Ai Meus Deuses! de Tera Lynn Childs


               SKOOB: Ai Meus Deuses!
              ORIGINAL: Oh. My. Gods. 
              SÉRIE: Meus Deuses- Livro 01
              AUTORA: Tera Lynn Childs
              EDITORA: Galera Record
              PÁGINAS: 304
              ANO: 2014








A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Adolescentes, descendente de divindades gregas... Já vimos essa história antes, mas “Ai, meus Deuses” não tem nada a ver com o semideus filho de Poseidon.


Phoebe é uma garota de 16 que tem que lidar com várias mudanças, e como toda garota de sua idade tem seus próprios dramas para resolver, qual faculdade escolher, qual carinha sair... Porém tudo isso passa para segundo plano quando sua mãe informa que vai casar com um namorado que Phoebe nem sequer sabia que existia! Imaginem só a confusão que deve ter rolado na cabeça dela, e as coisas só pioram, após o casamento ela e sua mãe irão se mudar para Grécia, onde vive seu novo padrasto e sua futura meia-irmã.

Será que dá pra ficar pior? Pois é, parece que dá! Ao chegar à sua nova escola Phoebe descobre que além de estar numa ilha isolada no fim o mundo, ela também irá estudar com adolescentes que não são apenas riquinhos e mimados, mas também descendentes de Deuses, isso mesmo! É muita informação pra processar minha gente.

— Difícil de aceitar? — grito, arremessando meu par bom de Nike no chão e dando a volta para chegar até ela. — Difícil de aceitar? Descobrir que a Ben & Jerry’s não estava mais fabricando o sabor de sorvete White Russian foi difícil de aceitar. Isso é... — Balanço minha mão no ar, tentando encontrar as palavras certas para descrever como me sinto. — Bizarramente inacreditável

Mas ao invés de se comportar como as garotas de sua idade e agir como se o mundo tivesse acabado, Phoebe tenta se adaptar a seu novo ambiente, terminar seu ano escolar e voltar para casa. Uma das características mais marcantes dela é sua determinação, apesar de todas as coisas que aconteceram num curto período de tempo, ela não perde o foco e se dedica bastante para alcançar seu sonho de entrar para faculdade e competir no seu esporte preferido, a corrida.

Na minha cabeça, estou em casa — correndo na praia com meu pai, ele grita me encorajando, pedindo que eu me esforce. Nada de deuses, meia-irmã malvada ou meninos que embaralham meus pensamentos. Só sei que estou correndo e me sinto perfeita. 

Pois é, depois de ver a determinação da personagem até que eu tentei dar meus primeiros passos na corrida também, mas acho que corrida + asma não combina muito bem, então fiquei só na caminhada mesmo.

Gostei muito da narrativa do livro, e logo de cara percebemos que a autora focou no publico mais jovem com uma trama mais leve, porém sem deixar de ser genuína. Ai, meus Deuses é uma ótima leitura para quem procura um livro curto e agradável, com uma boa narrativa simples, porém que não deixa a desejar, me divertir bastante lendo a história de Phoebe. 

AI MEUS DEUSES foi cedido em parceria com a Galera Record


SOBRE A AUTORA:



Tera Lynn Childs é uma espécie recém-descoberta de peixe-escritora que sempre sonhou em ser uma sereia, mas o mais perto que chegou disso foi disputar campeonatos de natação. Ela gosta de passar o máximo de tempo possível dentro d’água (até ficar com todas as pontas dos dedos enrugadas) na vã esperança de que algum dia suas pernas se transformem em nadadeiras com um passe de mágica. Quando está presa em terra firme, a Authora neo pode ser encontrada escrevendo em cafés por todas as partes dos Estados Unidos, procurando coisas bacanas de sereias no site Etsy e passando tempo demais na internet.


11 comentários:

  1. Eu não li esse livro, mas ouvi dizer que a autora não abordou muito o fato dos jovens serem descendentes de deuses. Eu sei que esse não é o foco da trama, mas a partir do momento que você coloca algo tão inusitado assim eu um livro, acredito que você deve explorar o tema.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Esse foi um ponto que vi muitas pessoas falarem, mas na verdade a autora não foca muito mesmo até por ser uma trama bem curta, mais para quem procura algo legal e que não queira um livro mais extenso.

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro, amo tudo o que é relacionado à Grécia e mitologia.
    Percy Jackson é o amor da minha vida. *.*
    Já vi algumas pessoas dizendo que Ai, Meus Deuses é bobinho, mas como eu AMO livros bobinhos e que você gostou, quero de qualquer jeito.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca,

      O livro é uma leitura muito leve, veio com o selo galera Júnior, mas apesar de ser uma leitura para o publico jovem é muito boa! também gosto muito de mitologia grega,e achei muito legal ter livros como esse que incentivem a leitura da garotada.

      Excluir
  3. Oi, Janiele!
    Eu não me interessei tanto por este livro por já esperar que ele fosse uma leitura bem juvenil mesmo.
    Não sei se me agradaria. Mas não descarto a oportunidade de lê-lo algum dia.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro e também achei bem mais ou menos, sinceramente, eu achei que podia ter sido bem melhor se a autora soubesse desenvolver porque a premissa é boa!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie
    Eu consegui esse livro no sebo da minha cidade, eu sabia muito pouco sobre ele, mais o que vi a editora divulgando. Mas depois de ler sua resenha acredito que era bem o que eu esperava, um livro voltado para um publico mais jovem, um leitura leve e divertida. Já gostei da personagem principal!

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece bem divertido, Jani. Mas confesso que não me atraiu. Fiquei triste pelo fato de não ter sido tudo aquilo, então não me senti atraída pela leitura

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Janiele, tudo bem?
    Essa já é a segunda resenha que leio de "Ai Meus Deuses!" e continuo achando que a moçada mais jovem vai adorar. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Janiele! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas super curti a sinopse! Primeiro pelo fato da ambientação ser na Grécia, não me lembro de nenhum livro que de fato passasse por lá, segundo pela ideia que envolve os deuses, é algo que conhecemos, mas que é tratado de forma diferente. Gostei disso! Outra coisa bacana é o fato da personagem ser mais destemida e não reclamona, sinto que me darei bem com ela! Mesmo que a narrativa seja mais simples e o livro voltado para o público juvenil, acho que ele é uma boa pedida após uma leitura mais densa e, com certeza, darei uma chance a história! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai Meus Deuses, preciso desse livro! Não conhecia a autora, mas gostei demais do enredo, mesmo tendo essa trama mais adolescente. Se eu tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir