O Diário Secreto de Lizzie Bennet, de Bernie Su e Kate Rodrick

                SKOOB: O Diário Secreto de Lizzie Bennet 
                ORIGINAL: The Secret Diary of Lizzie Bennet 
                AUTORAS: Bernie Su e Kate Rodrick           
                EDITORA: Verus           
                PÁGINAS: 364           
                ANO: 2014





Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...



É muito amor envolvido minha gente! Terminei de ler o livro e não me aguentei tive que ver o filme de novo, chorar litros, me apaixonar mais uma vez! Por que convenhamos é o Mr. Darcy!!!

O Diário secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação da série de vídeos de mesmo nome lançada por Bernie Su e Kate Rorick no Youtube, e conta a história de Elizabeth Bennet nos dias atuais.

O livro é escrito em formato de diário, o que é bastante interessante, pois pra quem assistiu aos vídeos vai perceber que o livro trás bem mais conteúdo que o vlog, principalmente o que ocorre nos bastidores e também o que se passa na cabeça da protagonista. Lizzie é uma Jovem estudante que esta tentando terminar seu curso de mídias sociais e também lidar com seu projeto para a tão temida tese, ela resolve então criar junto com sua melhor amiga Charlotte um vídeo blog onde ela irá acompanhar a interação com o público.

A partir daí conhecemos nossos já tão amados personagens, porém a partir do ponto de vista da Lizzie através de seus vídeos. O livro trás apenas as três irmãs Bennet, Jane, Lizzie e Lydia, não que as outras não apareçam, só que de maneira bem diferente que no livro original, Kitty é a gatinha da Lydia e Mary uma prima emo que quase ninguém percebe.

- Oi, Mary... Não sabia que você vinha.
- Foi você que abriu a porta para mim – rosnou ela.”

As coisas ficam mais agitadas com a mudança de um jovem estudante de medicina, o Sr. Bing Lee, juntamente com sua irmã Caroline e seu (insuportavelmente chato) amigo Sr. Darcy.



Isso mesmo, mais uma vez vemos a Lizzie odiando o Darcy, que no livro aparece como um jovem hipster, arrogante, esnobe e lindo de morrer.

Não é segredo que eu acho o Darcy esquisito. Chato, irritante, esnobe e pretencioso também, mas principalmente esquisito’’

Os autores conseguiram fazer uma ótima adaptação para os dias atuais, trazendo as mesmas situações para o tempo moderno, explorando os dramas da família Bennet de uma forma que não deixa nada de fora, principalmente as maluquices da Lydia e como segundo plano o romance Jane & Bing.

O livro é super divertido, a Lizzie atual continua bastante crítica, mas com uma pegada mais moderninha, porém sem perder as características marcantes que conhecemos.

Para os apaixonados fãs de Jane Austen (euu!!) o livro é uma ótima leitura, pois em qualquer livro que existe é impossível não amar o Darcy, e claro se identificar com a Lizzie de alguma maneira.

Pra quem ficou interessado a Série The Lizzie Bennet Diaries, conta com episódios bem curtinhos e super divertidos, dá para assistir bem rapidinho, já comecei a ver os vídeos e super recomendo.

O vlog  estreou no Youtube em 9 de abril de 2012 e foi encerrada em seu 100º episódio em 28 de março de 2013.

Pra quem é fã de Orgulho e preconceito, fica uma questão: qual ator representa melhor o Mr Darcy para vocês?


O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET foi cedido em parceria pela Editora Record




9 comentários:

  1. Olá, Janiele, tudo bem?
    Essa já é a segunda resenha que vejo sobre esse livro e estou louca para lê-lo.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  2. Oi Janiele.
    Quero ler esse livro porque além de gostar da forma como ele é narrado, esse enredo criado à partir de videos me deixou curiosa.
    Eu não assisti os videos, mas só pretendo assistir depois de fazer a leitura, ainda mais agora que fiquei sabendo que o livro traz muito mais conteúdo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, uma boa medida é ler os capítulos enquanto ver os videos!

      Excluir
  3. Me apaixonei pelo vlog, e já amava o filme de 2005 e o livro da Jane. Mal posso esperar para ler o livro! Ia comprar na Black Friday mas deu problema na compra! :(

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara de todos os filmes o de 2005 é o meu preferido, foi ali que me apaixonei mais pelo Darcy!

      Excluir
  4. Eu amo tudo relacionado à Jane Austen! Eu comecei a ver esses vídeos assim que eles foram lançados. Tinha acabado de sair o primeiro lá fora. Mas acredita que depois nunca mais voltei a ver? Tinha até me esquecido dele, imagina só! Preciso solucionar isso logo! E o livro parece ser mesmo show!!!! Já entrou na minha lista!

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, os videos já estão todos legendados.
      Não deixa de ver são muitos bons!

      Excluir
  5. Estava falando com umas amigas sobre esse livro ontem, acredita?
    Quero bastante ler.
    Como você dizer: Não dá de não amar o Mr. Darcy, convenhamos é o Mr. Darcy!

    Seguindo o blog!
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir o vlog recentemente e estou louca pelo livro! Mas li por aí que a tradução/revisão é ruim, o que você achou?

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir