Entre Livros e Séries - Outlander


Hoje vamos falar mais um pouquinho sobre a série Outlander, só que dessa vez sobre o seriado.






"Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida.
A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis."




A história tem início em 1945, quando a enfermeira Claire Randall (Caitriona Balfe) passa sua segunda lua de mel com o marido Frank (Tobias Menzies, de Game of Thrones), um professor de história que, durante a 2ª Guerra Mundial, atuou junto ao MI6, serviço secreto britânico. Durante um passeio na Escócia, ela acidentalmente é transportada no tempo para o ano de 1743. Encontrada pelo clã MacKenzie, Claire é considerada uma espiã inglesa. Conhecida como Outlander, nome dado aos forasteiros que não conhecem a cultura escocesa, Claire se vê envolvida em uma rede de intrigas.


Image and video hosting by TinyPic 

A série de TV foi anuncia em 2013, baseada na obra Outlander da Diana Gabaldon. A produção começou em outubro do mesmo ano na Escócia e teve sua estréia em agosto de 2014. A série foi adaptada por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica), Toni Graphia, Matt Roberts, Ira Behr e Anne Kenney. Produzida pela Sony TV (STARZ) e distribuída pela Sony Pictures.





A primeira temporada da série de TV, Outlander, foi dividida em duas partes. A primeira estreou no dia 9 de agosto de 2014 sendo finalizada no dia 27 de setembro de 2014, com um total de 8 episódios. E a segunda parte da primeira temporada, tem estreia prevista para o dia 4 de abril de 2015, fechando a primeira temporada com 16 episódios.

Outlander foi renovada para uma segunda temporada, que irá ter 13 episódios, com previsão de estreia para agosto de 2015 baseada no segundo livro: A Libélula no Ambar.

Outlander venceu a edição desse ano do People’s Choice Awards, a série venceu outros nomes fortes, como Game Of Thrones e The Walking Dead, na categoria “Favorite Cable Sci-Fi/Fantasy” graças a imensidão de fãs pelo mundo todo que participaram da votação online. 

Logo de cara percebe-se que a série esta sendo bem fiel ao livro, a escolha dos atores foi muito bem feita, e sem falar na trilha sonora. Eu que já sou apaixonada pelos livros, ver com esses olhinhos Jamie (Gostoso, lindo e maravilhoso) Fraser! Gente vocês tem que ver a série, é muito perfeita!




A série esta sendo gravada na Escócia, o que nos faz ver realmente como estão seguindo direitinho a história real,  sem falar novamente na escolha do ator Sam Heughan para representar nosso Jaime, Sam é um autêntico escocês e com um sotaque de arrancar suspiros…


Image and video hosting by TinyPic

E aqui no Brasil a série está prevista para ser exibida agora em 2015, com data ainda por confirmar no canal por streaming Clarovideo (Fox Life). Como ainda não temos data definida para estreia podemos nos contentar em buscar os vídeos pela internet, onde você já encontra todos os episódios da primeira parte da primeira temporada legendados.

TRAILER:


ELENCO:




SOBRE OS LIVROS:


A viajante do tempo (resenha aqui), da norte-americana Diana Gabaldon, foi disputado por cinco editoras, e traduzido para mais de 22 países. Trata-se do primeiro livro da série Outlander sobre o casal de viajantes Jamie e Claire. 

Os oito volumes da saga histórica já venderam mais de 25 milhões de exemplares e têm conquistado fãs em todo o mundo e já apareceu na lista de mais vendidos da New York Times seis vezes.A série promete conquistar os leitores com as peripécias do intrépido casal de protagonistas, vividas nas highlands escocesas do século XVIII.

Além do estrondoso sucesso alcançado por seus livros, Diana Gabaldon recebeu um prémio RITA (Romance Writers of America) na categoria de melhor romance de 1991 com o primeiro volume da série. A saga Outlander alcança os gêneros de romance, sci-fi, história e aventura em um conto grandioso.

Livro de estréia de Diana Gabaldon, A viajante do tempo levou quase quatro anos para ser escrito. A pesquisadora, que produzia resenhas para revistas de computação como freelancer, lecionava biologia na Universidade do Arizona e ainda discutia literatura num fórum online, intitulou o primeiro livro de “romance de experiência”. A autora decidiu escrever a saga depois de assistir a um episódio do programa de ficção científica Dr. Who. Inspirada pelo personagem do escocês do século XVIII, e mesmo sem nunca ter posto os pés na região, Diana arregaça as mangas e reúne todas as informações disponíveis sobre o país do uísque e dos homens de saia, com detalhes que vão desde a flora local à pesquisa aprofundada sobre os conflitos políticos, passando ainda pelas peculiaridades da língua inglesa na região.

Os primeiros trechos de A viajante do tempo foram publicados no fórum de literatura que a autora participava, depois de muita insistência dos colegas internautas; dali saem os primeiros fãs de Diana e também o incentivo necessário para ela batalhar pela publicação do material. 

Com o agente escolhido e a editora definida, o sucesso de Diana é rápido: A viajante do tempo alcança, em poucos meses, as listas dos livros mais vendidos do país, o que serviu de estímulo para a escritora produzir continuações sobre a saga. 

NO BRASIL

A série foi publicada inicialmente aqui no Brasil pela editora Rocco até o sétimo livro, porém os direitos foram comprados pelo Grupo Sextante, composto pela Arqueiro e o selo Saída de Emergência.

E é com o selo Saída de Emergência que as novas edições estão sendo lançadas, o que é uma excelente notícia para os leitores  brasileiros pois como já é característico da Editora Rocco, mesmo as capas sendo lindas os livros custavam muito caro. Já com a Saída de Emergência é bem mais fácil você conseguir comprar os livros a um preço acessível em alguma promoção.

Rocco 
(Os dois primeiros são únicos e os outros cinco foram divididos em duas partes cada)



Saída de Emergência 
(Até o momento foram publicados os dois primeiros livros)



O oitavo e último livro da série “Written in My Own Heart's Blood” saíu em 2014 nos EUA e como não foi publicado pela Rocco, vai demorar um pouco para ser lançado pela Saída de Emergência que está lançando a série pela ordem (Graças a Deus).

SOBRE A AUTORA:







Diana Gabaldon cresceu no Arizona, EUA, e é de ascendência mexicana-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Outlander, a Viajante do Tempo é o primeiro volume da sua série de enorme sucesso mundial, adaptada para a TV em 2014. Vive atualmente em Scottsdale, no Arizona.

16 comentários:

  1. Tudo que tenho lido sobre essa série é maravilhoso. Estou super curiosa para ler os livros, mas gosto de ler séries um livro seguido do outro, então acho que vou esperar todos serem publicados. Pode ser que demore, mas acredito que valerá a pena.
    Não sei se procuro ou não a série de TV pra ter uma noção de como será a história. Acho que fazendo isso estaria meio que trapaceando kkkk.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, realmente ainda não vi ninguém falar mal da serie, nem dos livros.
      Também detesto ficar esperando as continuações serem lançadas..

      Acho melhor ler os livros primeiro, é bem mais emocionante rsrs

      Excluir
  2. Olá! Quando assisti o pilot dessa série... eu dormi. Juro! kk Acho que tava cansado e e era um dia muito frio. Geralmente eu deito e plugo o hdmi, e assisto pela TV, então foi sono na certa. Mas solicitei o livro pela Arqueiro e deve estar chegando agora na próxima semana!
    Espero gostar, viu!
    xoxo
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você não vai dormir nos próximos episódios!

      Boa leitura!

      Excluir
  3. oiii!
    eu ainda não li o livro ou vi a série, mas faço parte de um clube do livro onde metade das meninas amam de paixão essa saga e só ficam falando o quanto o ator é lindo ou o personagem do livro é perfeito kkkkk
    Eu estou curiosa, mas quero ler o livro antes de ver a série, mas ler vai demorar pq tenho mtos outros na frente ç.ç

    tem postagem nova no meu blog
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudi,

      Jaime é um dos principais motivos para ler e ver a série rsrs, não apenas pelo fato de ser lindo, gentil, maravilhoso... mas por que ele não é perfeito em tudo, a autora soube dosar bem as características do personagem que o torna muito humano e real, fugindo dos esteriótipos de mocinhos perfeitinhos de mais.
      Mas o "universo" Outlander é cheio de surpresas que nos faz amar e odiar com grande facilidade.

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler os livros, mas os tamanhos me assustam. Um dos principais motivos para eu querer ler a obra é essa viagem no tempo, sem falar que o romance também parece ser muito bem construído.
    Também ainda não tive oportunidade de assistir à série, infelizmente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Janiele, enquanto lia o post meu coração deu até alguns pulinhos ao ver o Jamie Delícia Fraser, hahaha.
    É muito amor para o meu coração ver ele de carne e osso.
    Eu amei o livro, achei incrível, e não vejo a hora de ver a série. Lindo saber que está sendo fiel e que já tem uma segunda temporada confirmada.
    #todascomemoram

    Seguindo o blog!
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, amooores! <3
    Eu comecei a ver essa série assim que lançou aqui e tinha legenda. Curti até o sexto episódio e resolvi ler o livro e então... Meu coração foi esmagado, pisoteado, chicoteado e chutado. Nunca sofri tanto em apenas um livro. Desisti de ver a série. Infelizmente.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    São lindos livros e até tenho vontade de lê-los, mas só de saber que são vários, perco um pouco a vontade de ler. Que bom que tem a série *-* vou tentar assisti-la esse ano.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AAAAAA sou doida pra ler e ver essa série, parece tão legal!
    Que bom que vai passarna fox, vou conferir ;)
    São tantos livro, né? N entendi pq a Rocco dividiu um livro em dois, estranho, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AAA, essa série <3 Não sabia que ia passar na fox, adorei saber *-* Vai ser bom para aquelas partes que as traduções simplesmente ignoram na hora de legendar haha'
    Enfim! Quanto a escolha do ator que interpreta o Jamie, bem, foi mais que perfeita mesmo <3 Aquele sotaque dele mata qualquer uma viu! rs
    Quanto aos livros, bem, a rocco sempre tentando tirar o máximo de dinheiro das pessoas né?! kkkk Espero que a Arqueiro continue com os volumes únicos ^^"
    Adorei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Gente! descobri essa série só agora. Como faço para assistir pela internet?

    ResponderExcluir
  11. Adorei a série!!! Há a previsão de terceira temporada?

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Vc sabe me dizer aonde eu consigo os livros do volume 5 em diante? Já pesquisei em diversos sites de editoras e não consigo encontrar!Inclusive em algumas editoras que foram mencionadas aqui! Mas não encontro nada! Estão vendendo usados por mais de 300 reais cada livro no mercado livre! Do volume 1 ao 4 voce consegue comprar facilmente, até no formato de livro digital, mas do 5 em diante esta praticamente impossivel! Será que vc poderia me ajudar, dar uma dica de como consigo o restante? Aparece sempre a informação de "produto esgotado"! Pelo jeito vou ficar sem saber o que acontecerá com Jaime e Claire, Roger e Brianna!! :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Atualmente quem está lançando os livros da série Outlander é a Editora Arqueiro.
      OUTLANDER A CRUZ DE FOGO LIVRO 5 PARTE 1 será lançado no dia 01 Fevereiro de 2017.
      Mais informações você encontrará no site da Editora Arqueiro, através desse link: http://www.editoraarqueiro.com.br/proximos-lancamentos/outlander-a-cruz-de-fogo-parte-um/.

      Você encontrará o livro a venda facilmente nas lojas on-line: Amazon, Saraiva, Submarino e etc.

      Espero ter ajudado.

      Beijos
      Elidiane Ferreira
      Administradora do blog Leitura Entre Amigas

      Excluir