Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor


           SKOOB: Feita de Fumaça e Osso
           ORIGINAL: Daughter Of Smoke & Bone
           SÉRIE: Feita de Fumaça e Osso, Livro #1
           AUTORA: Laini Taylor
           EDITORA: Intrínseca
           PÁGINAS:  384
           ANO: 2012

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.




 Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram...

Comecei a ler o livro após ficar curiosa pelo título e pela capa, a sinopse não revela muita coisa, o que é muito bom, pois vamos conhecendo a história e nos surpreendendo pouco a pouco.

Karou é nada do que já possamos ter falado por aqui, imagine uma mocinha literária, ok? Então agora apague tudo isso, pois karou é completamente diferente do que estamos acostumados a conhecer entre as páginas dos livros. Seu cabelo nasce azul, sim que loucura! Diversas tatuagens espalhadas pelo corpo, fala diversas línguas sabe-se lá como, e desaparece sem deixar pistas, para aparecer dias depois como se nada tivesse acontecido.

Criada por criaturas que não são humanas, Karou é uma jovem fora dos padrões, e se isso não fosse suficiente sua aparência chama a atenção de todos, e ela também é uma excelente desenhista, seu caderno é o centro das atenções na escola de artes de Praga por suas páginas repletas de monstros. Karou tinha vários mistérios, um deles era suas missões através de lugares perigosos em busca de dentes, sim dentes.. urgh. Para Brimstone, que era o único pai que ela já conheceu.


Desde pequena Brimstone cuidou e protegeu Karou, porém ele nunca lhe disse o que fazia com os dentes que ela se arriscava para recolher, e tinha todo o mistério por traz de sua loja, coisas que ela nem sequer podia imaginar. As coisas mudam quando, em vários locais marcas de mãos surgem queimadas em portas, por seres que alguns chamam de anjos. De repente Karou sente como se algo a olhasse, mas não havia ninguém por perto.

Grandes surpresas espreitam por trás de cada página, a autora entrelaça a magia criando uma rede que nos prende e nos faz desejar por mais, não apenas para saber o final, mas pelo prazer que cada linha nos proporciona.

Karou irá descobrir que tudo que ela imaginou conhecer se transformará em nada, presa entre dois mundos terá que lutar para salvar aqueles que ama e a si mesma, porém ela vai contar com ajuda de sua melhor amiga Zuzana, que é uma personagem que traz luz as páginas cinzas da vida de Karou. E depois de tudo temos Akiva, nem sei ao certo o que falar sobre ele, quando pensamos que perdemos tudo o que tínhamos o que nos sobra por viver? Não posso falar muito sobre ele sem deixar escapar algo essencial à história, mas tenho certeza de que ele irá conquistar os leitores.

Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lugar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com seu eu.

Bem pessoal, espero que gostem do livro não posso falar muita coisa sem acabar por falar algum spoiller, o livro é muito bem construído e me surpreendeu bastante pela qualidade e riqueza de detalhes.A trilogia esta sendo plubicado pela Editora Intríseca, e os dois primeiros livros já foram lançados no Brasil, o terceiro sairá agora em Janeiro.

Melhores quotes:

“(…) A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantem isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica.”

“Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um monstro também, e, quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você." 

SOBRE A AUTORA:





LAINI TAYLOR mora em Portland, no Oregon, com o marido, o ilustrador Jim Di Bartolo, e a filha, Clementine. Finalista do National Book Award em 2009, tem outros três romances publicados. Feita de fumaça e osso é seu quarto livro.

8 comentários:

  1. Nossa gente, que história doida. Nem dá pra imaginar o porque do cabelo vendo a foto da autora kk e dentes? qisso, fada dos dentes agora? Enfim... Não sei se eu ia gostar muito não D:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol td bem?

      Também estranhei muito essa coisa com dentes rsrs, mas a autora explica td direitinho depois, e sim imagina só essa autora com pinta de maluca, até me identifico hahhaha

      Excluir
  2. Duas amigas com gosto muito parecido com o meu me disseram que não gostaram, tanto que nem quiseram ler o livro 2, por isso fico com um pé atrás.
    Mas acho a capa tão linda! Hahaha.
    A sua resenha ficou muito boa, porque explica e parece que não tem nenhum spoiler. Se eu ganhasse o livro ou algo assim, leria com prazer.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca,

      é bem complicado explicar o livro sem falar de mais, no começo fiquei meio na duvida se gostei ou não, a final fiquei meio confusa, mas resolvi ler o segundo mesmo assim. Tudo vai se encaixando e percebemos como a autora consegue criar um mundo crível, porém bem surreal, e por via das dúvidas da uma chace pro livro, quem sabe vc não se surpreende?

      Beijocas!

      Excluir
  3. Agora fiquei um pouco na dúvida, já li resenhas positivas e negativas sobre esse livro... Acho que me arriscaria sim nessa leitura pra tirar a minha própria conclusão!

    Beijos,
    Caroline, do http://www.criticandoporai.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já gostei de livros que muitos deixam de lado por isso ou aquilo, sou do time que todo livro merece pelo menos uma chance, e esse eu li e gostei muito, afinal gosto cada um tem o seu!

      Beijos Carol!

      Excluir
  4. Gostei da resenha! Eu amo esse livro <3

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir