Proposta inconveniente, de Patricia Cabot


          SKOOB: Proposta inconveniente
           ORIGINAL: An Improper Proposal
           AUTORA: Patricia Cabot
           EDITORA: Record
           PÁGINAS: 349
           ANO: 2014







Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Proposta inconveniente é o terceiro romance histórico que leio da Patricia Cabot, pseudônimo da Meg Cabot, e posso confessar com toda a certeza a autora nunca deixa a desejar quando o assunto é romances com uma boa dose de humor, porque se tem uma coisa que a Patricia consegue fazer como ninguém é escrever livros divertidos, histórias que nos deixam com um sorriso à toa no rosto.

 A história de passa em 1830, Payton Dixon é uma garota de 19 anos que foi praticamente criada em alto mar junto com os três irmãos mais velhos, e o capitão Connor Drake por quem secretamente sempre fora apaixonada, porém agora ela está em terra firme novamente e o irmão mais velho Ross, decide que está na hora dela arrumar pretendentes e se casar, mas Payton não quer saber de casamento e sim do seu sonho de comandar o ''Constant'' maior navio e mais veloz da familía Dixon, já que o homem que ama está de casamento marcado com a detestável senhorita Whitby, que possui uma índole bastante a desejar.

 Connor Drake, acabou de herdar a fortuna da família, e está de casamento marcado, para ele Payton não passava de uma criança, até que no dia do seu noivado Payton aparece em um belo vestido, num belo espartilho, bem diferente das roupas masculinizadas que usava em suas viagens de navio com ele e os irmãos. Os dois acabam se beijando, e Drake percebe que Payton sempre foi a mulher que desejou ter ao seu lado, mas  mesmo assim decide manter o seu casamento até o fim, agora por qual motivo? Descobriremos apenas no decorrer da história.



 Payton tenta impedir o casamento após uma descoberta terrível sobre a senhorita Whitby, mesmo assim Drake segue com os planos, e quando o navio dos noivos é atacado pelos inimigos de Drake, Payton com toda a sua coragem e ousadia decide salvá-lo infiltrando-se no navio repleto de piratas, com o perigo sempre a espreita e disfarçada de garoto, ela irá fazer de tudo para salvá-los da garra do pirata Lucien La Fond, e do inimigo declarado de Drake, Marcus Tyler. E ainda descobrirá tudo à respeito dos segredos da senhorita Whitby. Tudo isso também servirá para mostrar a Drake  o quanto Payton sempre o amou, mas será que os dois sairão ilesos dessa aventura?

 O principal objetivo dos romances históricos da Patricia, pelo menos na minha opinião, é lhe arrancar ótimas risadas, pois as histórias sempre são divertidas, e os diálogos repletos de humor e perspicácia, os personagens são corajosos, e fáceis de gostar. A leitura não é desgastante, é um romance leve, que cumpre o seu papel de entreter o leitor. E sim, o livro é muito hot, acho que de todos os romances da Patricia que li, esse é o que mais possui cenas quentes, a autora dedicou várias páginas e vários capítulos para esses momentos ardentes entre os protagonistas.

 Com uma capa linda, e um enredo que conquista, Proposta inconveniente é uma ótima distração, uma leitura despretensiosa, que te faz viajar junto com a personagem e seus desafios para ficar com o homem que ama. Mais um histórico da Patricia que apreciei e degustei, é incrível a capacidade da autora de sempre nos conquistar e nos presentar com ótimos personagens e histórias envolventes.


 PROPOSTA INCONVENIENTE foi cedido em parceria com a EDITORA RECORD


SOBRE A AUTORA:



Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa.
Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.
Meg hoje divide seu tempo entre Nova York e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido, que não sabe que se casou com alguém cujo signo é cavalo do fogo. Por favor, não conte a ele.

5 comentários:

  1. Oi, Elidiane! Tudo bem? Eu ganhei esse livro em uma promoção há muito tempo e até me esqueci da existência dele... Ainda não li nada da Meg usando esse pseudônimo, mas considerando que gosto bastante dos livros da autora e que ela é muito incrível, duvido que não irei gostar dessa história! Além disso, ela é bem diferente por envolver navios e alto mar, já curti isso :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh, essa história parece ser mara! Nunca li nada da autora, mas tenho o livro "A Rosa do Inverno" dela. Preciso arrumar um tempinho e ler! Perguntinha: esse livro aí faz parte de alguma série ou é um stand alone? Tô tentando fugir de séries, mas elas sempre me alcançam, kkkkkkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Já li dois livros dela como Patricia e acredita que prefiro ela escrevendo como Patricia do que como Meg? Eu amei essa capa e assim que der vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Elidiane, tudo bem?
    Meg e Patrícia, preciso conhecer a escrita da autora e de seu pseudônimo.
    E uma história bem humorada cheia de romance me atrai, só não gosto das cenas hot rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li Proposta Incoveniente e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir