(Resenha) Breakable - Tammara Webber

Livro no Skoob: Breakable
Título Original: Breakable
Série: Contornos do Coração #2
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2014
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Ah, Landon Lucas! Quando li Easy já tinha me apaixonado perdidamente pelo Lucas, porém Breakable veio para concretizar de vez esse amor por um dos personagens mais excitantes do New Adult. Pois, se do ponto de vista de Jacqueline já tinha ficado impressionada com a história do Lucas, a narrativa pelos olhos dele então me deixou embevecida, conhecer o menino que ele fora, e o homem que se tornou depois da tragédia que a vida lhe impões, é algo difícil de esquecer.  

Breakable, nos conta a história de Easy (resenha aqui), porém dessa vez não temos a Jacqueline como narradora protogonista, e sim o Lucas, além da história do casal, a autora nos presenteia com a história de Lucas, desde quando era menino, até a adolescência, e de como foi a sua vida e a relação com o pai e o avó, os anos conturbados no ensino médio, as amizades improváveis e os amores, tudo isso antes de ir para a faculdade e conhecer a Jacqueline. 

Na história, todas as curiosidades que tínhamos à respeito do enigmático Lucas, e de toda a sua devoção por Jacqueline são sanadas, de como ele a salvou de uma situação terrível, de como começou o seu amor por ela sem nem mesmo conhecê-la, é tudo tão impressionante pela perspectiva do Lucas, fiquei totalmente fascinada por ver o quanto ele a desejava, a protegia, e ao mesmo tempo lutava contra as suas próprias dores e aflições. 

Com relação a narrativa, os capítulos são intercalados entre o Lucas ainda na infância e no ensino médio, que é quando conhecemos a sua relação com a família e amigos e todo o drama envolvido na tragédia que abalou sua vida. E o Lucas na faculdade e a sua relação com Jacqueline. A Tammara sabe como criar ótimos personagens, é impossível não suspirar pelas palavras, pelos pensamentos que o Lucas dedica a Jacqueline, o modo como ele se expressa, suas atitudes, é tudo incrivelmente arrebatador. 

Escorreguei uma perna entre as dela e pressionei a coxa contra seu corpo. Então enfiei a língua em sua boca quando ela arfou, a necessidade de tê-la superava a necessidade de respirar. Ela me recompensou com um gemido suave e arqueou as costas, as mãos deslizando sobre minha pele, acariciando a lateral do meu corpo, o poema tatuado que eu enfim compreendia por completo. Minha mente era uma confusão de desejo e medo. Nunca tive tanto pavor dos meus próprios desejos, porque iam muito além do corpo dela. Eu estava profundamente abalado, minha alma de curvando ao redor dela de maneira protetora, enquanto minha mente tentava determinar o cálculo lógico que a faria ser minha. Queria ser dela tanto quando queria possuí-la - ou mais -, e sabia muito bem que nenhuma das duas alternativas era possível.    Lucas, Pág. 244

Portanto, ainda me encontro sem palavras para explicar o quanto amo essa série. A Tammara Webber escreveu um livro para se amado pelo resto da vida, espero com bastante expectativa outros livros da autora, e porque não algo mais sobre o Lucas e a Jacqueline? Ficaria super feliz! Então fica aí a dica: deixem tudo o que vocês estão lendo e conheçam o Lucas, tenho certeza que será uma aventura inesquecível. 


 BREAKABLE foi cedido em parceria com o GRUPO EDITORIAL RECORD


SOBRE A AUTORA: 


Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com finais felizes, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial. Tammara se casou com o namorado de época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos. Site: tammarawebber.blogspot.com 

12 comentários:

  1. Oi, Eli!
    Quero muito ler Easy e Breakable. Parecem ser apaixonantes!
    Ao ler sua resenha, já fiquei mega curioso. Bem mais do que já estava. Espero não me decepcionar e me apaixonar assim como você.
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro!

      As leituras pode ter certeza não irá lhe decepcionar! São livros ótimos e bem escritos!

      Beijos,
      Elidiane

      Excluir
  2. Oi, Eli, capítulos intercalados na narrativa dão um up na hora de ler, com questão de tempo ou se fosse o caso com personagens. Adorei e não li ainda nenhum dos livros, mas com certeza vou querer conferir.
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desbravadores de livros!

      Realmente capítulos intercalados sempre chamam à atenção do leitor! Não deixe de ler!

      Feliz 2015!

      Beijos,
      Elidiane

      Excluir
  3. oi
    Eu nunca li Easy mas tenho curiosidade. Eu sempre fico com receio desses livros que contam a mesma história mas pela perspectiva de outro personagem, fico com medo de ser apenas para vender, mas pelo o que você escreveu esse não me pareceu o caso.
    ótima resenha!
    Feliz 2015!!! Mto sucesso e livros ;*

    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dudi.

      Depende muito da escrita dos autores, Breakable com certeza não é só pra vender, nele descobrimos tudo o que se passa na cabeça do Lucas, e todos os seus dramas e segredos, sem contar que tem mais surpresas na história para contar! :D

      Beijo, e Feliz 2015!

      Elidiane

      Excluir
  4. Oi Eli!
    Eu sou apaixonada pelo Lucas! Porém, quando li o primeiro livro não achei isso tudo... minha opinião mudou mesmo depois de "Breakable" <3
    O Lucas se tornou um dos meus personagens favoritos do gênero New adult.

    Beijos,
    Fernanda (http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!

      O Lucas também é um dos meus personagens preferidos do gênero! <3 <3 Ele é perfeito.

      Beijos,
      Elidiane

      Excluir
  5. Aaah, ainda não li nenhum dos livros.
    Mas sei pelos comentários que eu vou me apaixonar pelo Lucas também, hehe.
    Gosto muito de livros quando tem a visão de um personagem e o próximo volume do outro.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!

      É impossível não se apaixonar pelo Lucas. Espero que você tenha a oportunidade de conhecê-lo!

      Beijos,
      Elidiane

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li Easy e amei! No momento, estou lendo Breakable e também estou apaixonada pelo Lucas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!

      Obrigada! Duas apaixonadas pelo Lucas <3

      Beijos,

      Elidiane

      Excluir