![]() |
|
SKOOB: O Visconde Que Me Amava
ORIGINAL: The Viscount who loved me
SÉRIE: Os Bridgertons - Livro 02
AUTORA: Julia Quinn
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 304
ANO: 2013
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Essa é uma das minhas famílias favoritas no universo literário… Ah! Os Bridgerton, sempre tão amáveis e divertidos. Já li os quatro primeiros livros da série, e nunca deixo de me encantar por eles, eu havia lido O Visconde que me amava assim que foi lançado, mas não havia resenhado para vocês, que falha a minha. Mas 2015 é o ano para pagar as dívidas, e vamos começar com essa.
O visconde Anthony Bridgerton, é um homem que curte muito a sua juventude e liberdade como qualquer cavalheiro na sua posição, porém como chefe da família ele sabe que não pode levar essa vida para sempre, então, ele decide que já é hora de sossegar e providenciar uma esposa e um herdeiro. Porém essa esposa não pode ser qualquer uma... Não mesmo! Mas não pense caro leitor que Anthony esta à procura de um grande amor, muito pelo contrário, ele quer uma esposa que seja aceitável, mas impossível de se apaixonar. Não é que ele não acredite no amor, pelo amor de Deus, ele faz parte de uma família de oito filhos, e como o filho mais velho teve a oportunidade de observar os seus próprios pais, então ele sabe que o amor existe. Porém ele não deseja isso para si, ele quer evitar esse tipo de complicação para si mesmo e para a sua esposa.
Então ele começa a participar dos bailes com um novo interesse, o de encontrar a melhor candidata à sua esposa. E quando ele conhece Edwina Sheffield, que é a debutante mais linda da temporada, a escolhe como a candidata ideal. Ela tem todas as características que ele procura, e a principal, ele não sente nada especial por ela, o que significa que ele não corre o risco de se apaixonar.
Porém casar com Edwina vai se mostrar mais difícil do que ele imaginou, pois a garota já avisou em alto e bom som que só casará com o pretendente que a sua irmã, a senhorita Kate Sheffield, aprovar.
E Kate não esta nem um pouco inclinada a aprovar esse enlace. Pois de acordo com lady Winstlhedow, Anthony é o maior libertino de toda Londres, e ela jamais permitiria que a sua amada irmã casasse com um homem assim, seja ele visconde ou não.
Kate tem 21 anos e está debutando junto com Edwina que tem 17 anos. Elas moram em uma humilde casa no campo com Mary, madrasta de Kate e mãe de Edwina. Com o objetivo de apresentá-las a sociedade e afim das meninas arrumarem bons casamentos, elas acabam alugando uma casa em Londres para passar a temporada. Para Kate, Edwina tem mais chance de conseguir um bom casamento, graças a sua beleza estonteante, por isso ela não tem nenhuma expectativa no que diz respeito a si mesma.
Com o objetivo de conquistar Edwina, Anthony acaba ficando mais próximo de Kate, e descobrindo que essa jovem pode ser tão encantadora quanto é irritante. Kate em contra partida vai descobrindo que a fama do Anthony pode ser um pouco exagerada, e que ele pode ser tão gentil quanto é arrogante.
E os dois acabam pensando cada vez mais um no outro, e ficando cada vez mais juntos. Então um acidente acaba por gerar uma situação constrangedora presenciada pela maior fofoqueira de Londres, e para evitar um escândalo, os dois são abrigados a se casar. E nesse casamento esses dois vão precisar superar alguns traumas pessoais, e descobrir que o amor e o companheirismo são mais forte do que tudo.
O livro é muito divertido, e romântico também, a Julia soube explorar bem as fragilidades dos seus personagens, fazendo com que eles enfrentassem e superassem suas fraquezas juntos. As participações de lady Winstlhedow e do restante dos Bridgertons é sempre bem vida, com tiradas cômicas e muitas vezes sarcásticas. Pra mim a Julia Quinn é uma das melhores escritoras de romances históricos da atualidade, vale muito a pena conferir os seus livros. Se alguém ainda não se aventurou nos romances históricos, a Julia é uma boa maneira de começar.
SOBRE A AUTORA:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
A Julia Quinn foi a responsável por eu ler romances históricos/de época. Eu não suportava o estilo, mas agora sou apaixonada pelos livros dela (e passei a ler outros históricos tb). eu comprei essa série toda em inglês, antes de lançarem aqui. Desse ano não passa: vou ler todos os livros, hehe!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Pois leia mesmo Su... Essa série é muito boa, de verdade.
ExcluirBeijão
Já li toda a série e esse junto com o primeiro é um dos meus favoritos
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Só li os publicados e to gostando bastante também Pah ^^
ExcluirAh, os Bridgertons! UHAUH támbém adooro a série, mas acho que pelo jeito possessivo do Anthony, não fiquei muito curiosa em ler esse volume. Sua resenha me cativou e acho que vou dar uma chance pra ele, afinal todas as histórias dessa família são encantadoras *-*
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem ver!
Dá uma chance sim para o Anthony, ele é um pouco mandão porque ele teve que se tornar o responsável pela família muito cedo. Mas a Kate é muito cabeça dura, e briguenta, então é a junção perfeita.
ExcluirBjs
Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que me Amava! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Eu recomendo todos os livros dessa série Vanessa.
ExcluirBjs
Oie meninas, que saudade desse espaço!
ResponderExcluirEu gosto muito da série, mas o primeiro eu não curti mesmo, esse eu já engoli e comecei a me apaixonar por esses irmãos malucos e cheios de ironias. Gosto do personagem deste livro por ele ser mais durão, mais sério e mais centrando, entretanto, ele é o mais tapado no quesito romantismo. kkkk
Amei a resenha!
Abraço! :)
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
Os mocinhos sempre demoram a admitir que estão apaixonados, é irritante, mas divertido.
ExcluirBjs Lú
Oi Amanda, tudo bom? Amo essa série <3 Concordo plenamente com você, a Júlia é uma das melhores escritora de romances épicos da atualidade. Super merecido o título de Jane Austen contemporânea ^^' Adoro o sarcasmo dos personagens! Enfim! Amei a resenha ^^'
ResponderExcluirBeijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Obg pela visita Polly, fiquei tão feliz em saber que a Julia vem para a Bienal. To cruzando os dedinhos para poder ir.
ExcluirBjs
Aaaah eu amo essa série!!! O visconde que me amava é um livro lindo, emocionante e divertido ao mesmo tempo,eu recomendo a leitura.Estou doida pela continuação *-*
ResponderExcluirBjs
Lu Blog: Apaixonada por Romances
Não tem como uma apaixonada por romances históricos não amar os Bridgertons né Lu. Obg pela visita.
ExcluirBjs
Estou para ler O Visconde Que Me Amava. Só li ainda O Duque e Eu e já me apaixonei perdidamente por todos os Bridgertons.
ResponderExcluirJulia Quinn, sou sua fã!
É incrível, né?
Todo mundo fala que o segundo é o melhor. Vamos ver!
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Ah, eu adoooooro essa série! Ainda não li o quarto livro, mas pretendo em breve (até pq o quinto vem aí, né?)
ResponderExcluirEsse livro foi meu preferido, acho. Não sei, eu adoro todos haha
Beijos!
Arrastando as Alpargatas
Adoro a Julia! Pra mim é a melhor escritora de romance de época e a série dos Bridgertons então... minha favorita! Eu gostei mais desse do que do primeiro, me cativou um pouco mais a história de amor de Anthony e Kate, além das cenas hilárias que me fizeram rir demais. Gostei da resenha :)
ResponderExcluirDá uma passadinha no meu blog:
http://manualinvertido.com/
Beijos