganados pela escuridão, pensando que ela guardará nossos segredos. Esquecemos que a escuridão não é um lençol; esquecemos que o sol nascerá logo. Mas, no momento, pelo menos, nós nos sentimos corajosos o bastante para dizer o que nunca diríamos na claridade." Página 53.



As palavras são como sementes, eu acho, plantadas em nosso coração em uma idade tenra. Elas criam raízes e, nós conforme crescemos, acomodando-se profundamente na nossa alma. As boas palavras são boas plantações. Elas florescem e encontram morada no nosso coração. " 



INCENDEIA-ME foi cedido em parceria com o GRUPO EDITORIAL NOVO CONCEITO.  


SOBRE A AUTORA:







Ela tem 25 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. "Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia.








12 comentários:

  1. oiii!
    Adam fica um chato total nesse livro, e se Warner já não tinha praticamente me conquistando no segundo livro, pode ter certeza que eu saí completamente apaixonada nesse terceiro! Eu amei o desfecho da série! e a capa é linda mesmo ><

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudi, sabe fiquei bem confusa pela mudança do personagem Adam, mas já estava tão apaixonada pelo Warner *-*.
      queria mais um livro pelo menos rsrsr...

      Excluir
  2. Nunca tive lá muito interesse nessa série, mas todo mundo fala tão bem que até dá uma curiosidade. Fiquei com um pé atrás com isso de o mundo distópico em si não ser muito abordado, afinal não era pra ser o foco da história? :( romance é bom mas tem limite né haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Seis anos depois", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Janiele,
    A capa e simplesmente perfeita, fiquei com vontade de ler por causa da capa, acredita?! *--* Parece ser uma trilogia muito boa, já tinha ouvido falar desse livro. Parece ser fantástico!! Adicionado na Listinha 2015!! Sua resenha tá ótima, parabéns!! Adorei os quotes que você separou <3
    Beijos,
    World Of Books| Espero sua visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ketelyn, espero que você leia logo e como eu se apaixone pelo livro!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu sempre tive muita vontade de ler essa trilogia, mas é justamente essa observação sobre o final dela é que me deixou com o pé atrás.... Fico nervosa com pontas soltas, daí acabei deixando pra lá. Mas nunca digo nunca para um livro, então quem sabe um dia, né?!

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Impossível não querer ler depois dessa resenha tão apaixonada ♥
    Li o primeiro e gostei! Não achei ótimo,mas foi muito bom para o começo de uma trilogia!
    Me animou saber que a cada livro a história evolui e fiquei surpresa em saber as coisas com Warner ganham uma perspectiva diferente porque confesso que não gostei dele no primeiro livro. E olha que eu ADORO um vilão rs

    Beeeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è interessante como a autora vai dando vida aos personagens no decorrer da trilogia, ela amadureceu e conseguiu construir uma história fantásticas e ah o romance... adoro <3 e quem não gosta de um bom vilão?

      Excluir
  6. Eu li o primeiro mais pelo estilo da escrita do que pelo livro em si.
    Espero que os outros continuem com a mesma qualidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não comecei a ler essa trilogia, apesar de ter muita vontade, especialmente por causa das capas. Além disso, sempre ouço falar muito bem do Warner! E adoro vilões *-* Fico feliz que a autora não tenha se perdido no caminho e tenha feito um bom livro de continuação.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jani
    Não tive chance de ler ainda nenhum livro da trilogia, mas tenho bastante curiosidade a respeito. Uma pena que a autora explorou mais o romance do que o mundo distópico criado e acabou deixando pontas soltas por causa disso. O lado bom é que deixa em aberto para estimular a imaginação do leitor. capa lindíssima ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, quem sabe até da para sair mais um livro neh?
      livro lindo, capa linda! amuhhh

      Excluir