Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

             SKOOB: Trono de Vidro
              ORIGINAL: Throne of Glass 
              SÉRIE: Throne of Glass - Livro 01
              AUTORA: Sarah J. Maas
              EDITORA: Galera Record
              PÁGINAS: 392
              ANO: 2013

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante quatro anos e em seguida terá sua liberdade concedida.Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Na primeira vez que vi a capa do livro já me apaixonei, mas como sempre ouvimos: não julguem o livro pela capa... Lá fui eu me aventurar com Trono de Vidro!

Com apenas 18 anos de idade Celaena já era a maior assassina de Erilea, porém ela foi traída, condenada, e aprisionada, sendo obrigada a servir como escrava nas minas de sal de Endovier. Mas tudo isso muda quando ela recebe a visita do Príncipe herdeiro Dorian Havilliard, com a proposta de que ela participe de uma competição onde deverá enfrentar 22 adversários, entre eles assassinos, mercenários e ladrões. Quem vencer se torna o Campeão do Rei e poderá conquistar a liberdade após quatro anos de servidão.

Celaena vê nessa proposta uma chance de fugir e deixar para traz os grilhões que a aprisionam, mas após um ano cativa, ela precisa voltar à forma, e honrar seu título de melhor assassina do reino. Celaena então é levada para o Castelo de Vidro, que mais parece ter saído de um conto de fadas, e é aí que está a charada! A autora nos traz uma donzela, que é levada por um príncipe para um castelo de vidro... Mas gente não é a Cinderela? 


Então, a Sarah J Maas, se inspirou na cinderela para criar a Celaena, mas de gata borralheira ela não tem nada! Ela foi forjada para ser uma assassina impiedosa, treinada pelo rei dos assassinos Arobyn desde seus oito anos de idade, e o que ela mais anseia é vencer o torneio e conquistar sua liberdade. 

A partir daí vamos conhecendo melhor a assassina e também os outros personagens.  Celaena é obrigada a usar um nome falso, afinal o rei não desejava que o povo descobrisse que a temida assassina era apenas uma garota de 18 anos, dessa forma ela passa a se chamar Lilian, uma nobre que tinha como diversão ser ladra de joias em suas horas vagas.

Com o decorrer da competição coisas estranhas acontecem, e algo maligno espreita nas sombras do castelo. Enquanto isso Celaena é treinada pelo capitão da guarda real, Chaol, e voam farpas para todo lado, ele vê apenas a assassina que há nela, porém Celaena é muito mais que isso.

O que é aquilo? – sussurrou ela, e apontou para um par de portas de carvalho de 6 metros de altura... – A biblioteca. As duas palavras a atingiram como um raio. – A.. .   – Celaena olhou para as maçanetas em forma de garra.   – Nós podemos. . .   Podemos entrar? Celaena entrou, pôde ver os candelabros e o chão  preto  e  branco  de  mármore,   grandes mesas  de  mogno  com  cadeiras  de  veludo  vermelho,   uma  fogueira  fraca,mezaninos,   pontes,   escadas,   corrimãos  e  livros. . .   Livros, livros e mais livros. Celaena entrava em uma cidade  feita  de  papel  e  couro.   Ela levou a mão ao coração.   Para o inferno com rotas de fuga...– Eu não sabia que assassinos gostavam de ler – gritou  Chaol

Além de tudo ela também é leitora como a gente!

 A autora não focou apenas em Celaena, cada personagem nos envolve e nos faz ver uma perspectiva diferente da história, ela vai tecendo camadas e camadas que vão se entrelaçando à medida que viramos a página, logo percebemos que ela constrói um universo bastante rico que poderá ser explorado mais a frente.

Minha única queixa foi o fato da autora não relevar mais da personalidade sombria de Celaena, afinal ela é uma assassina! Muitas vezes achei que ela ia se soltar e me surpreender com seu lado “dark”, mas talvez a autora esteja guardando esta parte para o segundo livro.

Inicialmente Trono de vidro seria uma trilogia, porém a autora revelou que a série será composta por seis livros, além disso, a série conta ainda com sete contos que no momento só estão disponíveis em inglês.


TRONO DE VIDRO foi cedido em parceria com a Galera Record


SOBRE A AUTORA:








Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.


17 comentários:

  1. Gostei da temática e do fato de que a protagonista não ser cheia de mimimi, pelo contrário, por ser uma assassina implacável.
    Detesto personagens que ficam "ó, vida, ó, céus, ó, o que eu faço", bem no estilo da insossa e insuportável Bella Swan.
    Me interessei, mas nunca vi nas livrarias por aqui. Vou ver se encontro na internet.

    Beijooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca,

      Estou num momento onde não aguento ver protagonistas se lamentando da vida, e Celaena é uma personagem de personalidade muito forte, amei o livro, espero que você goste!

      Excluir
  2. Acho muito difícil a pessoa que não olha a capa do livro antes de tudo. E se a capa é feia, as vezes nem damos uma segunda olhada. E por falar nisso essa capa é maravilhosa e pelo jeito a história é muito boa também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Janiele! Já li Trono de Vidro e curti bastante. Estou ansiosa para ler Coroa da Meia-Noite! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa,
      Se você curtiu Trono de vidro corre logo para ler Coroa da Meia Noite, não tenho dúvidas que você vai amar!

      Excluir
  4. Oi Janiele, tudo bem?

    Eu já li Trono de Vidro e achei formidável. Coroa da Meia-Noite é a minha principal compra para a black-friday. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tudo bem!
      Sábia escolha rrrss, boa sorte e boa leitura! bjs

      Excluir
  5. oi
    Eu acho essa capa linda, já cheguei perto de comprá-lo diversas vezes, mas sempre fico esperando por um precinho mais em conta.... eu adorei a resenha, estou bem curiosa por todos esse mistérios, acho que na próxima compra compro ele crtz
    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjs
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    A proposta desse livro é muito boa e fico curiosa para fazer a leitura desse primeiro livro. Fico pensando na protagonista e seu passado assassino que devem render bons diálogos nessa narrativa. Estou pensando em comprar os dois primeiros livros de uma vez só.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, td bem!
      Confesso que nem li muito a sinopse, me apaixonei pela capa e já fui logo querendo ler, o livro realmente é muito bom, super recomendo. bjs

      Excluir
  7. Oi, Janiele!
    Eu não tenho muita vontade de iniciar a série. Conheço-a e inclusive é bem elogiada, mas o fato de ser série desanima-me, sabe?
    Mas caso tenha oportunidade, lerei o primeiro livro, e quem sabe, eu goste e queira continuar a ler os demais sucessores.
    Gostei de saber sua opinião. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,
      Eu particularmente sou viciada em séries, só não aguento a espera rsrs, espero que você leia sim o livro, tenho certeza que não vai se arrepender. bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro quando encontro uma personagem de livro que também é leitora! *-*
    Achei a história bem interessante, nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, apesar de já ter visto ele por ai, acho que porque geralmente nunca me interesso muito por livros do gênero, mas já faz um bom tempo que venho querendo sair da zona de conforto e esse parece uma boa dica. Ótima resenha! =]

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?
    Meu, gostei muito da resenha. Tenho muita curiosidade em conhecer essa série, mas confesso que fiquei assustada. Seis livros? Sete contos? Que tenso! Só vale a pena se for realmente estupendo. Quero ler para comprovar!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeni tudo bem!
      Realmente, apesar de gostar muito de séries as vezes os autores não conseguem manter a qualidade, porém não tem como não ficar curiosa p saber o que vai acontecer a seguir! O mundo de Trono de 'Vidro ainda tem muito a ser explorado. bjs

      Excluir
  10. Oii
    Já vi a capa desse livro é muito bonita, fiquei com vontade em ler!! Sua resenha ficou ótima flor, a Sarah é linda!
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Janiele !!

    Eu tenho esse livro na estante do Ibooks e fico enrolando para ler devido ao formato digital. Ainda tenho resistência para leituras no ipad.
    Realmente a capa chama a atenção. Assim como as outras !!! Meldels ( mega atrasada)

    Agora sua resenha está linda !! Já me apaixonei pela história de novo!!

    Assim que terminar de ler O Mundo das sombras , entro de cabeça nele, e vou intercalando para chegar no volume atual rsrsr

    Beijos !! =*
    Renatinha
    Entre Aspas

    ResponderExcluir