A Aposta, de Rachel Van Dyken


           SKOOB: A Aposta
           ORIGINAL: The Bet
           SÉRIE: Aposta - Livro 01
           AUTORA: Rachel Van Dyken
           EDITORA: Suma de Letras
           PÁGINAS:  288
           ANO: 2014




Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Após ler a sinopse do livro não me animei muito, pois já estou um pouco cansada da trama cara rico, lindo e gostoso, mas foi agradável a surpresa ao ver que a autora não explorou essa parte e sim o romance.

Kacey é uma protagonista que fiquei na dúvida se gostava ou não, após ter seu coração partido pelo cara que ela sempre amou e que por acaso também era seu melhor amigo ela fica arrasada, mas quando ele aparece com uma proposta para ela ser sua noiva de mentirinha para ajudá-lo depois de um escândalo que pode acabar com suas chances de assumir a direção da empresa da família, Kacey fica em perigo de repetir os erros do passado.

Jake Titus não é um personagem pelo qual eu cairia de amores, arrogante e mulherengo não arranca suspiros, porém seu papel é fundamental na trama que se desenvolve, pois ele faz parte da vida de Kacey e esteve presente em momentos decisivos o que nem sempre foi uma coisa boa. Já seu Irmão mais velho Travis é o mocinho da história, ou talvez não, considerando todas as suas tentativas para fazer Kacey olhá-lo apenas um pouco, se você considerar tocar fogo em suas bonecas ou colocar uma cobra em seu saco de dormir algo romântico...

As partes engraçadas permeiam as páginas e Kacey e Travis nos presenteiam com cenas hilárias, sem falar da vovó Nadine essa sim sabe o que faz!

“Ela estava no sofá dando ,morangos com chocolates na boca do Sr. Casbon. A cena não teria sido muito anormal para avó a não ser pelo fato dela estar vestindo uma ousada lingerie rosa.”

Imagina só uma vovozinha de 85 anos aprontando uma cena dessas?

Não podia deixar de falar dos medos de nossos personagens que são no mínimo estranhos, a Kacey tem medo do gato do filme Alice no País das Maravilhas, já o Travis tem medo de ursos, sejam eles reais ou de pelúcia...

Mas voltando ao romance demorei um pouco a me situar digamos assim, a Kacey é ou pensa que esta loucamente apaixonada pelo Jake, porém ele não pode se manter em suas próprias calças correndo atrás de tudo que use saias, e não se vê em um compromisso. Travis desde  menino tentava chamar a atenção da Kacey, porém ela só tinha olhos para o seu irmão o que o irritava bastante, não ajudava o fato dele ser gago e não conseguir articular algo para falar para ela..  Mas agora com ela na casa de sua família fingindo ser a noiva de seu irmão, ele se vê tentado a arriscar tudo para fazê-la ver que ele é o cara certo.

Pois então, o que eu mais gostei é que o livro nos mostra que muitas vezes esperamos o príncipe encantado mas não percebemos que estamos mesmo é correndo atrás do lobo maus rsrs, se olharmos melhor veremos que temos alguém que sempre está lá, mas nem sempre percebemos e corremos atrás de algo irreal que no fim não nos trará nada de bom.

– Onde você esteve por toda a minha vida? (...) – Estive em casa, esperando por você.

O livro é uma ótima pedida para quem estar afim de uma boa leitura, rápida e agradável, li o livro em menos de 24 horas e já quero ver a seqüência.


Melhores quotes:

Quantas pessoas poderiam dizer isso de fato? Que, pela vida toda, a única pessoa com quem queriam passar a eternidade nunca havia mudado nem hesitado. Ela. Sempre fora ela. E ele ia lhe mostrar o quanto a amava.


Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então por que deveria viver a vida assim?


                                   A APOSTA foi cedido em parceria com A EDITORA OBJETIVA 

SOBRE A AUTORA:




Rachel Van Dyken é autora de romances contemporâneos best-seller do New York Times, Wall Street Journal, e EUA Today. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada tomando um café no Starbucks e pensando sobre seu próximo livro enquanto assiste The Bachelor. 
Ela mora em Idaho com seu marido e seu boxer, Sir Winston Churchill. Rachel gosta de ouvir seus leitores! Você pode acompanhá-la em www.rachelvandykenauthor.com

4 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I esta resenha,preciso urgentemente comprar este livro haha,concerteza uma das melhores resenhas que ja li em toda minha vida,e olha que não foram poucas,está de parabens
    http://nacaogirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ana Muito obrigada!
    Aproveita a leitura é bem legal!

    XoXo

    ResponderExcluir
  3. Dei umas boas risadas e achei a vovó bem moderna, vamos ver o que vai ser em "O Desafio". Otima sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma avó dessas ninguém fica solteiro por muito tempo não!
      #Querovovónadinetambém

      Excluir