Entre livros e séries - Lost in Austen



Que fã de Jane Austen nunca sonhou em entrar em um dos seus livros? Conhecer de pertinho seus personagens favoritos? Viver também uma linda história de amor?














Inspirada na obra de Jane Austen "Orgulho e Preconceito". A série conta a história de Amanda Price, uma jovem viciada nas obras de Jane Austen e que um dia do nada, acaba entrando no mundo do Livro Orgulho e Preconceito, causando uma grande confusão.

É com essa ideia que a BBC em 2008 criou uma mini-série dividia em 4 capítulos onde é narrada a história de Amanda (minha xará) Price, que leva uma vida bem mais ou menos, mas que sonha em um dia viver uma grande história de amor. Mas enquanto esse dia não chega ela faz como nós e se refugia no universo Austen para alegrar e colorir os seus dias.


Até que um inesperado evento acontece, e quem aparece em seu banheiro e ninguém mais, ninguém menos que Elizabeth Bennet. E após esse encontro bastante surpreendente, Amanda sem querer troca de lugar com Lizzie e vai  parar no séc. 18, e se hospeda na casa dos Bennet como amiga de Elizabeth. Imagina só a confusão que uma garota do séc 21 vai aprontar no séc 18.


É, mas em Lost in Austen nada acontece como o esperado, um surpresa legal é Wickham que acaba por se tornar um aliado (de certa forma) de Amanda, e a surpreendente versão da história da jovem irmã de Darcy, Georgiana.

Amanda vai chamar a atenção de todos, até de quem não deve... E vai conhecer pessoalmente o incrível (suspiros) Darcy, ela vai descobrir que lidar com a arrogância desse mocinho não é nada fácil, mas Darcy é Darcy, e mesmo numa versão um pouco mais exagerada, não tem como não se apaixonar por ele. <3



Lembra da famosa cena do lago com o Collin Firth da série Orgulho e Preconceito de 1995 (se você não viu recomendo assistir a série também, eu fiz um post bem legal falando sobre ela há alguns meses, e você pode conferir a cena original lá), então a Amanda também é apaixonada por essa cena, e ela não podia perder a oportunidade de vê-la ao vivo e a cores.



Escrita por Guy Andrews a série é uma adaptação de Orgulho e Preconceito da Jane Austen com Elliot Cow no papel de Mr. Darcy e Jemima Rooper como Amanda Price. A série é muito divertida, não tem como não amar, não é uma adaptação literal do livro, mas sim uma versão mais cômica e diferente da historia. Infelizmente o DVD não foi lançado no Brasil, mas não tem problema, na internet você encontra fácil alguns sites para baixar a série já legendada.

TRAILER:


Uma prova de como a Amanda nos entende:



Dizem pela internet que Lost in Austen vai para o cinema. As noticias ainda são poucas mas a diretora e roteirista Nora Ephron está escrevendo o roteiro para uma adaptação para os cinemas com produção de Sam Mendes e Pippa Harris, porém nenhuma outra informação foi divulgada até o momento.



SOBRE O LIVRO:



Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

A AUTORA:



Jane Austen - Romancista britânica nascida em Steventon, Hampshire, Inglaterra, cuja obra literária deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns com aguda percepção psicológica e um estilo de uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Filha de um pastor anglicano, toda a sua vida transcorreu no seio de um pequeno grupo social, formado pela aristocracia rural inglesa. Aos 17 anos, escreveu seu primeiro romance, Lady Susan, uma paródia do estilo sentimental de Samuel Richardson. Seu segundo livro, Pride and Prejudice (1797), tornou-se sua obra mais conhecida, embora, inicialmente, tenha sido malvisto pelos editores, o que levou por algum tempo ser descriminada no meio editorial. Depois conseguiu publicar o romance Sense and Sensibility (1811), cujo sucesso levou à publicação, ainda que sob pseudônimo, de obras anteriormente recusadas. Vieram ainda outros grandes sucessos como Mansfield Park (1814) e Emma (1816) em um estilo menos ágil e humorístico, porém ganhando em serenidade e sabedoria, sem perda de sua típica ironia. Morreu em Winchester, um ano antes de serem publicadas as obras Persuasion e Northanger Abbey, uma deliciosa sátira, escrita na juventude, ao gênero truculento da novela gótica. Seu poder de observação do cotidiano forneceu-lhe material suficiente para dar vida aos personagens de suas obras, e a crítica considerou-a a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

11 comentários:

  1. AI MENTIRA
    MAS POR QUE SÓ TEM 4 EPISÓDIOS?
    EU QUERO MAIS IRMÃOS
    Sou apaixonada apaixonada por Orgulho e Preconceito e vou ver essa série SIM

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas já me interessei. Afinal quem não ama Orgulho e Preconceito. Vou procurar para assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda preciso ler esse livro, mas pelo que todos dizem é muuuuuuuuito bom.
    A série deve ser igualmente maravilhosa

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Amanda. Não conhecia a minissérie e como fã de Austen que sou, amei a novidade! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Amanda
    não conhecia essa série, mas como fissurada em qualquer adaptação que envolva o mundo de Austen, já tô caçando pra baixar e assistir.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!
    Que post maravilhoso!!!
    Não conhecia a série, mas estou desesperado para assisti-la agora. Adoro a Jane Austen e amo DEMAIS "Orgulho e Preconceito".
    Necessito assistir!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Aiiii, assisti essa série há alguns anos! Ameeeeei, que ver de novo!!!! Vou caçar nos meus DVDs aqui, hehe!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Falou em Jane Austen, estou dentro! Eu não conhecia a mini-série, mas além de ter adorado a proposta, fiquei ainda mais animada ao saber que só tem quatro episódios e por ser uma produção da BBC que, convenhamos, só faz séries sensacionais! Espero assistir logo e curtir tanto quanto você, Amanda! :) Bjs
    Jessica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas preciso ver essa série, amo romances e adoro tudo relacionado a história, logo, é para mim. Já anotei aqui e vou assistir.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Ai MDS!
    Amo Orgulho e Preconceito, e saber que tem uma série... nossa! Mal me contenho para começar a assistir.
    Mas só 4 episódios? como assim? Tem que virar filme!!!
    Beijos :*
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir