Bela Distração, de Jamie McGuire

              SKOOB: Bela Distração
              ORIGINAL: Beautiful Oblivion 
              SÉRIE: Irmãos Maddox- Livro 01
              AUTORA: Jamie McGuire
              EDITORA: Verus
              PÁGINAS: 304
              ANO: 2014


Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

O que são esses irmãos Maddox??? Sério gente, eu ainda estou tentando assimilar as emoções que o Trenton me passou, ele é tão intenso quanto o Travis, só que um pouco mais controlado, por causa da idade acho, e eu gosto disso, por isso estou com muita expectativa para conhecer a história do Thomas, sinto que vou gostar muito dele, já que ele é o mais velho dos Maddox.

Mas voltando para Trent, eu só acho que eu também mereço uma Bela Distração dessa... Ele joga sujo na maioria das vezes, eu ficava com “pena” da Cami, e em outros momentos da história eu fiquei com o coração apertadinho por causa dele, mas eu não podia culpar ninguém além dele pelo que estava acontecendo.

Cami Camlin é uma garota legal, responsável, independente, e que não tem medo de enfrentar a vida, ela faz o que tem que ser feito. Ela é a irmã mais velha de quatro homens, tem um pai temperamental e abusivo e uma mãe submissa, sua família está toda desestabilizada, por isso ela não aguentou permanecer em casa e não fazer nada, e resolveu morar em um apartamento com a sua melhor amiga Raegan.

Ela namora com TJ, uma cara que me deixou com dúvidas o livro inteiro, não só pelo mistério envolvendo ele, e suas rápidas aparições, mas também existia o fato de que eu não sabia se eu ficava com raiva dele, achando que ele era um canalha, ou se eu ficava encantada com o seu jeito tão fofo, e compreensivo. Ele não apareceu muito, mas quando o fez, foi capaz de despertar esses sentimentos em mim.

E TJ já começa a história pisando na bola, ele é Cami namoram a distancia já que ele mora na California, por isso ele planejou um fim de sema para passar com ela, mas de última hora ele cancela por causa do trabalho, e como já havia pedido folga do trabalho Cami resolve aproveitar esse fim de semana para sair, então ela decidi ir ao Red, o bar onde ela trabalha como bartender, só que como cliente. E pela primeira vez o Trenton resolve se aproximar dela. Eles já se conheciam desde o tempo de colégio, mas ele nunca havia se aproximado dela, e ela também nunca fez questão, pois não queria ser mais uma na lista de conquistas dele.

E desde esse momento, a Cami deixa bem claro que ela tem namorado, por isso o Trent diz que eles serão apenas amigos. Mas ele vai aprontar algumas para ficar perto dela... Essas cenas costumam ser hilárias, o senso de humor do Trenton não tem igual. Eu ficava lendo e pensando, ele não fez isso... E logo após surgia um sorriso no meu rosto.  E por essas e outras foi ficando cada vez mais difícil para a Cami se manter afastada dele.

O Trent sempre deixou bem claro o que ele pensava do namorado da Cami, e ela ficava cada vez mais dividida, entre ele que estava sempre tão presente quando ela precisava, e o seu namorado ausente, mas que ela ama, e que nunca mentiu para ela sobre as condições do namoro deles. 

O Trenton é tão divertido, intenso e lindo. Ele largou a faculdade após um acidente trágico envolvendo uma garota, ele tem problemas para lidar com isso, e este é um fato que deixou a desejar, não sabemos exatamente como foi o acidente, e a autora não explora bem essa culpa sentida pelo Trent. Ele resolve morar com o pai e trabalha num estúdio de tatuagens para ajudar com as despesas de casa. Ele é tão lindo, forte, tatuado e briguento quanto seu irmão Travis, só que ele não é tão estourado quanto ele, nem tão controlador. Um detalhe para Olive, uma garotinha vizinha do Trenton que por incrível que pareça fica aos cuidados dele quando os pais dela resolvem sair. Ela é extremamente encantadora e a relação dela com ele é tão fofa, apaixonante.

O livro é narrado em primeira pessoa, o que não foi um problema, pois a Cami não é aquele tipo de mocinha chata e paranoica, que vive fazendo draminhas. As duvidas que ela tem são perfeitamente aceitáveis, e eu não posso dizer que faria diferente, só com relação ao segredo, eu sei que o segredo não era exatamente dela, mas ela podia ter conversado com TJ e dito que não podia continuar com aquela história por muito mais tempo. Mas de resto, ela foi uma heroína que me conquistou.

O livro é viciante, ele me prendeu tanto quanto Desastre iminente. A história acontece quase paralelamente a da Abby e do Travis, então tivemos algumas aparições deles. Você até pode ler Bela distração sem ter lido os livros anteriores, mas vai acabar sabendo alguns spoilers dos mesmos, e não sei se é legal se você tiver interesse em ler posteriormente Belo Desastre/Desastre iminente e Belo Casamento.

O mistério sobre TJ foi uma boa também para manter mais ainda minha atenção na história, e a verdade sobre ele só é mostrada no final, porém de maneira muito abrupta, acho que alguns detalhes poderia ter ficado mais claro, o que me faz pensar... Será que a Jamie pretende escrever a história no ponto de vista do Trento e responder algumas das perguntas que ficaram sem resposta? Agora só esperando para saber.


BELA DISTRAÇÃO foi cedido em parceria pela Editora Record 

SOBRE A AUTORA:




Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

6 comentários:

  1. Olá,
    Não sou a maior fã de new adults, por isso nunca chego a me interessar de fato por livros deste estilo, mas muita gente que leu gostou dessa continuação.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Inês, eu acho que você deveria se aventurar nesse universo new Adult.

      Bjs

      Excluir
  2. Belo Desastre foi um livro que li e gostei, mas não me apaixonei. Eu até leria esse, mas só se ganhar, porque comprar não vou, não é um gênero que eu goste muito de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil eu acho que você deveria dar uma chance para os irmãos Maddox. Eu particularmente não li Belo Desastre, não gosto muito da Abby. Mas li Bela distração, e acho que é por isso que gosto da série rsrsr. Mas acho que você gostaria da Cami.

      Excluir
  3. Nossa, eu quero muito esse livro. Na verdade, cheguei a pegá-lo na livraria. Mas daí lembrei que eu só tinha o "Belo Desastre", então em vez desse livro, acabei levando "Desastre Iminente" e "Belo Casamento". Mas ainda coloco minhas mãos nele....

    ^__^

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su na primeira oportunidade adquira esse livro, você vai adorar.
      Bjs

      Excluir